sábado, 26 de fevereiro de 2011

E fevereiro terminou Azul!

Nada contra ás demais cores que existem no mundo, nada mesmo, mas aqui neste espaço apenas duas importam e, se este mês fosse um quadro, haveria mais pinceladas azuis que de qualquer outra cor.

No post anterior foi muito comentada a participação decisiva do central Jaquison no resultado e o quanto a sua ausência poderia influenciar a atuação da sua equipe, mas que nada... Pode trabalhar tranquilo meu prezado, pois a galera que aqui ficou deu conta do recado e tratou de fechar o mês com mais uma vitória. Quer saber mais dessa história? 

Bem, como de costume, vamos dar uma olha nos atletas que as equipes truxeram à campo:







Engraçado como uma simples partida de futebol pode trazer tantas lições à nossa vida. Aqueles que tratam esses embates semanais como "Apenas mais um baba" deveriam assistir aos nossos jogos com um olhar mais crítico e analítico. Sim! O baba HJSE proporciona aprendizados utilizáveis pra vida inteira, mas as lições que tirei para mim compartilharei com vocês no final.

Vamos ao jogo? Gol que é bom mesmo, só no segundo tempo. Para o primeiro estava reservada a igualdade na atuação técnica das equipes já que ninguém se destacou, a igualdade de placar (0 x 0) e o calor infernal que pairava sobre o campo. Depois de tanta correria e com a elevada temperatura, teve gente que, a exemplo de alguns policiais em treinamento para o BOPE, pediram para sair, literalmente.

Lance LUXCOLOR do primeiro tempo: Uma bola na trave de Jairinho pegando um chute de primeira.




E aí veio o segundo tempo e com ele seis gols e um atleta musical. Na TV quem faz três gols pede música e aqui não será diferente. Love, pode dizer que música te inspirou em seu comentário, valeu!?

O primeiro gol saiu numa jogada pela esquerda dos azuis, mas no lado esquerdo da defesa. Carlisson recebeu livre e chutou de meia distância para colocar a bola no canto de Muller e abrir o placar. Mas o empate não demorou a sair e veio dos pés de Vágner Love aproveitando passe de Anderson no meio. Os Reds voltaram à frente com um gol muito parecido, mas desta vez Carlisson tocou sutilmente por cima de Muller para fazer 2 x 1.

Lance LUXCOLOR do segundo tempo: O banho de cuia deste que vos escreve sobre Gioeison (Desculpa aê prezado).

Como escrevi acima ainda faltam três gols e todos foram azuis. O segundo empate do jogo foi construído na arrancada de Elqui após a amarelada de Totó numa dividida, ganha de maneira leal pelo zagueiro. E ele foi levando, levando, levando... tocou pra área e achou Picó livre para chutar e marcar. Os Blues aproveitaram a apatia, o desequilíbrio tático e a pane geral dos Reds, fizeram seu jogo e conseguiram a vitória com mais dois gols de Love próximos ao fim do jogo. 4 x 2 pros Blues, mais um mês de futebol fechado e agora é só controlar a ansiedade para o próximo sábado. Próximo sábado sim, pois se você não vai viajar por conta do carnaval, seu bloco na folia é o HJSE, sua fantasia é o uniforme de seu time, a comissão de frente é a sua equipe e depois do jogo rola a apuração: Quem vence, leva a nota 10!

O quê? Não entendi... Ah, as lições que tirei desse jogo... Quase ia esquecendo. Vamos lá:


1 - Não há nada ruim que não possa piorar ; )
2 - Cuidado com a lições que ensina. Pode ser que seu pupilo as use contra você rsrsrs
3 - Se você não aprende com a derrota, certamente dará um valor errado à vitória!
4 - Não se pode agradar à todos; alguém tem que ir para o sacrifício pelo bem coletivo.
5 - Nem todos são sinceros quanto à sua real condição e talvez caiba à você dizer a eles!
6 - Se não posso contar com seu apoio na maré ruim, não apareça ao meu lado quando vierem as boas ondas!


