domingo, 6 de fevereiro de 2011

E fevereiro começou Azul!

Boa noite companheiros desta resenha esportiva. Tudo bom? Para parte da turma sim, com certeza! Estes dirão em alto e bom tom: Está tudo azul Hiro, ou azul e amarelo ; )

Como redator deste blog essa é a primeira vez que exercitarei a virtude da imparcialidade, necessária a qualquer escritor, pois também é a primeira vez em 2011 que faz-se necessário comentar sobre um revés dos Reds. Se em Janeiro tivemos uma maré vermelha, este segundo mês do ano começa em outro tom, graças à estréia dos Blues no seleto pelotão dos vencedores. E como esta vitória foi comemorada... Veio de virada, com gol chorado, brigado, mas que demonstra exatamente qual foi a cara desta partida, mais uma para ninguém esquecer.

Bom, antes da bola rolar "Tudo são flores" e a galera aproveita o tempo para organizar as redes, colocar o material e bater aquele velho papo.


Aproveitamos também para efetuar a primeira premiação das nossas enquetes. O atleta Nilton Truta foi eleito o Violento do Baba em votação livre e aberta ocorrida aqui neste blog e, privilegiando o espírito democrático dessse espaço, mesmo com a discordância do eleito, a medalha foi entregue e recebida com muito humor.


Mas o que todo mundo queria mesmo é ver a bola rolar e, como de praxe, vamos à escalação dos atletas, ou melhor, à foto oficial:



Curiosidades: Dudu continua achando que está tocando o Hino Oficial Brasileiro durante a foto e não deixa de lado a velha mão no peito. Dizem também as más línguas que Truta só veio pegar a medalha e foi embora, ninguém mais viu ele o jogo todo...
Curiosidades: Elke trouxe alguns amigos do "sindicato" para assistir ao jogo, mas ao invés de água ou isotônico, essa turma se deliciava é com bombinha de cana mesmo. E para surpresa de todos, o zagueiro Maluquinho não apareceu pra cobrar os R$ 2,00 de Jairinho...

Vamos ao jogo? Bené, só para variar, chegou atrasado, quando a pelota já estava rolando e no primeiro tempo a superioridade dos canarinhos azuis foi nítida. Mais posse de bola, mais chutes ao gol do arqueiro Joelsom e uma pressão ainda tímida, modesta, estimulada principalmente pela apatia dos vermelhos. Enquanto Muller assistia à partida tranquilo debaixo dos três paus, do lado de cá teve defesa salvadora num cabeceio à queima-roupa e até bola na trave, mas nada que tirasse o zero do placar. As equipes vão para o matagal (Não temos vestiário) sem a emoção do gol, mas certas de tudo podia acontecer no segundo tempo. Bom mesmo foi se refrescar com o geladinho de "Kisuco" patrocinado pelo capitão Jairinho.

E começa o segundo tempo... A equipe do "Boi Garantido" voltou melhor depois de efetuar suas alterações e começou a pressionar a equipe do "Boi Caprichoso". E de tanto insistir abre-se o placar! Numa bobeira da zaga azulina a bola sobrou pa Lu que partiu para cima de Jailson Urubu e sua "Pança Atômica", levou pra direita que é a boa e mandou um belo chute cruzado. A bola passou por Mateus e encontrou a este que vos escreve livre para empurrar pro fundo das redes, mesclado, travado com a zaga adversária. 1 x 0 e muito jogo ainda pela frente!

Depois do gol o que se viu foi uma troca constante de oportunidades de ambas as equipes. O gol poderia sair de qualquer lado, mas coube à Jackson igualar o placar e colocar fogo na partida. Num lance de total pressão celeste, a zaga rubra não conseguiu afastar a bola de sua defesa, deixou os jogadores adversários desmarcados e na última sobra, o cérebro dos azuis chutou forte no alto do gol de Bombom, sem chances de defesa. 1 x 1 e muitos minutos a ser jogados ainda...

E olha como a vida de peladeiro é ingrata... Coube justamente ao goleiro Joelsom ser o fiel da balança nesta partida. Depois de defender bolas incríveis, numa saída de bola equivocada veio a virada. Denilson recebeu o presente e passou pra Anderson que precisou chutar duas vezes para marcar e definir o placar. 2 x 1 para o Chealsea do Pela Porco e aos atletas do Manchester United do barro coube a decepção desta derrota. Bom, melhor sorte da próxima vez, pois não há quem diga que este resultado tenha sido injusto. Parabéns azulinos, este fim-de-semana é para comemorar.

Mas nossa resenha não acabou por aqui não, pois nosso amigo Jairinho foi premiado com mais um ano de vida e, a exemplo do que fizemos com Luciano, decidimos comemorar e alongar a conversa num barzinho próximo ao campo. E se você saiu mais cedo, saiba que economizou uma centena de risadas, poisa essa galera quendo se reúne "É resenha Pura"!


