sábado, 20 de agosto de 2011

Resenha HJSE 20/08/11 - Perdi 5, mas vi 6!

Olá enlameados membros do HJSE. Tudo bom?




Rapaz, vocês são guerreiros viu! Conseguir administrar um bom futebol com o campo naquelas condições pode ser considerado um ato heróico. Ouvi dizer que sábado passado estava pior e pensei: Será realmente possível? Os Blues e os Reds, enfim, viraram um time só: The Browns (O marrons)! Escrevo isto em alusão à cor dos meiões, shorts, camisas e corpos dos guerreiros presentes a mais esta peleja. E sobre isto, um elogio, uma constatação e um sentimento. Até o ano passado, chuva era motivo de cancelamento de baba! Lembro de várias pelejas canceladas em 2010 por conta da ausência de atletas em dias de chuva, piorou chuva com lama. Mesmo o campo estando em boas condições, era complicado arranjar oito de cada lado para uma partida digna. Hoje? Ah, hoje há um motivo, uma razão maior para sair de casa no frio, debaixo de garoa e para sujar um equipamento de jogo limpinho... há motivação! E isso é fruto do trabalho de muita gente que se dedica à este baba e quer para ele o melhor. Parabéns a nós! Parabéns ao HJSE!

Eu só consegui ver o segundo tempo do jogo, mas no primeiro, o placar anotou 4 x 1 para os Reds com gols de Totó, Lu e 3 de Key. Pede música aí artilheiro!

No segundo tempo, os Blues partiram pra cima decididos a virar o jogo. Promoveram uma pressão intensa frente à zaga rubra, principalmente com as investidas de Totó, Love e Jaquison, porém o primeiro gol do segundo tempo foi rubro. No contra-ataque, Carlison toca colocado e rasteiro; o campo molhado não ajuda e o arqueiro Mateus vê a pelota passar perto, mas sem defesa: 5 x 1 Reds.

Os Blues, por sua vez, de mortos não tinham nada e continuaram com a blitz no campo vermelho. E numa dessas blitz e no apagão da zaga rubra, veio um gol animador até então. Lucas (Que não é o outro Lucas dos Blues) acha Totó livre entre dois zagueiros e ele coloca no canto de Raoni com estilo: 5 x 2 Reds.

E os Blues, motivados pelo segundo gol, vieram com tudo e novamente com Lucas. Após receber bom passe de Jaquison no meio o meio toca com categoria no canto pra fazer o terceiro gol azul da partida: 5 x 3 Reds.

Três gols seriam necessários para os Blues virarem a partida e conseguirem a primeira vitória de agosto. Os 3 gols vieram, mas... a cor foi outra...

Louro sofre falta próximo a área azulina e, cobrando rapidamente, coloca a bola na cabeça de Rodrigo que toca no contrapé de Mateus: 6 x 3 Reds.

Em outro contra-ataque, Davizinho se livra de Jairo e toca de bico, tranquilo no ângulo inferior, indefensável pra qualquer um: 7 x 3 Reds.

Agora um pedido de desculpas. Houve mais um gol dos reds, gol esse que eu acho ter sido feito por Louro, mas não me recordo. Vou precisar da ajuda de vocês pra narrar esse aí, combinado?!

Bom, já escrevi muito... Agora o espaço é de vocês!

Vamos comentar aí galera!

O que você achou de mais esta peleja?

Abraços do seu redator,
Hiro!

278 comentários:

  1. Lu

    Depois de uma troca de passes, Davizinho sai na cara do arqueiro Mateus e com tranquilidade coloca no canto pra balançar a roseira, rsrsrsr

    Obs.: Não estranhem o Horário, pois eu estava de olho na seleção sub-20, kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Lu

    BRASIL PENTA CAMPEÂO MUNDIAL SUB_20, o Brasil é igual aos REDs, F$#%$@#&¨%$ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    OBS.: 01:40

    ResponderExcluir
  3. Para os reds

    Parabéns, vocês são uma equipe em que um vacilo por nossa parte é fatal.

    ResponderExcluir
  4. Para os blues

    Nosso primeiro tempo foi horrivel.Sem comentários.Falha de posicionamento, disposicao tática,muito dificil.No segundo tempo, conseguimos um arranjo técnico em que equilibrou o jogo.Três zagueiros, meio superpovoado e um dos dois atacantes se movimentando mais.Infelizmente levamos gols em falhas isoladas.
    obs:já conseguimos uma sombra pra Anderson no meio.Esse Lucas deu outra cara no setor de criação do time, corre , marca.Devemos agora conseguir sombras pra Mateus, Jorginho, Jaquison , Totó e Love."Temos que acabar com as zonas de conforto".Palavras sábias de Jairo.

    ResponderExcluir
  5. hum, como sempre não muda nada é vermelho a semana toda e o mês todoooo srsrrssrs to voltando a minha forma.....

    ResponderExcluir
  6. KEY para hiro !!!


    sei que foram 3 meu, 2 de davi, 1 de lú, 1 de rodrigo e um de carlisson... aaaa e lembrando da musica que tenho direito!!! como sou partideiro de plantão... quero que vc tente colocar a musica do GRUPO REVELAÇÃO - PAI !!! valeu vê se tem como vc colocar o video !!!

    ResponderExcluir
  7. KEY para lú !

    vai contando viu lú , 11 + 3 = vou deixar vc somar rsrsrsrsrs depois vc me diz kkkkkkkkkkkk
    quem eh o artilheiro no momento ? e quantos gols tem ? pra eu fikr ciente ..

    ResponderExcluir
  8. Para Key

    Então o gol não narrado foi de Davizinho...

    Vou atualizar a planilha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Para Rao

    Tem que orientar a zaga Rao. Em um dos gols de ontem, tinham três na área, mas ninguém pegando ninguém; resultado: Totó ficou livra pra marcar.

    Tem que gritar, orinetar, avisar! Um gol pode mudar tudo.

    No mais, boa atuação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. 92 vc fugiu da escola foi? quem não sabe q 11+3= 12, kkkkkkkkkk.

    O artilheiro é Totó com 23 gools.

    ResponderExcluir
  11. Para os REDs

    Galera estamos no caminho certo, temos q manter essa movimentação, com esse tipo de jogo vai ser ruim pra eles nos vencer.

    ResponderExcluir
  12. Loryva

    Jogou muito ontem. Experiência a favor dos Reds.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Lu, meu capita!

    Vou levar duas bolas sábado, uma só pra você viu kkkk

    Solta a bola rapaz!

    ResponderExcluir
  14. Key

    Ainda faltam uns 30 babas até o final do ano. Continue com essa média de 3 por jogo que serão 90 a mais na conta rsrsrsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Para Jaru!

    Sei que você é avesso a conselhos e eu respeito, mas lembre do que conversamos ontem:

    1 - Você não é zagueiro;
    2 - No meio é correria pura;
    3 - Sua melhor fase no baba foi como atacante...

    Ou seja rsrsrsrsrs?

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Para R7

    Eita jogador teimoso viu... Tô f!@#$¨& com você rapaz kkkkk

    ResponderExcluir
  17. Para Jaquisu!

    É parceiro, aproveitamento nesse baba é tudo. Ontem vocês colocaram uma pressão da zorra no segundo tempo, maior volume de jogo, mas gol que é bom nada! Os "Diabos vermelhos! por sua vez, quando sobem em bloco é terror ; )

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Lu, na minha contagem totó tinha 20 +2= 22 mas hiro ver qual criterio adotar ai!Lu, na minha contagem totó tinha 20 +2= 22 mas hiro ver qual criterio adotar ai!