E você, o que achou da resenha e do jogo? Comenta aí!

Abraços e até nosso próximo post!

37 comentários:

  1. A todos do HJSE e Pricipalmente para os Red´s.

    Queria parabenizar aos Blues pela vitória e ressaltar que Jaquison faz falta mais não é superior a união demonstrada por vocês. Aprender com os erros é importante mais permanecer por 2 semanas seguidas tomando viradas de placar é falta de visão e atitude. Semana passada estávamos com 3 zagueiros com o baba empatado e foi preferível pôr um volante em vez de tirar um zagueiro e colocar outro atacante. O resultado todos sabe 3X1 Blues.
    Nessa semana o jogo estava perigoso o placar encontrava-se em 2x1 para os Red´s; o que a lógica mandava?: Tentar avançar mais o time para marcar mais um gol no mínimo e depois administrar. Antes novamente foi dada preferência a marcação em vez de definição, o resultado todos também sabem e foi pior do que semana passada 4x2 blues. A questão aqui não é as substituições mais sim substituir na HORA CERTA, NA POSIÇÃO CORRETA E COM ALGUÉM QUE FAÇA MELHOR AQUELA TAREFA DO QUE QUEM ESTAVA ANTERIORMENTE. Existe uma frase certíssima que diz:"O ATAQUE É A MELHOR DEFESA". Sempre fomos um time pra frente e pensávamos em fazer gols e defender era conseqüência normal do jogo. Nosso ataque não está funcionando muito bem, a saber, eu Totó e Hiroito mais também podemos ressaltar a melhora considerável dos zagueiros adversários. Que possamos não mais errar de forma infantil como estamos fazendo, antes pensemos no jogo da maneira que o mesmo esteja sendo jogado no momento. Com 3x0 no placar é permitido experiência loucas e inusitadas mais com o placar apertado precisamos manter força de definição o que sabemos que nossa equipe tem e que foi isso que nos manteve sempre em vantagem no número de vitorias. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. SE SEU TIME PERDEU TOMOU 1 TOMOU 2 TOMOU 3 TOMOU 4 SUA LATA TREMEU CHORE NA DE JARO CHORE NA DE DAKO RSRSRSRSRSRSRSRSR

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ó p jairinhoooo é isso q ele quer...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Para Bira

    Pois é birinha... esse Jairinho é que nem roupa nova: Só aparece em dia de festa.

    Vou te contar um segredo: Pati já reclamou pra Grece que quando ele perde, não rola nada em casa, é 0 x 0 e a maior tristeza. Inclusive, no 6 x 2 sabia que ele quase chorou???

    Mas ontem rolou até uma moqueca da vitória aqui em casa... rsrsrs Pelo menos nisso eu saí ganhando né Jairo ; ) Comí ontem à noite mesmo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. É JAIRO PODE SE PREPARAR PQ SEGUNDO HIRO, SABADO NÃO VAI ROLAR NADA PRA VC EM KSA!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. apesar de eu nao estar nesse jogo torci de longe pra meu time vlw a minha vibração bora blues kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! vlw gente

    ResponderExcluir
  7. vai dar osadia a Jairo, oha ai o que aconteçe.
    E que resenha de Hiro mais Jairo viu, até o pessoal de casa sobra rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. canta ai Jairo pra Toto, vai chorar é, vai chorar é ... chore na minha rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Para Vanilson (Vugo Cabeludo)

    É de admirar que você co-participante da equipe Red entrar no jogo de "sacanagem", da equipe adversária. Não estou chorando mais sim toda a equipe está; ou estou errado? Você joga pra perder ou ganhar?Você é Red ou Blue? Deveríamos nos envergonhar de tomar tantas viradas sem precisão. Perdeu uma grande chance de elogiar a equipe dos Blues; ou ficar calado.Porém antes preferiu mandar seu atacante chorar.....