Algumas das resenhas:
1 -Totó mais uma vez "esqueceu" o dinheiro da arbitragem no carro... eu sei que fui embora e não a vi a cor dessa grana;
2 - O mesmo Totó estava de olho grande nos negócios de Joelsom Bombom, empresário no ramo das Motocicletas e a galera avisou: Cuidado que ele pode querer te roubar. Mas Joelsom disse que ia ser fácil reconhecer esse bandido quando ele anunciasse o assalto: Pa-pa-pa-pa-s-s-s-s-s-sa tu-tu-tu-tu-tuuuuuu-d-do ou e-e-e-e-eu ati-ti-ti-ti-ti-ro!
3 - Denilsom não sorriu na outra foto e, por isso, ninguém o viu. Desta vez nosso lateral, carinhosamente apelidado de Tião Macalé, ficou bem na frente para sair bonito na lâmina e ainda gritou: Nojento!
4 - Perguntaram para Jairinho:
- Você está malhando?
E ele respondeu:
- Estou!
E o cara falou:
- NEM PARECE!!!

E aí pessoal, o que acharam da nossa resenha? Lembre que esse espaço existe por você e para você, portanto passe sempre por aqui e deixe seu comentário.

Abraços e até nosso próximo post!
Hiro!

43 comentários:

  1. Os Reds já começaram fora de ordem, Totó era para estar ao lado de Joelson, que zorra é essa Hiro, vocês estão de sacanagem, próximo sábado arrumem essa zorra direito´. Ó GALERA QUALQUER DIFICULDADE É SÓ OLHAR A ARRUMAÇÃO DO AZULINO.
    RSRSRSRSRSR....!

    ResponderExcluir
  2. Falando sobre o jogo, declaro aos jogadores do azulino que jamais esquecerei a partida de sábado,onde tivemos maior volume da partida,isso porque estamos respeitando mais as posições de cada um , é isso que faz um time mais organizado e consistente, fazendo com que todos que nos observam fiquem desejosos de participar desses momentos inesquecíveis que vivemos todos os sábados.
    SÁBADO DIA 05/02/2011 AZULINO 02 / REDS 01

    OBS: DE VIRADA É MAIS GOSTOSO!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gente olhem só os horários que Jairinho escreveu os comentários!acorda cedo em Jairo?rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. O caminho da conquista , não é algo individualizado, as vezes não percebemos , mais é coletivo, precisamos do intermédio de outros para que o alvo seja atingido e o resultado seja satisfatório.Quero destacar o empenho de todos jogadores do AZULINO,mas vale salientar dois nomes que estão me ajudando nessa pegada: Jackson( um monstro no meio de campo, o cara sabe o jogo e joga com o coração isso me motiva). Elke (grita o tempo todo , o cara tem pegada na zaga isso me impulsiona).

    ResponderExcluir
  6. Anderson, tem algo errado com a informação do do horário, já observou o seu horário também. dormi muito bem e acordei tarde , depois de uma vitória daquela suada morguei.

    ResponderExcluir
  7. Interessante, o caro Jairo semana passa nem comentou no blog,Ja essa semana de 5 comentarios 4 são dele.Será que foi um DESABAFO que está intalado a meses na garganta desse time???

    Vamos ao jogo, realmente com grande sastifação venho elogiar o time azul, que depois de garra conseguiram virá o placar...Tão de parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Joelson tá fichando na sua empresa, mais lá vai um aviso: CUIDADO, em 3 meses ou menos você pode ser demitido sem justa causa, rsssss.
    Mais deixando de lado a bagunça Bombom agarrou muito, salvou nosso time de levar uma lavagem. Mais sábado que vem vamos vim com tudo para não dar ousadia a fraco!!!! RSSS.

    ResponderExcluir
  9. Quando Hiro melhorar do Joelho e eu diminuir o feijão com bicarbonato, Zau furar menos, Dudú deixar de entregar, Truta parar de cair o jogo todo,e Jorginho persistir a dá braga não vai ter pra ninguém.Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. isso q eh fome de bola jairinho acorda 05:49 da manha para postar o comentario kkkkkkk.e quero aproveitar p dizer a jairinho q esta de parabens pela sua equipe.... eh time grande!! rssrs eh isso ae!! saudadesssss abraçosss a todos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Tenho q aplaudir vcs azulinos pela determinação durante o jogo todo, vcs foram merecedores
    dessa vitória.

    Sabado os REDS estão de volta e se segure.............

    ResponderExcluir
  12. Para Jairo

    A sua foto sai mais bonita que a minha porque eu é que tiro a da sua equipe e vice-versa. A culpa é de quem não sabe enquadrar a equipe adversária rsrsrs Vê se aprende comigo rapaz!

