sábado, 10 de março de 2012

Resenha HJSE 10/03/12 - Só sei que nada sei e que março continua em aberto!

Olá guerreiros do HJSE. Tudo bom?

Uma pergunta para iniciar este post: Onde estará a vitória? Alguém sabe, alguém viu? Ela  apareceu em janeiro, passou rapidamente por aqui em fevereiro, mas em março "neca de piti biriba"! Nesse ano, das 9 partidas realizadas, 5 terminaram empatadas. É isso mesmo! Houve mais empates que vitórias e isso demonstra o quão forte é o nosso baba.





O desequilíbrio hoje foi na composição numérica das equipes. Com muitos e significativos destaques a safra de morangos estava "miada" em relação ao exército de borboletas que compareceram em massa em campo. Vejamos nas fotos oficiais:




E, como na quantidade de jogadores, os Blues assumiram também a vantagem no placar de maneira rápida e fulminante. Não houve um domínio total do jogo para os azulinos, pois a partida seguia pegada e disputada, mas em dois lances do artilheiro Love estava inaugurado e ampliado o placar no péla. Primeiro ele recebeu cruzamento e, no domínio tirou dois marcadores do lance. Aí foi só bater cruzado e vencer o arqueiro improvisado Key: 1 x 0 Blues.

A partir daí a galera anil começou a ter maior volume de jogo. Mesmo sem chances claras a pressão era maior e pressão gera erro do adversário, erro de adversário gera possibilidade de gol e, quando a chance é bem executada, o gol aparece. Cabelo errou na saída de bola, foi desarmado e, na sobra, outra vez Love recebeu pra chutar e ampliar o placar: 2 x 0 blues.

O segundo gol dos Blues trouxe, além do abatimento natural, a necessidade de alteração da postura rubra; há quem diga que, a segunda metade da etapa inicial foi dos Reds. E nada melhor que um gol para trazer um time de volta ao jogo. Num rápido contra-ataque, Riverson achou Hiro livre na pequena área pra tirar do arqueiro Miler com toque de letra e diminuir a vantagem: 2 x 1 Blues.

Com a chegada do segundo tempo outra pergunta: Que emoções ele traria? Teriam os Reds forças para reagir ou os Blues consolidariam nele a vitória? Quem apostasse de cara na primeira opção ficaria frustrado, pois Love, de novo, deixou sua marca no pela. No primeiro chute não deu, mas a bola bateu na trave e voltou com o gol vazio: 3 x 1 Blues.

A vitória continuava a passear no Péla, mas resolveu se afastar um pouquinho só. Luciano emendou uma pancada do meio, a bola resvalou na cabeça de Marquinho (Vulgo Come-ovo) e enganou Mateus: 3 x 2 Blues.

E a vitória resolveu sumir de vez. Após cobrança de escanteio, a bola sobra para Key que, com oportunismo, chuta forte de primeira pra empatar a partida e dar números finais ao jogo: 3 x 3!

Pois é! Que partida! Excelente jogo, pelo menos para quem esteve em campo. Você aí, que só está acompanhando virtualmente esta resenha, perdeu. Mas sábado que vem, com fé em DEUS, haverá nova chance de você participar do jogo e, quem sabe, reencontrarmos ela: A VITÓRIA.

Sobre o Autor:
Hiro Hirohito: Casado, 33 anos, Analista de RH e tricolor convicto, seja na Bahia ou em São Paulo! O bobo de uma corte que tem minha esposa como rainha e minha filha, Mariana, como princesa. Um apaixonado por futebol e que, ao lado de bons e velhos amigos, mantém uma tradição de muitos anos: Jogar o baba sábado à tarde.

69 comentários:

  1. Estou gostando de ver...Foi uma pena muitos de nosso jogadores (reds) não erem ido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá na lista, embora seu caso seja mais grave ; )

      Excluir
    2. Pior que é, minha presença é so psicologica no campo, mas muitas veses fuciona hein.

      Excluir
  2. foi suado mais foi gostoso ver as caras deles quando veio o enpate quando estavam achando q tava ganho ia ia ia ser festa o ano todo mais os reds ñ desiste nunca luta ate o fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é REDS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. e blues a oportunidade foi dada ñ aproveitou entao pra cemana os reds vae vim barrio

    ResponderExcluir
  4. Caros Colegas,acaba com esse BLOG ate eu voltar,pois n gosto de Vê essa resenha toda, a pressão td de ambos lados e eu não esta acompanhando isso.....
    Saudades de Vcs.....ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vou caprichar ainda mais na próxima resenha, pois mais fácil que acabar com esse resenha é você "queimar" o curso e vir pro seu lugar: O gol dos Reds!

      Excluir
    2. Vontade eu tenho, so que não dar, esse curso estou tendo previlegio, aonde é muito cobissado, porem ainda estou fazendo gratuito....
      Mais Deus sabe de todas as coisas...