    ResponderExcluir
  10. fevereiro é nosso e marco tambem kkkk
    valeu azulinos

    ResponderExcluir
  11. valeu blues

    jogamos com garra de campeões e futebol de gente grande kkkkkkkkkk
    mostramos pros reds que somos equipe e das boas
    goleiro seguro,a zaga esteve insuperavel, elke jogou demais,jorge foi seguro,anderson apesar do preciosismo em certos lances o q é normal afinal a armação ficou toda por conta dele ja q janio a outra peça da armação esteve meio apagado,jairo brigou como a tempos não via,lucas deu conta do recado,ganso foi o suporte de jairo na marcação na frente da zaga,v.love fez o que um atacante de area deve fazer(segurar a bola,fazer o pivô,buscar a bola quando ela não chega e o mais importante gol ou melhor gols nessa partida)os reservas entraram bem a excessão de joeison que esta fora de forma.
    vamos equipe blues
    essa foi em homenagem ao irmãozinho jackson

    ResponderExcluir
  12. Para Truta

    As palavras são de Pati truta, eu só repeti...

    Ele chegou em casa e disse assim:

    - Pati, tomei de 6 hoje, tô até com vontade de chorar rsrrs

    Mas sábado foi diferente: Rolou loirinhas e Moqueca da vitória rsrsrs

    Parabéns JARO!

    ResponderExcluir
  13. O BOM DE TUDO ISSO QUE LI, É QUE O NOSSO TIME TEM PERSONALIDADE PRA ENCARAR AS VITÓRIAS E AS DERROTAS. DIFERENTE DE CERTOS ADVERSÁRIO QUE QUANDO PERDE,A GRITARIA E AS OFENSAS TOMAM CONTA DO TIME. PARTICULARMENTE NÃO GOSTO DESSE CLIMA MAS, ISSO NÃO É NADA QUE COMO SEMPRE MEU TIME NÃO SUPERE. QUE VENHA SÁBADO!!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Domingo, 27/02/2011, Rio de Janeiro.
    Eram 19:10 qdo estava pegando o vôo de volta a essa terra maravilhosa e, não conseguia esconder a ansiedade em saber o resultado do baba.Confesso que estava mais ansioso pelo resultado do nosso baba ao jogo do meu baêa, rsrsrs.
    Parabéns ao nosso time.Agora as coisas estão começando a se encaixar conforme gostaríamos.Vitórias consecutivas é consequência do entrosamento e coletividade do time.
    Um parabéns com muita vontade para os blue's e especialmente para Vagner Love que arrasou com os Red's.Muita qualidade no posicionamento e proteção de bola, coisa de jogador profissional.
    Mesmo assim ,não podemos esquecer da qualidade dos red's.
    Abraços, e sábado não tem trabalho nem carnaval certos.Estarei lá pra matar a fome.rsrsrrr

    ResponderExcluir
  16. para jairo

    não se preocupe companheiro se depender dos blues vai ter festa todo sabado estranho é que so seja de sabado em sabado kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. para todos do HJSE

    todos nós temos que aproveitar os erros da equipe dos reds inclusive as discussões entre eles que esquecem de jogar.nessa partida apesar da ausência de Jackson,fomos novamente os melhores.parabéns para nós pois nos erfoçamos bastante pra dar conta da marcação de Jackson.Abraço

    ResponderExcluir
  18. para Hiro

    6 x 2-3 x 1-4 x 2.saldo de 0 viu Hiro ninguém deve nada.kkkkkkkkk levamos 9 gols e fizemos 9 pode fazer a conta sabemos que você é ótimo em matemática kkkkkkkkk.Abraço irmão

    ResponderExcluir
  19. para Jairo

    Jairo confesso que você está dando um banho de saber jogar em nosso adversário.ta jogando com muita vontade está liderando a equipe da forma correta commo nunca fez.é isso você ta perfeito!