    ResponderExcluir
  19. Para totó

    iai Ó, se num tinha graca ganha o baba toda semana, está achando graça perder toda semana???

    ResponderExcluir
  20. KEY para gabriel,lú e hiro !!!


    vcs podem colocar 25 gols pra tótó pq pra mim ñ vai fazer diferença nenhuma kkkkk pq estou com tudo rsrsrsrs ...

    ResponderExcluir
  21. KEY para LÚ !


    dá pra ver que vc sabe contar mesmo ...
    como sempre sua contagem eh sempre regressiva pro meu lado neh safado !! mas tudo bem quero ver quando eu vou fikr sem gols nenhum com essa contagem sua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .

    ResponderExcluir
  22. Para Hiro

    Foi infeliz no comentario ao meu respeito, assim como Lú ontem que disse a mesma coisa!
    Eu grito o jogo todo, Marcos, Aveca e Dudu não me deixam mentir, eu saio roco de todo baba.
    Mas tem jogadores que eu oriento e finge que não ouve, falo pra cobrir um lado, fica parado.. Eu num vou gritar (orientando) um jogador que supostamente sabe o que ta fazendo.
    Eu sou goleiro, sou o único jogador que esta sempre de frente para todas as jogadas. Eu sei quando precisa cobrir um lado ou marcar o meio, quando precisa dar o bote e quando não precisa(pq sei qnd tem um na sobra).
    Na metade do segundo tempo eu cansei velho, gritava com o time e ninguem me escutava, fazia o que achava que tinha que fazer, aí não! Se não fazem o que eu instuo então eu não preciso instruir, aí parei de gritar mesmo! Mas dizer que eu não oriento o time, acho que foi equívoco!
    Mas aquela coisa, critica boa, a gente tem que ser humilde, baixar a cabeça ouvir e aceitar!

    ResponderExcluir
  23. Ningué, nem lembra mais de eu né?
    Gente eu esto vivo ta rsrsrsrs

    Abraços

    obs:tentando burlar a fiscalização pra prgar o baba de sabado rsrs

    ResponderExcluir
  24. Para jackson

    è companheiro...vc que disse no inicio do segundo tempo, que nós tinhamos morrido ! E ai ?

    Vamos mudar o nome de red para fênix...Renascemos das cinzas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Para os blue's

    Podem trazer quem vcs quiserem...vai ser sempre aquela velha historia... As vezes ganha 1 e sempre perde a maioria. E no final é sempre nós mesmos...RED ( fênix )...

    ResponderExcluir
  26. para os blue's

    Só pra lembrar...Sábado estarei lá !

    ResponderExcluir
  27. Ih Rao... Eu fui infeliz sim, e você perdeu uma excelente chance de demonstrar humildade.

    Se o que disse é verdade sobre já ter orientado a zaga, quer dizer que eu estava certo e se eu estava certo não fui infeliz... Você discorda, mas concorda, confesso que não entendi! Se é pra "não ficar por baixo" deixa de besteira e se preocupa com o que realmente importa: O jogo!

    O gol não foi culpa sua ou dos zagueiros; uma defesa que leva tão poucos gols como a nossa já mostrou que é bem eficiente, mas vantagem de 4 gols permite um ou outro erro enquanto que quando a vantagem for menor, um erro pode custar a vitória. Era só isso...

    Conheço bem Marcos, Dudu, Deivison e Avestruz e sei que só não escutarão quem quer que seja, mesmo alguém recém-chegado como você, se estiverem focados em outra coisa do jogo.

    Não assisti ao primeiro tempo, só o segundo e bastava dizer isso: Hirô, você só viu parte do jogo.

    No mais, reitero a boa atuação no resto do jogo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Para Cabelo

    Huahuahuahuahuahuahua...

    Ninguém lhe esqueceu não rapaz! E cuidado com a "fiscalização" kkkkk

    Quando você voltar, Lu te coloca pra jogar faltando 15 pra acabar o jogo huahuahaha

    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Para Rao II

    Quase esqueço... Não conversei com Lu, não foi combinado, ou seja, duas pessoas perceberam a mesma coisa.

    P.S.

    Lu estava no jogo os dois tempos, valeu?

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Para Gabriel e Lu

    E aí, preciso atualizar a planilha... Que informação eu uso?

    Sugestão:

    Seria interessante, porém trabalhoso, colocar as datas dos babas e não somente o mês em que o atleta fez o gol, assim quando surgir uma dúvida, a gente revisita o post e verifica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Nesse momento 7 pessoas no blog hehehe...

    Esse espaço é NOSSO pow!

    ResponderExcluir
  32. Ja tinha pensado nissso, e começado a fazer!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    So que eu não vou fazer para os anteriores...So para as continuações!

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Para Hiro

    Eu não concordei em momento nenhum, eu apenas aceito a critica, como qualquer outra, e é preciso ter humildade pra isso. Aceitar a critica é uma coisa, concordar é outra. Nem toda critica que eu aceitar (em respeito a quem disse) eu vou concordar.

    Em relação ao terceiro gol (dos blue's) eu admito que falhei, nao esperei que nosso jogador perdesse a bola, quando olhei pra traz pra me posicionar, o cara chutou no meio do gol quase, e eu nada pude fazer.

    Marcos, Dudu, e Avestruz.. Com esses não tive esse problema, o ocorrido "do ultimo baba" foi o meio que tava muito disperço do campo.

    Num tô falando que você combinou com Lú, Só disse que vocês dois falaram depois do gol (Lú logo apos), mas futebol é isso mesmo.

    Mas em fim, espero que você entenda isso como um dialogo, estou apenas colocando "meus pensamentos", e de forma nenhuma minha intenção foi te desrespeitar nem nada do tipo. Espero que não haja mágoas, até porque uma das intenções do blog é essa, manter esse contato!
    Cada um tem uma visão e opinião diferente que tem que ser respeitada por todos, independente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  35. Para Hiro II

    As criticas eu vou sempre aceitar, por questão de respeito e hierarquia (de idade) de qualquer um, mas nem sempre vou concordar. Por ex. Uma bola na área, você disse que era minha, e era mesmo, não saí porque não me sinto totalmente seguro para ir em determinados lances. Hoje sei que um lance de insegurança meu pode resultar num gol, ja vou trabalhar isso pra melhorar!

    Mas "podem" continuar falando, reclamando, instruindo, criticando etc. Porque é assim, com críticas produtivas que vencemos em qualquer área da vida!

    ResponderExcluir
  36. para a edefesa dos reds nos estamos querendo jogar bonitinho atras,estamos querendo virar o corpo para proteje bola dentro da area estamos tentando sair jogando todas na boa e estamos falhando dentro da area ñ podemos desmerecer os atacantes deles são muitos bons principalmente love q proteje bm a bola tomamos 2 gols de toto por falta de atencão por ñ querer jogar feio.Como hiro falou tomamos o gol eos cara gostaram do joga os cara voltaram com outra postura com as modificacão . (loryva )

    ResponderExcluir
  37. para dudu nem senpre da pra jogar bonito vc joga muito mais as veses tem que ser igual a marquinhos da de bico mq ela sae da area e se ela sae da area ñ corremos risco de tomar gol .

    ResponderExcluir
  38. Os ultimos 02 gols do blues foram falhas minha, sabado não estive em campo, não sei porque?
    Peço perdão aos reds, pois fiz com que nossa média de gols sofridos por partida saisse do controle. So entrei em campo sabado para tomar a PORRADA de Jaquison, KKKKKKKKKKKKK!