    ResponderExcluir
  13. Para todos

    Pessoal, a configuração do Blog não respeita o horário local pelo fato do servidor de internet que alimenta o site não ser do Brasil ok! Fuso horário diferente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Para Jairo de novo

    O que me impulsiona a ficar longe de Elke não é a marcação cerrada e sim o bafo de onça no meu cangote huahaha

    ResponderExcluir
  15. finalmente a vitoria merecemos faz 3 sabados mas ela veio com o melhor sabor (virada)

    ResponderExcluir
  16. Para Lu e Gabriel

    É isso aí galera. Vamos mostrar a esses azulinos que sabemos ganhar e perder e que somos capazes de dar a mão à palmatória. Quando ganhamos, não vi ninguém dos blues aparecer aqui para elogiar nossa vitória como estamos fazendo com eles. Que é isso galera? A César o que é de César kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Para Totó

    Pow Totó!!! Não sei se é mais fácil o Vermelhão conseguir tudo o que você escreveu ou a gente ganhar na Mega Sena ; )

    ResponderExcluir
  18. Para Gilvan

    Quando é que você vai nos ajudar naquele meio de campo Bira? Estamos sentindo falta de seu toque refinado. Abraços irmão. Estamos com muitas saudades também!

    ResponderExcluir
  19. riverson enquanto teve folego foi o desequilibrio do baba deixou os reds tontos marcou,chutou,driblou,perdeu um gol que deixei ele de cara e jackson e anderson independente dos gols foram quase q perfeitos se n fosse a fominhagem de anderson no começo do baba,mas valeu a força dos blues sabado q vem tem mais reds se preparem

    ResponderExcluir
  20. que fomiagem love?vc é atacante e sabe que eu não sou fominha.todas as bolas que passam por mim eu toco.mais quando é pra voçê e riverson viu?pq pra lobão ta foda,o cara nem mata a bola.rsrrsrsrsr

    ResponderExcluir
  21. valeu Hiro pela informação do blog.pensei que jairinho antes de escovar os dentes ia pra net fazer comentários.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. para Jairo eu pensei Jairo que era realmente o horário.foi mal.rsrsrsrs eu também acordei 10 horas,e até o presente momento to cansado.mais com certeza valeu apena,pois este realmente é o melhor baba de Paripe no momento!

    ResponderExcluir
  23. Para Jairo... Cara o espaço que tem do meu lado foi zau com medo de não aparecer, veja como ele correu pra frente! Ele não ia aparecer na foto de tão pequeno que é... hehehehehehe

    ResponderExcluir
  24. Parabéns para os blue´s! Estão organizando melhor o time e fazendo alterações durante a partida não deixando ninguém de fora. Continuem assim pois o importante é a união do grupo e a vitória surge em consequencia disso. Mais sabado que vem não vai ser mole não vamos pra cima com tudo.... abraços

    ResponderExcluir
  25. Alô Truta! Vamos parar de reclamar e cair, vamos jogar bola cara! Não vi vc sabado,aonde vc estava? rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  26. lobao sumiu,desapareceu,ninguem viu,quem era lobao kkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Rapaz so pq os azulinos ganharam, ainda é segunda-feira e ja tem 27 comentarios. Se for para o bem do Blog vamos deixar vcs ganharem toda semana, so para podermos ter essa resenha maravilhosa que está sendo!
    Vagner Love

    VCs jogaram muita bola mesmo, mas não teve esse desequilibriu de riverson não,o menino jogou bola mas não foi para tanto!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia boleiros do HJSE, com certeza foi uma vitória merecida por parte dos blue's.Tivemos um pouco mais de volume na partida e uma ressalva tem de ser feita:Jairo foi muito feliz quando citou o posicionamento dentro de campo.Isso com certeza é fundamental numa partida de futebol e faz a diferença pois retrata plena organização do time ,diminuindo espaços na hora de marcar e facilitando a troca de passes (coisa que ainda temos que melhorar muito - erramos muitos passes). Entretanto, não foi somente a determinação do nosso time que influenciou na vitória, além disso, os erros cometidos pelo time adversário foram culminantes no resultado da partida e com certeza, eles irão corrigi-los.Sendo assim, temos que colocar os "pés no chão", procurar corrigir os erros da nossa equipe no intuito de conseguir manter as vitórias de forma contínua, mesmo porque eles ganharam muito mais do nosso time e isso não me faz tão feliz assim diante dessa nossa vitória de sábado. Só ficarei feliz quando a história mudar o rumo e ganharmos todos os sábados. Abração!