      Excluir
    3. É só resenha Roy! Não tem esse negócio de queimar o curso não! Tem mais é que fazer até o final e voltar pra campo com a cabeça livre.

      Excluir
  5. Para Louriva

    Parceiro, nos seus 30 anos, você tem colocado muito menino no bolso. Além da técnica e experiência de boleiro de várzea, um guerreiro que não desiste e impulsiona os demais.

    ResponderExcluir
  6. R7

    Valeu o sacrifício ontem. Sei que não é a posição que prefere, mas o que importa é fazer bem.

    ResponderExcluir
  7. Truta

    Você resmunga, dificilmente reconhece seus defeitos e isso o impede de crescer com as críticas construtivas. Porém, como R7, tem servido ao baba com dedicação jogando improvisado. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tento fazer o melhor pra q o time vença ... E tento ser melhor a cada dia por mais q pareça q isso dure a vida todas ... mas valeu truta. rsrsrsrsrs

      Excluir
  8. Lu

    O toque refinado e preciso que os Reds precisam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou muito bem , mas vai melhorar.. pode acreditar....

      Excluir
    2. A gente espera por isso Lu! Acreditamos...

      Mas com essa cor aí Gabriel, se for açúcar, só se for mascavo hehe

      Excluir
  9. Key

    Sempre deixa o seu! Não pode ter vacilo.

    ResponderExcluir
  10. Carlison

    Talvez tenha sentido a necessidade de marcar e apoiou pouco, mas se empatamos foi com sua ajuda também, com seu empenho.

    ResponderExcluir
  11. Blues

    Nunca foram tão fortes nesses anos de HJSE, nunca estiveram tão ber servidos de bons jogadores. Por isso qualquer resultado como o de ontem será muito celebrado.

    ResponderExcluir
  12. trago no corpo as marcas do esforço, mas valeu a pena. O baba foi muito bom idependente do resultado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomou uma dedada foi parceiro??? Tá andando direito??? rsrs...

      Excluir
    2. para hiro

      sem querer, é logico, acabei encostando o dedo no rapaz mas achei que nao havia sequelas afinal ele disse que nao foi nada e nem reclamou quando pedi desculpas

      Excluir
    3. Pow Truta! Love disse que já tá frouxo o "zé de orélio" rsrsrs... Com um dedo daquele tamanho você nem sentiu rsrs...

      Excluir
  13. para key

    pivete vc ficou todo ralado mas eu te avisei antes do jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para LOVE

      Que pena neh love... parece até que eu sou vidente kkkkkkkk
      olha lá a resenha do blog passado.... eu disse que ia pro gol e ainda ia meter gooooooollll kkkkkkkkk sou chato pra caralho rsrsrsrs ainda disse que eu só apareço quando o time mais precisa... quando vcs acharam que já estavam ganho quem surgiu na frente da aréa ? ele, o acabado como vc fala kkkkk o morto kkkk o sumido kkkkkkkk e broca pra poder acabar com a alegria de vcs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      eu sou chato po........cara....... eu boto pra f........
      borboletinhas azuis

      Excluir
    2. Key eles chamam os REDs de moranguinhos..... to pra ver um morango tão azedo q nem os REDs kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. deixa eles falarem o que quiser em mim ñ afeta nada kkkkk
      eu rodado, mais rodado do que catraca do paripe/pituba kkk
      vou ligar ou da ouvidos as babozeiras que elas falam kkkk
      EU SOU CHAAAAAAAAAAAATOOOOOOOO !!!!

      Excluir
  14. para papito

    vc armou bem nosso time pena que o detalhe nao nos ajudou no final mas valeu pela briga durante a partida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse detalhe é o time do outro lado: OS REDS!

      Excluir
    2. Se armar o time bem é estar ganhando de 3 x 1 e deixar o time adversário empatar.... eu quero armar o meu sempre errado kkkkkkkkkkkkkk...............

      Excluir
  15. Para Gabriel

    Parabéns pelo seu dia. Sua falta no campo é grande, mas sabemos que a ausência é provisória. Tudo de bom e feliz aniversário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw meu pivete, nem o F.D.P. do meu irmão lembrou e colocou no blog, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Sinto um afalta enorme de está com vcs, se as veses não compareço é porque a dificuldade é enorme em está de fora e não poder entrá, ainda mais quando o baba está daquele jeito que eu amo, PEGANDO FOGO.

      Excluir
    2. Além de machucado você tá maluco né fio... Coloquei no blog e no face abestado!!!

      Excluir
  16. Para Love

    Éh coroa, como diz o ditado : Quando o gato não está, o rato faz a festa ! Mas, vá aproveitando bem, pois ficarei mais um sábado fora dos gramados.Mas, quando eu voltar, vc tá ligado que é barril dobrado neh ? Rs...abraço meu parça !