    OBS: Cadê Totó para me responder a perguntar, até agora espero!
    SAhUSAhsaUhsuhsushusahsuausaah

    ResponderExcluir
  39. Lu para Raoni

    Parceiro isso q falei é pra vc continuar a fazer, ainda acho q tem q se comunicar mais, como vc mesmo disse , vc tem toda a visão do jogo, mesmo assim vc pega muito e não vi culpa sua nos gols sofridos afinal, virou 4 terminou 8 rsrsrsrs, vlw.

    ResponderExcluir
  40. Lu

    Na minha opnião deveria ter um terceiro contador pra não ficar com esse impasse, posso ter mim equivocado na contagem ´ou Gabriel tbm pode ter errado na contagem, então um terceiro contador, tiraria nossas duvidas.

    ResponderExcluir
  41. Lu para Mcloiro

    Parceiro com vc em campo a média de gols aumenta ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  42. Para Lú

    Vou tentar parceiro, porque eu ja tô me achando "chato" toda hora gritando kkkkkkk daqui a pouco os caras vão gritar "CALA A BOCA GOLEIRO!!!" KKKKKKKKKK Mas como 2 pessoas me falaram que eu não orientei a equipe, tudo bem.
    Na hora que você conversou comigo, eu tava desanimado apesar de estarmos ganhando, e no futebol, motivação é tudo!
    Mas valeu vou ficar ligado o jogo todo agora

    Abração

    ResponderExcluir
  43. Para Marcos

    Pois é companheiro foi a impressão que tive naquele momento.Mas , cá pra nós , não é tirando o mérito de vocês não, mas nós ali do setor de marcação estamos dando uma forcinha ,não acha?

    ResponderExcluir
  44. Para Gabriel

    Velho foi mal, eu realmente fui imprudente demais naquela bola, achei que ia sobrar livre pra mim mas vc foi mais rápido e acabei chutando seu pé.Desculpa velho.

    ResponderExcluir
  45. Para Gabriel

    Semana passada foi Lu.Cheguei com o corpo nele e acabei atingindo o ombro dele.Reclamou comigo sábado.Isso é estratégico, vou tirar as peças essenciais do baba de vcs,rsrsrsss...Brincadeira, as vezes eu excedo na chegada mesmo.

    ResponderExcluir
  46. Para Jaquison

    Tranquilo, sem recentimentos.
    Cuidado, se formos por essa estratégia, todos iram dar um porradinha em vc hein, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Brincadeira também viu!?

    OBS: Dei os 02 gols do segundo tempo para vcs, sem tirar os méritos dos atacantes.

    ResponderExcluir
  47. Jairo Dantas para Jaquison

    É hoje já posso falar melhor com vc, pois agora sim vc tem o conhecimento dos dois lados da moeda
    se ouvir todo mundo nunca vai colocar o seu time e seu esquema tático, em um grupo sempre tem pensamentos diferentes então o responsável pela causa tem que ter pulso e certamente descordar de alguem
    e não estou falando de autoritarismo não, ter pulso firme é ouvir todo mundo mais tirar sua conclusão final colocar o que vc formatou na cabeça, e agora sim destribuir as camisas independente de quem fique de fora ou não será que todo mundo tá pronto pra ficar um tempo de fora ou se ficar não volta mais. És a questão; é tÁ vendo que a realidade dos BLUES é diferente dos REDES estou relatando isso com muita coragem pos é realmente o que penso, mais
    colocar Jorginho como lateral , e os dois atacantes preso la emcima não tem meio de campo certo nunca em todo tempo mim sentir tão mal tão só no meio de campo vou apagar aquele primeiro tempo da minha história como jogador proficional foi FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFODA.

    ResponderExcluir
  48. Lu p/ Raoni

    Porra parceiro, ficar desanimado ganhando o jogo de tal forma ai é F#@%$#@# kkkkkkkkkkkkkkkkk. valew

    ResponderExcluir
  49. JAIRO DANTAS DISSE:
    É Hiro não sou zagueiro mais sou BLUES não tinha
    mais ninguem pra jogar foi para o sacrifício pois como o jogo estava no momento quem iria para zaga quem quem Jaru.
    O PRIMEIRO TEMPO FOI MUITO PIOR PRA MIM FOI FFFFFFFFFFFFFFFFFFFODA PEGAVA A BOLA QUE OLHAVA PARA O CAMPO TINHA CINQUENTA E CINCO JOGADORES VERMELHO DOIS BLUES.

    ResponderExcluir
  50. Lu p/ 92

    Ho 92 fica na tua ai q ainda vou dar muitos passes para vc brocar essas boboletinhas ai, rsrsrsr

    ResponderExcluir
  51. Lu Para Mateus

    Parceiro! Desse jeito onde vc vai parar rapa, desse jeito fica muito facil pow, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  52. Para Jairo

    Ganhar esse ano é muito difícil, mas uma coisa a gente pode fazer, ganhar a confiança de todos do grupo.E a estratégia é essa.Nosso problema todos sabem, inclusive os jogadores dos reds,porém vc concorda que, pelo menos, nós deixamos aquelas birras de lado, aqueles probleminhas, e concorda que o grupo, pelo menos a maioria, está mais unido?É fato, é notório que o time dos reds têm um elenco de mais qualidades individuais e, nosso único problema hoje é isso, precisamos de reforço.Olha só, coincidência ou não depois que Lu trouxe pro baba alguns reforços, o time dos reds ficaram imbatíveis ou não é fato?O que não podia acontecer é ficarmos daquele jeito.E outra, se nossos jogadores respeitassem posicionamento a história seria outra.Jorginho pode jogar de lateral sim, sem subir e não voltar mais ele é essencial na marcação lá atrás, tanto é que ele é zagueiro.Agora, será que tinha outros jogadores pra poder armar o esquema melhor possivel?Olha, o segundo tempo, tivemos mais volume de jogo, mais aproveitamento, mas, não fizemos os gols e ainda levamos mais gol de vacilo e Jorginho nem estava no segundo tempo.Mas eu tenho certeza que o que eu to imaginando fazer dará certo.Primeiro ganha-se a confiança, depois ganhamos o jogo.

    ResponderExcluir
  53. Para Jairo

    No segundo tempo, por exemplo, estavamos montados melhor taticamente com tres zagueiros e o meio superpovoado com tre caras que vai e volta e olhe a diferença.Mas vc prestou atençao nos gols?falha individual.Jogador nosso levando drible, Mateus tomando gol besta.Isso precisamos corrigir.Nós precisamos de um zagueiro, 1 volante e 1 atacante de movimentação.Estariamos satisfeitos com isso.

    ResponderExcluir
  54. Para JAiro

    Se os reforços que eu ja chamei pra esse baba tivessem o compromisso vc nem ia imaginar o que tinha de gente comendo banco, inclusive eu.

    ResponderExcluir
  55. Para Jairu

    É, eu sei. Na hora do sacrifício a gente improvisa.

    A minha observação talvez se encaixasse mais para início de jogo ou começo de segundo tempo... Lá atrás, em 2007, 2008 era eu brocando cá e você brocando lá, lembra?

    Abraços

    ResponderExcluir
  56. Jaquison

    Vou descontar aquela porrada em Gabriel viu! O moleque é meu caçula rapaz ; )

    ResponderExcluir
  57. Para Loro

    Ah meu velho, a gente diz isso pra Dudu desde a época em que ele ia sóbrio (sem beber) pro baba huahuahuaha

    Tira feio DuduuUUuUUuUuUuUuUUUUuUuU!

    Dudu já deu mais gols pros Blues esse ano que muito atacante azulino aí hehehehe

    ResponderExcluir
  58. Concordo Jackson...sua defesa falha, e a nossa tbm ! A grande diferença é que sabemos aproveitar as falhas !

    Agora, muitos gol's são méritos dos atacantes, pq tomar drible acontece e nem sempre pode se caracterizar como falha !