    ResponderExcluir
  29. Outra coisa que não podia deixar de comentar aqui foram dois lances que me chamaram muito a atençao:1) Urubu, numa jogada maravilhosa de futivolei, amaciou a bola de peito para o perigoso Lu.E isso deu em quê? Gol dos Red's. Gente inadmissivel um zagueiro fazer aquela jogada dentro da área heim! rsrsrs
    2) O mesmo urubu, rsrsrs, levou um " banho de cuia " de totó dentro da pequena área e isso deu em quê? Nada, pois o atacante jogou a bola pra cima , mas podia ser o segundo gol dos red's e isso é mais uma coisa inadmissivel.Zagueiro que se preze nao leva "banho de cuia" na pequena área.KKKK
    Espero ver o Urubu comentando aqui pra ter o seu direito de resposta válido. valeu! rsrsrs

    ResponderExcluir
  30. Pra Todos
    Quero apena salientar que apesar de tudo, nosso baba ta crescendo e muito , espero que continue a sim tendo o respeito e a humildade da derrota, pois no baba e perder , ganhar e empatar mas nesse sabado deu blus ok , so um comentario Marcos bomba traga um suquinho de maracuja pra se acalmar ok um abraço vc nem ficou pra resesnha o que houve rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  31. proximo sabado eu to colado....galera para ajuda minha equipe

    ResponderExcluir
  32. Para Anderson e Love

    Vocês não se entendem mesmo heim galera hahuahua

    Briga de Azulões na net! hehehehe

    ResponderExcluir
  33. Para Anderson

    Tranquilo brother, mas concordo que Jairinho depois da vitória nem dormiu direito... tava todo se coçando domingo no shopping rsrsrs

    ResponderExcluir
  34. Para Joelsom

    Eu já falei Joelson, ele recebeu a medalha e foi em casa guardar, mas não voltou pro baba não, ficou por lá mesmo rsrsrs

    Eu inauguro hoje uma campanha: Devolvam meu Trutinha!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Para Jaquison

    Você é um safado rapaz rsrsrs Primeiro faz um comentário digno de rede Globo, depois esculhamba a galera toda huahahaha

    É isso aí irmão, sua presença neste espaço é muito bem-vinda!

    Abraços

    ResponderExcluir
  36. Para Mario

    Marco Bomba só quer saber de malhar perna pra quebrar duro na nossa zaga Mário hehehe

    O homem é duro na queda!

    ResponderExcluir
  37. para hito
    nao estamos brigando nao estamos acertando os ponteiros pra sabado que vem ganharmos com mais facilidade kkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. para jairo

    me trocar por lobao foi uma piada se estivesse no lugar dele no segundo tempo ganhariamos com mais facilidade o cara nao conseguiu dominar uma bola ainda por cima ficou com medo de fazer gol cara a cara com joelson ele ta pereba kkkkkkkkkkkk
    mas o que vale é o grupo e todo mundo tem que jogar entao ta perdoado

    ResponderExcluir
  39. sabado com lucas o jogo vai ficar mais duro pros blues mas a barca ta se arrumando e nem ele vai salvar vcs reds
    vamos jogar mais perto pra errarmos menos passes jacksn tem razao estamos errando muito pq estamos longe uns dos outros por isso lançamos muito e viramos muito o jogo logo a chance de errar passe é maior mas vamos arrumar isso podem esperar

    ResponderExcluir
  40. Vagner Love "Valter"

    A vitória é como um vinho raro amizade: Suave e deliciosa, mas tem alto preço e não é qualquer um que a pode saborear toda a semana rsrsrsrs

    Boa sorte próximo sábado, vai precisar ; )

    ResponderExcluir
  41. O que faz os reds serem diferentes dos blues?é que os dois ótimos atacantes jogam juntos com os meias.grandioso Lúciano,cavalo Gabriel,cabelo(Ronaldinho Gaucho),se acha pelo menos rsrsrsr.temos que acertar isso na minha opinião.quando trocarmos passes curtos e fáceis com frequência com os atacantes tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  42. Para Tibira
    ganhamos o jogo sábado, como aquela final contra Plataforma com raça e determinação, quando viramos o jogo lembrei daquela final você fez dois gols naquela final , o segundo foi um golaço um tapinha na bola e o goleiro deles ficou parado, aquele jogo foi três a dois para gente, foi emocionante. Espero saudoso viver esses momentos novamente com você.

    ResponderExcluir
  43. para JAIRO

    valewww jairooo!!! eh naquele campeonato nossa equipe tava unida em tudo,por isso ganhamos!!!!graças ao talento de cada um!!!continue batendo esse bolao ae e me aguarde!!!suas cobranças de faltas sao fatais... és especialista nisso,perito!! abraçosssss parceirooo!!!

    ResponderExcluir

Participe! Deixe sua resenha aqui você também!