    ResponderExcluir
  20. para Love

    é isso ai irmão jogou como um atacante profissional.protejeu,segurou tocou quando era preciso e o mais importante fez gols.não esquecendo que foram passes meus viu?kkkkkkk não esqueça nunca vou te negar bola,quando der pra eu te dar passe pra fazer gols sempre vou fazer isso.sei que erro como todos eram,mais quando estou com a bola sei a hora certa de enfiar a bola.Abraço meu melhor centro avante.

    ResponderExcluir
  21. Galera já curtir com a cara dos reds agora vamos ao que interessa, realmente marquei como nunca marquei em minha vida cubrir a posição de Jaquison, foi muito díficil para mim, para você entender isso só jogando nessa função, quando terminou o jogo esTava arrasado, dolorido, todo quebrado, tenho até capacidade de fazer a função, mas preparo confesso que não. Mas como a vitória era em homenagem a ele fiz o que pude para cubrir a posição, tinha Ganço comigo mas no segundo tempo o cara me deixou só, olhei para o lado e para outro mas ali estava o time do azulino junto comigo guerreando, vocês foram a minha força.VALEU A TODOS VOCÊS!

    ResponderExcluir
  22. Para Love
    Ver você correndo no sol de matar daquele mano realmente mereceu os três gols, continue nessa pegada pois é muito bom contar com um guerreiro diferenciado como você. quero montar uma equipe com jogadores de visão e você preenche esses requisitos, mesmo tomando 2 a 1 não baixamos a cabeça fomos avante para vitória valeu matador.

    ResponderExcluir
  23. Para Anderson
    Sei que você joga muito mais , do que vem jogando estou ancioso esperando a sua melhor forma, pois se você recuperá-la nosso time ganhará muito com isso, ficará mais ofensivo você também pensa o jogo isso é muito importante estou junto com você para ver esse dia chegar o mais breve possivel, valeu por sábado jogou muito

    ResponderExcluir
  24. Para Miller e Mateus

    Estou bem servido com vocês dois não estou precisando conduzir vocês, pois a união que existe nessa dupla esta fazendo a diferença obrigado por não me dar esse trabalho.Dois garotos novos que aprenderam cedo o que é dividir, você garra no primeiro que eu garro no segundo.
    OBS: VALE SALIENTAR QUE AS DUAS VITÓRIAS PASSADAS MILLER SALVOU O AZULINO TRÊS DEFESAS INCRÍVEIS , VALEU MANO!

    ResponderExcluir
  25. Falando como homem de pé no chão estou certo de que não vamos ganhar todas as partidas isso é praticamente impossível, o Fluminense perdeu para um time do interior é o campeão brasileiro do momento POIS QUERO CONTAR COM TODOS OS GUERREIROS DO AZULINO NA DERROTA TAMBÉM, DO JEITO QUE AGENTE VAI , VAI SER DÍFICIL ELA CHEGAR MAS QUANDO CHEGAR QUERO CONTAR COM VOCÊS

    ResponderExcluir
  26. para Jairo

    se pra vc foi dificil depois do jogo imagine pra mim com 90kg parceiro,confesso que no fim da partida estava sem folego,sem pernas,só no bagaço,mas valeu a pena foi uma vitoria incontestavel,ver vc brigando no meio me deu força para correr na frente e todo o time enquanto teve pernas correu

    valeu blues

    ResponderExcluir
  27. PARA JAIRO

    RAPAZ VOCÊ JÁ REPAROU O TAMANHO DA MINHA BARRIGA?KKKKKKKKKK NUNCA TIVE ESSA BARRIGA ANTES DE CASAR,E OLHA QUE SÓ TENHO 2 ANOS DE CASADO.JACKSON NÃO CASOU AINDA ESTÁ BEM MAIS PREPARADO DO QUE NÓS.NA VERDADE TODOS SABEM QUE NUNCA FUI DE ME PREUCUPAR EM MARCAR POSSO ATÉ FAZER ISSO AS VEZES E ME SAIR BEM SÓ QUE CANSO RÁPIDO E NÓS PERDEMOS NO QUE EU TENHO DE MELHOR A ARMAÇÃO DO JOGO E ENFIADAS DE BOLA.MAIS VOU ME ESFORÇAR BASTANTE NOS PRÓXIMOS JOGOS A MARCAR TAMBÉM ATÉ PORQUE AJUDA JACKSON E VOCÊ.SE AGENTE DEIXAR JACKSON NA MARCAÇÃO E GANSO TAMBÉM EU FICO LIVRE MAIS VOCÊ PRA ARMAR AS JOGADAS.ABRAÇO