    ResponderExcluir
  59. Lu p/ Loro e Hiro

    Quero saber, quem vai dar gols aos blues agora? Dudu vai embora amanhã, Ja são 3 baixas nos reds estamos ficando mais fortes, kkkkkkkkkkkkkkkkk, gozação pur kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  60. Lu p/ Bomba

    Parceiro nosso baba falha, porém falha pouco, e tenho q ressaltar AVECA ta um monstro na nossa zaga.

    ResponderExcluir
  61. Lu

    Hiro chega cedo no sabado q vem né pow, kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. "Quero saber, quem vai dar gols aos blues agora? Dudu vai embora amanhã, Ja são 3 baixas nos reds estamos ficando mais fortes, kkkkkkkkkkkkkkkkk, gozação pur kkkkkkkkkkkkkkkkkk"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esses caras gastam mesmo kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  63. Po%#$ eu disse que dei os 02 gols do segundo tempo e ninguem fala nada para mim????
    Ninguem me da atenção, buabaubaubaubau!

    Eitha chuvinha boua, nada para fazer no trabalho, não vou para área chuvendo né, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
  64. Para Todos

    Olá pessoal,tudo beleza?Bom,1 gostaria de pedir desculpas aos blue's em não ter ido sábado.Mais foi por uma boa causa.Como já falei com alguns,eu tava com minha filha sozinha em casa,e estava esperando minha cunhada chegar pra ficar com ela,porém,ela não veio.Na verdade eu ia descer pra olhar, pois como todos sabem, estava suspenso.Alguns me chamaram de lá do campo pra descer pra jogar porque tava faltando gente e acredito eu que por concordância dos red's.Valeu ai!Sábado estaremos ai para o ultimo combate do inverno kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  65. Para Jaquison!!

    Vamos esquecer esses caras ai!Nunca vão ter compromisso conosco em relação ao baba.Temos que procurar outros para tais funções,porém,com a mesma eficácia que eles tem.Como você disse já tenho uma sombra(tomara que ele vá todos os sábados),então vamos aproveitar esse cara ai.Em relação a formação tática,vamos fazer o que combinamos ali na sua casa no domingo.Vai dar certo, pode ter certeza!Confiança eu e todos ali temos em você.Você ouve,aceita opiniões,tem experiência de jogo,e sobre-tudo joga muito.Com todas essas características,tem tudo pra dar certo nosso time.Quanto a mim,se não der pra me colocar de 1,ou me tirar no 2,não se preocupe não ligo pra isso.Acho que temos que fazer o melhor pro time e pro jogo no memento.Vamos lá!Esqueçamos o passado e cabeça pra frente.Abraços

    ResponderExcluir
  66. Para Jairo!!

    Cara,você ta jogando muito rapaz!Eu tava olhando daqui de cima no sábado e vi uma boa atuação sua.
    Na minha opinião você foi o melhor em campo,quer dizer,as vezes que eu fiquei ali da janela olhando o jogo.Continue assim e que todos imitem essa determinação de jogar(tô falando de correr e marcar).Vamos fazer o no máximo para sair dessa crise ai.Abraços

    ResponderExcluir
  67. Para Gabriel!!!

    Só abrir o Pc hoje velho,mais vou te responder. Fico feliz não por estar perdendo mais feliz por está jogando bem, mesmo não estando 100%.
    E outra coisa eu me fod....... pra fazer gols e você diminui cavalo? Tinha 21+2=23 e não 22.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  68. Gabriel ! Se vc falhasse sempre com certeza vc tava fu@##$, kkkkkkkkkkkkk, mas vc quase não falha pow ai fica dificil te zoar kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  69. Para Raoni

    Gabriel esta querendo se candidatar ao leite do baba, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  70. Para os Blues

    A vaca leiteira(Dudu), acabou de mim ligar dizendo q esta saindo pra RODOVIARIA. Como Gabriel não falha sempre e Joelson rsrsrsrs agora é dos Blues vcs estão lascados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  71. Para Lú

    Ele ta querendo tomar o lugar de Dudu é? kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  72. Pra Blue's

    Vocês podem aproveitar que Jobson saiu do bahia, e tentar levar ele pro seu time, já que ele não pode disputar nem a serie A e nem a serie B esse ano. ^^

    ResponderExcluir
  73. Jaquison e Jairo, hoje estou de volta e percebo que a equipe esta mais unida e mesmo que a vitoria não venha, eu me sinto satisfeito por estar neste grupo e sei que com esta mudança a vitória vai chegar com certeza. Concordo em trazer mais um zaguiro um volante e principalmente um atacante que venha buscar o jogo e parta pra cima deles com velocidade e tenha competencia para finalizar pois independente das falhas defensivas temos que melhorar muito nossa finalização pois tem aparecido as oportunidades e não temos aproveitado. Estou em busca destes reforços e tenho certeza que vamos conseguir...

    ResponderExcluir
  74. JAIRO DANTAS PARA JAQUISON

    Coloquei esses pontos para melhorar ainda mais a administração que pra mim melhorou muito para o grupo, é muito importante esse seu trabalho eu também já esperava que as vitórias não iriam acontecer mais agora independente do ano temos que determinar o sábado que vamos ganhar entrar no jogo mordendo jogando muito já fiz isso no ano passado e teve muitos sábados que o time jogou como se fosse uma final e saimos com a vitória muito suada por sinal mais vencemos.

    ResponderExcluir
  75. JAIRO P/ ANDERSON
    Valeu pelo reconhecimento mano no sábado que vc jogou mordeu muito também continue assim pois o meio de campo é responsabilidade nossa eu e vc temos que botar pra ferver naquela porreta vamos brigar mais para Jaquison olhar e ver que não precisa totalmente de Ganço só de vez em quando né.

    ResponderExcluir
  76. Para Jairo

    Venho elogiando tua postura dentro de campo e não sou apenas eu quem está vendo isso não, outras pessoas também o percebem.Diante do segundo tempo do ultimo sábado ,tenho uma armação tática que garanto que vai dar trabalho pra eles.Sábado a gente acerta isso.

    ResponderExcluir
  77. JAIRO P/ JAQUISON

    ESTOU COM O LIGAMENTO DO PÉ DIREITO ROMPIDO FORCEI MUITO SÁBADO E NÃO DA PRA JOGAR SÁBADO MAIS ESTOU AI COM VCS NA TORCIDA GOSTARIA DE PODER JOGAR PELO MENOS MEIO TEMPO MAIS TA MAL DOENDO MUITO.

    ResponderExcluir
  78. VOCÊ É ESPERTO?

    Você esta participando de uma corrida e ultrapassa o segundo colocado. Em que posição você fica?



    E se você ultrapassar o último, em que posição fica?

    ResponderExcluir
  79. O pai de Renata tem 5 filhas: Tatá, Teté, Titi, Totó e...? Qual o nome da quinta filha?

    ResponderExcluir
  80. Pegue 1.000, some 40, acrescente outros 1.000, some com 30, com mais 1.000, some com 20, adicione 1.000 e por fim mais 10! Qual é o total?