    ResponderExcluir
  17. Para os red's

    Lú, key, louro, hiro, carlison,rodrigo,riverson,truta...valeu pela garra, sei que é complicado esperar a semana toda, e jogar em uma posição que não é a de vc's, mas, somos um coletivo e buscamos a cada jogo demostrar que a união é que nos deixa ainda mais fortes. Abraços a todos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era para Riverson destruir o jogo, ai Jairinho iria morrer.

      Excluir
    2. Não acredito Riverson agora eh Reds......
      kkkkkkkk
      agora é pau...
      Pow manos tenho q voltar, n sei mais o que fazer....
      n quero perder esse curso que estou fazendo.....
      dia 21/04 eu mato essa vontade, de pelo menos brincar um sabado....abraços a tds

      Excluir
    3. Gabriel! Parabéns por mais um ano de vida, q DEUS te abençoe hj e sempre, mais vc não esta fazendo falta nenhuma agente não esta perdendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeira pow volta logo q seu lugar é certo...... vc e os REDs = bARRIL DOBRADOOOOOOOOOOO

      Excluir
    4. eh parceiro ROY volte mesmo pq eu no gol kkkk... sinceramente eu pego certinho mais estava sem camisa nenhuma e ñ ia fikar me jogando,mesmo assim eu fiz o que posso as duas bolas foi no cantinho no pé da trave ainda tentei mais passou rsrsrsrs.... mais fui pra linha e broquei tirei o sabor da vitoria da boca deles kkkkkkkkk

      Excluir
    5. vlw parceiro!!
      Sei q seu esforço esta valendo apena...
      pq o seu incentivo de ir p/ linha esta,sendo prazeroso,pois quando vc vai p/ linha é pau no blues.....
      P/ cima deles Reds....

      Excluir
  18. key te dei a camisa do pirata e vc ñ quis

    ResponderExcluir
  19. gabriel feliz niver paceiro q Deus ilumine seus caminhos

    ResponderExcluir
  20. so love posta no blog por isso? acho q e respeito aos reds a ta ja sei o q vae falar parabens reds vcs jogaram muito bm caraio quero ver critica do nosso baba falem avontade onde estao o nossos erros cem essas criticas de vcs me da mais raiva sabado q vem ñ tem molesa ñ vio ñ ganharan por q ñ quiseram e avisa seus jogador sinho q so que futebol tem q ter contato

    ResponderExcluir
  21. Bom, já que a enquete é sobre polêmica, vejam o ensaio que a musa do Brasiliense fez para o site oficial do clube... É só copiar o link abaixo, colar no navegador, conferir e postar aqui no blog o que acharam hehehe...

    Um aviso! Se sofre do coração ou está na seca NÃO ACESSE! KKKK

    http://www.musabrasiliense.xpg.com.br/fotos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá explicado o motivo pelo qual o Sr. lobo mal, ficava correndo atrás da chapeuzinho vermelho...danadinho ele !!!

      Excluir
    2. Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

      Excluir
  22. Sabado estarei la

    Estou tratando daquele machucado que meu parceiro Lu
    deixou no baba retrasado
    mais tem nada não
    depois pego ele rsrsrsrs
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ñ faz diferença nenhuma cabelo , vc ir ou ñ pro baba
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      DENDÊ o feio do baba de domingo disse que vc esta morto
      ñ aguenta 15 min e pede pra sair eu acho que vou mudar o apelido de felipe pra vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      acabado !!!!

      Excluir
  23. para loriva
    e ai pereba ta melhor,pra quem nao sabe o companheiro sofreu um acidente de moto ontem mas saiu só com dores no joelho e com a canela raspada(vixe) mas se nao apresentou nenhum trauma pos acidente espero que esteja tudo blz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Love

      Louro me contou tudo! Disse que você jogou o carro em cima dele pra ele não jogar hoje e brocar seu time...

      Louro que me disse isso, tô inventando não!

      Excluir
  24. valew love foi Deus mesmo por q eu ñ sei nem como eu conseguir freiar aquela moto e mais depois do acidente q gracas a deus ñ tive praticamente nada o cara arrumou um trabalho pra min so depende de mim agora mais to bm querendo jogar amanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para LORO

      eu já te disse que moto ñ eh bicicleta kkkk
      essa carteira de feira rsrsrsrsrs
      eh por issoo que eu só sei dirigir
      ASSOMBROSO E A LENDA KKKKKKKKKKK ñ corro esse risco
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      melhoras parça e hoje eu vou pra linha e vou meter gol
      hehehehe hoje eu tô impossivel aguarde e verás !!!

      Excluir
  25. piva dormi com salonpas so pra jogar 16 minutos so pra ficar um minuto a mais q filipe

    ResponderExcluir
  26. Galera

    O BABA TEM QUE COMEÇAR ÀS 16H! ESTAMOS SEM REFLETOR, PORTANTO SE COMEÇAR TARDE A GENTE BRINCA POUCO!!!

    VAMOS CHEGAR ÀS 15:45!!!

    ResponderExcluir

Participe! Deixe sua resenha aqui você também!