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns brother pela injeção de Ânimo na equipe.Está liderando muito bem a equipe ,além de fazer partidas maravilhosas que estão culminando em vitória.Nossa equipe está cada vez mais entrosada e unida tornando muito difícil a vitória dos Red's.Torci muito esse final de semana por nossa equipe. Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Não poderia de deixar salientar a nossa defesa, Elk estar jogando muito pois a chaça estar fazendo efeito, rsrsrsrsr sei que não estou na minha melhor forma , mas sabado eu estarei pronto pra mais uma batalha e darei de tudo pra meu time chegar a vitoria, pois a cada sabado e um jogo e e inevitavel falar que vai ganhar, e o nosso zagueiro Mauricio entra muito bem no jogo pois todas as vezes que ele entrou meu time ou estava empatando ou vecendo e isso ai Mauricio ferro nas bonecas, ja estou contando sabado pra chegar o momento. pra os blus vamos continuar com essa amizade pois a cada dia que passar a gente cresce mais como companheiros se vcs ja notaram o nosso baba vale mas que um bavi abraços a todos e salientar quando tem a troca os azulinos ficam vibrando do lado de fora e quando sai o gol ai e que festa abraços.

    ResponderExcluir
  31. pra Toto

    Meu caro é so gastação, o blog tbm é para termos um momento de descontração. Não ligue não brother, sabado vc vai sorrir abraços rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. PARA TODOS DO HJSE!!!!

    Olá meus caros amigos boleiros;os melhores de Paripe. Como sempre o fiz, quando não posso ir ao nossos encontros de Sábado costumo informar minhas possíveis ausências(geralmente para Hirô), e essa semana não será diferente, já que agora temos uma ferramenta muito precisa a saber: Nosso Blog, queria com tristeza dizer que Sábado dia 5 de Março não estarei em campo, irei viajar com minha família, mais estarei as 16:30 com o pensamento em todos voçês. Mais na semana posterior irei trocar de turno para está em campo ajudando minha equipe. Bom jogo para todos e fiquem com Deus.!!!

    ResponderExcluir
  34. PARA TOTO
    VÁ COM DEUS MUITO CUIDADO COM A VELOCIDADE POS VC é MUITO IMPORTANTE PARA NÓS QUEREMOS VC SEMPRE VIVO.
    OBS:CURTA MUITO SUA VIAGEM, FAMÍLHA BABA TRABALHO É TUDO Q TEMOS.

    ResponderExcluir
  35. para HJSE

    COMO DISSE NO SÁBADO NÃO VOU ESTÁ PRESENTE NESSE SEMANA.VOU VIAJAR MAIS MINHA FAMÍLIA JUNTO COM A DO NOSSO COMPANHEIRO TÓTÓ.COMO ELE ESTAREI LÁ MUITO LONJE PESANDO NO JOGO E CLARO VOU OLHAR O BLOG NO DOMINGO SÓ PRA VER O RESULTADO.VOU TORCER POR VOCÊS DOS BLUES PRA MAIS UM RESULTADO POSITIVO.E QUEM SABE MARÇO SER NOSSO TAMBÉM KKKKKKKKKK JOGUEM MUITO VIU?ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
  36. Para Anderson, Totó, Deivisson, Lipe e demais viajantes

    Voltar é mais importante que ir... curtam, se divirtam e voltem pro nosso convívio.

    Abraços

    ResponderExcluir

Participe! Deixe sua resenha aqui você também!