    ResponderExcluir
  81. Lu

    se eu ultrapasso o segundo eu sou o segundo

    se eu ultrapasso o ultimo eu sou o primeiro

    o nome da quinta filha é Renata

    eu acho q é 4.100, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  82. Para Lu e Raoni

    Ow brodheres, tem que ter um leite no bab né se não os blues não faram gols mais!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  83. Para anderson

    continua chamando edson para reforçar seu baba, vai que um dia eu libero ele da extra de sabado para ir jogar no seu time!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Para anderson

    continua chamando edson para reforçar seu baba, vai que um dia eu libero ele da extra de sabado para ir jogar no seu time!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. para toto jorginho

    qd vc veio pro nosso time vc n veio como titular lemre disso,por vc fica la na frente parado e facil fazer gols corra venha buscar a bola,e se for preciso pra vc sair n tenha duvida vc vai sair,pois e nao sou nem jogador profissional,mas na medida do possivel eu faco alguma coisa,no sabado eu tinha perdido noite, e estava no hospital ok.sei que n jogo nada so brinco,mas ali e o meu lazer ok e se vc nao cair s sua humilde sei n viu rapaz.so pre te lembrar sabado vai comigo 2 meias 2 atacante e 2 zagueiros e se for pra eu ficar ee foa sem probemasm,por isso n va se ecalando nao.e se for pra se escalar eu n vou sair nunca e claro erarquia tem quer ser comprida.

    ResponderExcluir
  87. Para os blues

    Imagina só se todos nós fossemos tentar achar um culpado para o problema dos blues...Eu seria o primeiro a jogar a culpa pra cima dos outros.Gente, o time dos blues é um só, não adianta tentarmos procurar culpados se, qdo a gente perde uma partida quem tá de fora vai falar logo:"os blues perderam de novo".Precisamos de reforço sim, na zaga, no meio e no ataque.Não falei aquele lance de sombra à toa não.E outra, confiança e aceitar sugestão é uma coisa ,mas, todo mundo querendo armar o time é outra.Sem essa de ficar procurando culpados, estamos todos no mesmo barco e devemos encontrar o problema e solucionar ok?

    ResponderExcluir
  88. Para Blue's

    Enquanto vocês continuarem brigando desse jeito, o resultados não irá mudar! Vocês tem que aprender o significado da palavra "time". Quando um perde todo mundo perde, quando um ganha todo mundo ganha. Tem que esquecer os erros e os acertos individuais e começar a pensar como equipe. Talvez quando vocês descobrirem esse significado o baba fique mais disputado!

    ResponderExcluir
  89. Para Raoni

    Todo grupo tem sua crise e nós sabemos disso e vamos resolver isso.O lance é que a gente só aprende esse significado qdo estamos em crise, perdendo.Muita gente dos reds sabe o que estou falando.

    ResponderExcluir
  90. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  91. PARA OS BLUE´s!!!

    Já que sábado todos podem levar 6 atletas terão 48 pessoas pra jogar né? É piada os cometários que eu leio aqui viu!!!!

    ResponderExcluir
  92. Para Todos!!!

    Meu grande defeito ou virtude, é que falo mesmo doa a quem doer. Falo no blog e falo na cara. Agora tem muitos que nem falam no blog nem na cara mais sim falam muito por TRÁS. Isso sim é muito feio.

    ResponderExcluir
  93. Para Jorginho!!!

    Primeiramente quando eu falei que a zaga estava ruim eu citei nome e disse JOELSON e repito. Te falei no baba sábado na sua cara que você jogou muito, ou estou mentindo. Pra mim a zaga é você e Elqui comentei isso com Anderson e ele pode confirmar isso. Agora como ele deve ser seu parente pela segunda vez você não está gostando que eu o critique. Mais vou continuar a falar ou de você ou dele, ou de Jaquison ou de Jairo ou de Anderson e ninguém vai me impedir disso. E outra coisa nunca me escalei para ser titular, consigo isso em campo.Joguei muita bola no ultimo baba ou você está cego?E outra coisa, leve quem for e eu aposto com você que não fico no banco pra nenhum, você querendo ou não. Agora se está achando ruim eu reclamar com ele ou com algum integrante do baba dê seu jeito.

    ResponderExcluir
  94. para toto jorginho

    calma, olhe o coracao,vc e meu e o boi nao lambe,ja falei com joelson que o lugar dele e no gol.pois nao fique brabo,pois eu sabia que vc ia postar,pis sou igual a vc o que tem pra dizer eu falo na cara ou no blog.abracos te espero sabado pra gente dar volta por cima.

    ResponderExcluir
  95. para key piva aposto em vc na artilharia mesmo com os tres meses na frente dos atilheiros eu para de faser gol e faso marcação especial sem deichar jogar mordendo mesmo dando de doe como vc sabe agora com uma condicão vc tem q ir pros jogos se confirma e nos mais confirme no blog (loryva 90)

    ResponderExcluir
  96. Para loro

    Se quiser apostar como Key não é artilheiro eu trabalho em cima disso jogo na marcaçao mordendo tb e ai quer apostar?

    ResponderExcluir
  97. para raoni paceiro nosso time precisa de um lider dentro de campo eu ñ vim aqui no baba para exercer essa funcao porq hiro me cobra marquinhos me cobra ae eu viro pra tras e tenho q cobra de vc mais pra mim vc eo cara tem q gritar mesmo porq se ñ grita acha q ta bom fas de novo vc tem q pegar essa faicha de cap (loryva 90)

    ResponderExcluir
  98. para o atac dos reds vamos para de brincadeira vamos faser gols a media ta baixa vamos gritar davisinho tem q faser mais gols

    ResponderExcluir
  99. essa enquete e so dos artilheiro e uuuuuummmmmmmmmm loryva

    ResponderExcluir
  100. acho q e mais facil marca toto e so jogar um osso la no lado do campo kkkkkkkkk e so zoera mais fica a vontade loryva 90

    ResponderExcluir
  101. Para Loro

    Gosto de desafios saudáveis.Aposto nos nossos artilheiros mesmo porque ele estão em vantagem e se depender de mim Key não faz mais gols assim não viu.

    ResponderExcluir
  102. porra paceros pegaran pesado com joelson

    ResponderExcluir
  103. Lu


    Kkkkkkk, eu estou louco pra ver Jquison correndo atrás de 92 (Key) o baba todo, kkkkkkkkkkkkkk sei não se ele vai aguentar ir e voltar, esquerda direita , kkkkkkkkkkkkk sei não velho.

    ResponderExcluir
  104. Para Joelson!!

    Rapaz quem foi que te deu essa ousadia?Da ultima vez que você trouxe um reforço foi uma carniça dentro de campo.Deixa pra lá rapaz,digo e repito não precisamos de tantos reforços.Aliás pra que um time com mais de 12 pessoas?Pra que um time com tanta gente?Isso é ridículo!Precisamos é fazer como Jairo está fazendo, JOGANDO MUITO!Temos que parar de falar mais um pouco sabe?Parar de teoria idiota e maluca sabe?Temos é que jogar bola e muita e admitir que temos um adversário muito bom também .Conversando com Jaquison no domingo acertamos algo pra sábado e temos certeza que vai dar certo.Então esqueça desses reforços e jogue muita bola ali atrás defendendo assim,a ZAGA.Abraço

    ResponderExcluir
  105. Para Jorginho!!!

    Cara você também precisa somente em jogar bola.Ali atrás é Elqui e você somente!Ganhamos muitas com vocês dois lembra?Quem quiser jogar aqui conosco precisa largar o orgulho e comer banco quando preciso. "Alguns acham que tem cadeira cativa"(Palavras de Hiro que guardei comigo).Concordo com Totó,que negócio é esse de levar tanta gente pro baba?Brincadeira né?Mais uma vez pergunto,pra que tanta gente no baba?Precisamos,se conhecermos,levar é gente a altura do nosso adversário.E não tanta gente!Abraço

    ResponderExcluir
  106. Para Jairo

    Rapaz,realmente temos que botar pra ferver mesmo!Entretanto precisamos sim de Ganso pow!kkkkkk

    ResponderExcluir
  107. Para Lôro

    Também entro nessa aposta com vc.Key não vai chegar a tantos gols bora valendo?rrrs

    ResponderExcluir
  108. Para todos!!

    GENTE PRECISAMOS DE ZAGUEIROS!ALGUÉM TEM UM AI?KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  109. Para Lu

    Não tenho mais idade pra ficar correndo atrás de menino novo mas garanto a vc que se eu dedicar uma marcação em cima dele vai ser difícil pai.Claro, ele é um diferencial no baba pode até fazer gol mas vai ser difícil.Você sabia que Bené já ganhou aposta em cima de atacante que garantiu pra ele fazer dois gols no baba?.Pois é,antes do baba Bené me chamou e disse:Isac, apostei com um atacante que ele não fazia dois gols na partida e quero que vc me ajude.Por um descuido de ter deixado a marcação desse atacante ele acabou fazendo um gol mas, Bené ganhou a aposta, rsrsrrsr.O cara ficou a partida toda reclamando:"porra vc não desgruda né?" Até hoje ele não sabe dessa máfia...kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  110. Lu para Jaquison

    Kkkkkkkkkkkkkkk, parceiro não estou dizendo q vc não marca bem, pelo contrário sei do seu pontencial e sou um dos q mais te elogia no HJSE, mas eu estou doido pra ver isso acontecer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e digo mais será bom pra mim kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  111. PARA LORO!!!!

    Bote um osso perto do seu goleiro que faço igual a semana passada BROCO ELE TODO. Agora pra você fazer o mesmo eu vou incumbir meu goleiro de levar uma foto de ANA MARIA BRAGA pra você ficar inspirado um pouco mais e perder menos gols.

    ResponderExcluir
  112. Lu

    se eu soubesse marcar como vc eu entraria nessa briga tbm, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  113. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  114. Para Jaquisson!!!

    Mano não sei se neste caso seu foi eu o atacante que Bené mandou marcar; mais por uma oportunidade eu perdei essa aposta pra ele mesmo. Só que por 3 oportunidades ele apostou um almoço no arena se eu fizesse 2 gols e nas três fiz, 2, 4 e 3 gols respectivamente e até hoje espero comer esse rango. Esse Bené é mafioso mesmo viu!!!

    ResponderExcluir
  115. Para Totó

    Eu sabia que vc ia se apresentar, kkkkkkkkkkk.O discarado me chamou no canto e disse que era pra eu colar em vc pra ganhar a aposta.Talvez ele fez isso porque já tinha perdido as outras, kkkkkkkkkkk.Nas outras apostas eu não estava na máfia não.

    ResponderExcluir
  116. Para Totó

    E tem mais disse que ia dividir a aposta comigo, kkkkkkkkkkkk.Até hoje...

    ResponderExcluir
  117. Para Lu

    Se bem que anulando vc a bola não chega nele, kkkkkkk.Seria uma ótima estratégia também viu, kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  118. Para galera

    Esse baba é uma resenha viu! Se a gente não tivesse tomando tanta porrada seria melhor ainda, rsrsr.

    ResponderExcluir
  119. Lu para Jaquison

    Esse é o problema, se vc marcar um sempre vai ter alguém sobrando, kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  120. Lu

    Cabe a vcs tentar mudar essa história de tantas porradas, kkkkkkkkkkkkkk e vou dizer pra vcs, não vai ser nada facil....kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  121. Lu

    Não sei o seria de minhas férias sem esse baba, esse blog e esses parceiros, rsrsrss.. minha esposa vive me dizendo q estou ficando doido, pq fico me acabando rir sozinho, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  122. Para Totó, sem ressentimentos... Você fala ou escreve o que quiser mais merda quem falou foi vc, não vou discutir isso não, só te digo uma coisa, antes de vc chegar no baba eu ja estava, por isso respeite os mais velhos. Faça a sua parte e deixe de criticar os outros. Se eu fosse falar o que penso sobre seus conceitos sei que muitos me apoiariam, mais como vc não tem humildade para aceitar é melhor eu nem começar. Então se vc acha que eu tenho sido pedra de tropeço no baba em que vc joga, então boa viagem para vc pois eu só saio do baba se todos ali não me quiserem agora só vc não conta. Agora esquenta não, minha amizade continua a mesma... abraços.

    ResponderExcluir
  123. DE JAIRO P/ OS BLUES
    Está todo mundo opinando querendo trazer reforço quem disse que é dessa forma querendo trazer um monte de jogador de uma só vez, todo mundo sabe que precisamos de mudanças mas a verdadeira mudança tem que ser na atitude de alguns jogadores que ainda entram em campo com uma postura desfalecida da zorra, entregando o jogo comprometendo o objetivo de outros jogadores que corre o jogo todo, falo isso porque tem jogador correndo no jogo sim tem gente com vontade,e outra quer ajudar Jaquison deixa o cara armar o time com tranquilidade se ele precisar de uma opinião ele vai perder todo mundo em cima do cara falando isso cria desorganização caralho vcs não vêem isso não quer ajudar mesmo comerce ajudando dentro de campo entendendo sua posição e cumprindo no jogo com muita responsabilidade e dedicação.

    ResponderExcluir
  124. Para Anderson! Qual foi a contratação que eu trouxe pro baba? Se vc esta falando do meu primo eu não trouxe ele como contratação nenhuma,ele veio tentar uma vaga por livre vontade e se ele jogou no nosso time foi porque vcs colocaram. Pois pra mim ele só jogava se não tivesse outro para entrar. E quanto a contratações precisamos sim, pois sabado só para vc ter ideia o time começou com menos um. Faço o possivel na zaga mais ainda não estou em forma o ataque do red é muito rápido e toca bem a bola e pra a segurar da trabalho mais vamos conseguir resolver isso. Fica traquilo irmão todo jogo eu entro com vontade e sou humilde para tentar corrigir meus erros pois quem não erra??? acho que só tem um no baba todo que não erra... Abraços

    ResponderExcluir
  125. Para os Blues

    Galera, Jairo está corretissimo.Sigam o exemplo de Jairo que tem sido um exemplo dentro de campo.Tá se doando ao máximo pro time, tá saindo exausto de campo e sempre apresentando bom futebol.Estamos unidos ou não?Estamos todos no mesmo barco galera, acordem!

    ResponderExcluir
  126. Para Totó

    Não vai ser dessa forma que vamos ganhar o jogo cara, criticando destrutivamente nosso companheiro? Calma, sabemos que você é nossa arma pra fazer os gols e isso vc mostra dentro de campo, tanto é que no último baba deixou mais dois e por isso vc deve focar no jogo.

    ResponderExcluir
  127. Jairo... Esta certo quando diz que devemos deixar Jaquison armar o time com tranquilidade... Mais eu particularmente só concordei com o Proprio quanto as contratações... Vc sabe que desde que fundamos o baba eu sempre estive ali buscando o que é de melhor para ele. E sempre estarei aqui para fazer o melhor. Sábado se Deus permitir estaremos lá...

    ResponderExcluir
  128. Para Joelson

    Vamos tentar corrigir esses erros sim.Uma coisa é certa, nos dois ultimos babas levamos muitos gols e esse número não é favorável pro setor defensivo não, temos que encontrar um zagueiro que tente corrigir isso e temos que aceitar os números.Ou seja, estamos todos no mesmo barco, pois se o ataque não faz gol e a zaga toma gol quem perde?NÓS DOS BLUES,não é verdade?

    ResponderExcluir
  129. Para os blues

    O segundo tempo desse ultimo baba nos mostrou muita coisa e sei que o que vamos formular pra essa partida de sábado vai nos ajudar muito, tenho certeza disso.Qdo a gente encaixar esse esquema ai sim vai facilitar as coisas.Só temos que corrigir as falhas individuais, essas sim são preocupantes.

    ResponderExcluir
  130. Concordo contigo Jaquison, tanto que o que eu tenho mais procurado para levar sábado é zagueiro, Sabado errei no 4 gol dos red´s por tentar sair jogando e errei o passe mais quando eu entrei o time já estava tomando 3 e quando eu sair estava-mos perdendo por 5 x 3. Falo isso não por vc mais para totó que acha que eu entreguei o jogo.

    ResponderExcluir
  131. Para Jaquison, Lu e Loro.

    Quero entrar na aposta Também, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Mas penso de uma forma mas coletiva, apostar quem vai ser o artilheiro do baba, como citado acima por Jaquison, totó/Love ou ( Porra nem sei quem comentar dos reds. todo mundo querendo entrar na brigar, KKKKKKKK)

    ResponderExcluir
  132. Para Jaquison

    Lembre que sabado no segundo tempo eu estava em campo( quer dizer eu não estava, entreguei os 02 gols) entendeu???KKKKKKKKKKKKK
    Venha com a formação, que eu vou para destrui-la com a ajuda dos meus companheiros!

    ResponderExcluir
  133. Agora falando serio, acho que um problema grave nos blues é que todos estão querendo resolver por sí próprio. Isso é um time pow, significado de coletivo!

    ResponderExcluir
  134. Para Hiro

    Está devendo essa planilha ainda hein...
    Coloca Totó com 40 gols ai, ASHuhasHUASHUhuasHUASHU!!!

    ResponderExcluir
  135. Para Gabriel

    Lá vem vc querendo estragar nosso esquema tático.E concordo contigo com relação a indivdualidade da gente tentando resolver tudo, mas isso faz parte da estratégia.A gente vai aprender por osmose o verdadeiro sentido de equipe.

    ResponderExcluir
  136. Para Lu

    É parceiro, Dudu da Alimba vazou hehehe...

    A média de gols levados vai diminuir hehee

    ResponderExcluir
  137. Para Lu II

    Sábado chego mais cedo!

    ResponderExcluir
  138. "STYLLUSS MOTOS LTDA. disse...

    Jaquison e Jairo, hoje estou de volta e percebo que a equipe esta mais unida e mesmo que a vitoria não venha, eu me sinto satisfeito por estar neste grupo e sei que com esta mudança a vitória vai chegar com certeza."

    Porra! O cara abre o coração com uma afirmação dessas e só leva lombada!

    Tão de sacanagem...

    Totó: faz bem aos Reds mesmo quado é Blue hahahahahaha...

    ResponderExcluir
  139. Ai, ai...

    Adoro esse baba, e esse resenha hehe..

    ResponderExcluir
  140. Para loryva 90

    Pow parceirio faixa de capitão? Acho que vai demorar um bocado ainda pra eu chegar nesse nivel rsrs. Acho que essa faixa esta com quem de direito.

    Abraços

    ResponderExcluir
  141. Lu

    O são paulo esta aprendendo com os REDs, 3 gols em 10 minutos, rsrsrsrsssss os estão fazendo escola, kkkkkk.


    Se gabriel entrar nessa briga estou colado, kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  142. Lu

    Os Blues estão lascado, os REDs agora vão jogar com 3 volantes kkkkkkkkkk, Lu, Loro 90 e Gabriel El tanque.

    Brincadeira, os REDs não jogam com estratégias não pow, os REDs são f#@%$#@# rapa, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  143. Para Red's

    Quado tiver falta perto da área, vamos olhar pro goleiro.. Falta perto da área são pelo menos 3 jogadores na barreira, a galera num gosta de ficar na barreira, mas isso evita gols #ficadica
    Falta perto da área ja corre pra barreira..

    Mas diferente de outrem, meus zagueiros(como todo o time) sao bons!

    ResponderExcluir
  144. Para Jairo e Joélson


    Nada disso!Porque deixar o cara só?Podemos sim opinar!E outra vocês esqueceram que o mesmo disse que agora seriam 4 pessoas em conjunto?Sendo Jaquison,Jairo,Jorginho e eu.Portanto vamos ajudar a Jaquison sim!As vezes temos pensamentos importantes e seria burrice de nossa parte não falar de tal.Agora concordo com vocês sim em relação a respeitar a formação tática do cara.Mais vocês não acham que opinarmos em algumas situações não ajudará ele e sobre-tudo o NOSSO TIME?Perguntar não ofende.Obrigado e vamos pensar nisso!

    ResponderExcluir
  145. Para Hiro

    Meu caro,um time não vive de palavras e afirmações e sim de atos ou ações.O que adianta afirmar algo e não fazer dentro de campo?Aliás eu me lembro que os Red's não quiseram ele jogando de linha,ou estou equivocado?Portanto ele deveria ser agradecido por nós Blue's ter aceitado ele aqui de bom grado.Outra Totó está fazendo a parte dele ajudando os Blues e não red's kkkkkkkkk.Abraço

    ResponderExcluir
  146. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  147. Para Gabriel!!!

    Me diz uma coisa Gabriel.
    O que você entendeu quando Totó disse que o ataque tinha 41 gols?
    Eu acho que pela inteligência que você tem,entendeu que essa quantidade de gols é entre Totó e Love né?Pra que pediu a Hiro pra colocar 40 gols pra Totó?rsrrsrrs ta doido é ?Não sei se até o final do ano alguém chegará a isso kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  148. Para Jaquisson!!!

    Parceiro entendi sua observação a mim, no que tange a eu me concentrar somente no jogo e será isso que vou fazer. Mais agora irei falar algo direcionado a você líder do nosso baba e quem escala o time. -Tem condição de continuar a zaga do jeito que estar, tomando uma balaiada de gols e vacilos constantes? Quem se propôs a virar zagueiro na tora e não disse pra que veio? Admiro o mesmo quando por certas vezes joga bem no gol, mais se continuarmos com essa formação na zaga iremos tomar toco sempre. Você é inteligente e sabe que não estou equivocado em minhas palavras. Outra coisa Mateus pra mim já ta na hora de jogar melhor viu? E tendo Joelson no gol e ele também, o interesse do mesmo aumentaria e Joelson iria acrescentar mais a equipe do que na posição que o mesmo está se propondo por sinal muito mau a fazer, ou seja na zaga.

    ResponderExcluir
  149. Para anderson

    Viu o que escrevi para você lá em cima???

    ResponderExcluir
  150. Para Anderson

    Eu entendi perfeitamente Anderson, você que não me entendeu. A Planilha da artilharia não foi disponibilizada pois estavamos em duvida se era 22 ou 23 gols, ai devido a disputa saudavel da artilharia com Jaquison, mandei coloca 40 Gols, entendue agora????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  151. Para Totó

    Sim Totó concordo contigo e já mandamos o recado.Contra fatos não argumentos.Estatisticamente estamos levando muitos gols mesmo e não podemos argumentar nada se os números estão desfavoráveis a nós.Vc acha que precisamos de reforço ou não? Eu acho que sim, pelo menos o cara que está jogando vai pensar duas vezes em se amarrar dentro de campo pra jogar bola porque sabe que poderá perder espaço.Olha para os reds, sem desmerecer os outros atletas , depois que eles reforçaram o time com alguns jogadores ficaram imbatíveis.Agora porque estamos criando resistência para contratar? Você consegue responder essa pergunta satisfatoriamente? Se o futebol não tá rendendo tem que dar espaço sim, claro, não que vai deixar de jogar mas pelo menos o cara vai ter a consciencia que o substituto tá rendendo melhor.Não é pra trazer qualquer 1, tem que ter nível, saber jogar pra substituir.Por exemplo, Lucas arrebentou no meio de campo no sábado passado.O time teve outra cara com ele em campo na armação da jogada e isso faz com que Anderson jogue muita bola pois tem sombra pra ele.Dai é só arrumar sombra pra mim, pra Jairo, pra Joelson e assim por diante.Se eu levar um atacante que faça três gols por partida, por exemplo, vc acha que tem vaga cativa o jogo todo? Claro que não, vai ser um tempo de cada, porém, no momento vc tem mostrado dentro de campo que faz a diferença e os números comprovam isso.Mas isso é só pra ilustrar...sábado a gente conversa.

    ResponderExcluir
  152. Para Totó

    Só pra deixar mais claro com relação à zaga e qualquer outro setor do time.Se chegar um jogador que renda mais em qualquer setor inclusive o meu, o cara vai esquentar banco e jogar no máximo 1 tempo, ou seja, se tivermos 1 zagueiro que renda melhor do que Joelson,1 goleiro que renda mais do que Mateus e assim sucessivamente, o cara vai esquentar banco e temos que acabar com zona de conforto e talvez seja esse o motivo de alguns companheiros não quererem reforçar o time.

    ResponderExcluir
  153. Concordo mais uma vez com vc Jaquison. Sabias palavras e com toda honestidade e humildade é assim que um lider tem que conduzir as coisas. Como disse estou aqui para somar e não diminuir, não me importo em ser reserva ou titular pois como eu disse,ganhando ou perdendo eu visto a camisa e dou o meu melhor. Só não concordo em dizerem que o problema da defesa esta em mim, pois falo e repito que quando cheguei já estava assim e eu tenho buscado da melhor forma corrigir. Agora se não houver colaboração de todos fica dificio a zaga segurar a onda sozinha. A zaga ganha a bola distribui para o meio e quando chega no ataque ele volta rápido sem objetivo e fica assim o jogo todo ai não tem quem aguente os erros assim vão acontecer com certeza. E Tótó...Quanto a posição que eu jogue isso cabe a mim decidir pois aonde eu jogar farei da melhor forma póssivel. Agora se esta achando ruim como esta, porque você não esperimenta fazer a zaga para depois falar mal do setor? Fica ai minha sugestão para vocÊ Craque...

    ResponderExcluir
  154. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  155. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  156. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  157. Para Anderson

    Errou 03 veses para dizer "Entendi"

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    E o comentario sobre Edson, nada a falar não???
    KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  158. Para Jaquison

    Po$2#, minha perna ainda está inchada e doendo viu?! Mas sua estratégia não vai fucionar, eu vou para o baba assim mesmo!
    SAHushhusaUHHUSAHuasHhusahuhsauuhSA...

    ResponderExcluir
  159. Para Gabriel!!


    Que Edson rapaz?Quanto aos comentários não foi erro não.Apenas,desistir de falar algo que sem dúvida ia ofender as frangas.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  160. Um moreno que mora na rua de cabelo, ele me disse que você ja o chamou varias veses para ir ao baba, kkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Ele é atacante!

    ResponderExcluir
  161. Mais deve ser bom!Porque chamar cara ruim eu não chamo.Isso mostra que não estou resistindo a contratação alguma,por mim como alguns querem enche de gente o baba.É comigo?

    ResponderExcluir
  162. ôpha...olha eu denovo e mais uma vez ! rs...

    Rapaz, quantos comentários...quantos realistas. Todo mundo falando na cara ! Alguns eu nem li, pq já havia lido em outros post's. ( a conversa é sempre a mesma, e os resultados tbm. [ rs...] ). À tempos venho lendo a mesma coisa : precisamos disso, daquilo, de zaga, de sombra...
    Sinceramente na minha humilde opinião, algumas pessoas esquecem que se existe uma bom e um ruim, e que estes procuram a melhora a todo tempo. Não vai mudar, será sempre um bom e um ruim...pq na medida que o ruim vai melhorando o bom tbm vai melhorando ! enquanto o ruim busca as peças pra melhorar o time o bom vai entrozando as que já estão no grupo. Sinceramente vai ficar dificil.
    Se jackson procura diminuir as quantidades de gol's de Key, quem marca lú, lucas, cabelo,felipe,loro e gabriel. Se Jackson marca lú, quem marca Key e os demais ?

    Para Jackson

    Não sei se vc concorda comigo velho, mas vai o que eu penso disso tudo. Os red's tem uma equipe boa, mas se não tivesse o mesmo foco, se não se comportasse como um grupo unido as qualidades pessoais não resolveriam nada ! Eu acho que seu grupo é bom, Jairo tá jogando bem, vc eu nem comento...Love faz gol, totó tbm...No meu grupo eu me lenho vei, eu corro sem vontade, eu paro jogada, não desisto, me ralo todo ( por sinal estou com a perna parecendo que cair de moto, rs ) eu grito o tempo todo, chamo todod mundo pra marcar e dou bronca mesmo, reclamo com lú, loro,gabriel, minha zaga ! Acho que falta isso no seu grupo, um cara que xinga, que grita e que incentiva. As contratações é um bom começo, mas se não existir vontade dos que já estão, o cara não vai assumir responsabilidade. Pois os veteranos não mostram, pq ele vai mostrar ? O que eu acho é que tem gente falando demais ai, tem gente que não dá sangue, que perde a bola e fica parado, e são esses quem mais falam nessas resenhas. No final do jogo eles procuram colocar a culpa em alguém. Claro, alguem tem que levar a culpa neh ? Eu vejo o time de vc's levar um gol e voltar todos com a cabeça baixa, ninguém incentiva, só critica ! Assim, acho que vc's não vão chegar a lugar algum. Diante da nossa crise, agente aprendeu tanto, mais tanto, que os resultados disso fica claro. Sinceramente, meu grupo tá unido e pra destruir essa união vai dá muito trabalho ! Espero que vc resolva esse seu problema. Mas conversa só não é a solução, cada um tem que rever seu comportamento. Como falei a um tempo atras, não sabe marcar, mas tem duas pernas pra correr e força fisica pra parar a jogada !

    Agora mudando de assunto. Vc vai marcar Key ou lú mesmo ? rsrsrs...abraços

    ResponderExcluir
  163. Para anderson

    Então esqueçe, Vou liberar ele da extra para jogar em meu time então, disseram que ele é bom!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  164. Para Gabriel

    Nada disso!fique ai.Rapaz um dia vocês vão ter que entender que querer ser mais espertos dos que os outros é maluquice.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  165. Para Jaquisson!!!

    Irmão qual foi o momento que você me viu extremamente contra contratações para ajudar nosso time? Acho que nunca. Já conversei com você pessoalmente sobre isso, que deveríamos contratar alguns jogadores novos, ou estou mentindo? Jaquissom nosso time é muito bom vou citar:
    Mateus quando quer agarrar ele fecha.
    Jorginho ultimamente está dando uma raça incrível e pra mim é titular com Elqui lá atrás.
    Você e Ganso são volantes indiscutivelmente bons.
    Anderson e Jairo conheçem muito da função de armação de jogadas.
    Eu e Love sabemos fazer o que um atacante precisa, a saber: Gols.
    Não é estranho esse time perder de goleda sempre? O que quero que você entenda é que não
    vejo ninguém alí com medo de perder vaga não, pois somos todos bons. O que não pode é chamar pessoas descomprometidas com o baba, que jogam um ou dois dias e somem. Eu tenho vários daqui da rua pra levar, mais pra que os chamar se os mesmos não irão com frequência?
    Acho que devemos começar a mudar nosso posicionamentos em campo. Não é pra retirar Joelson do baba pra colocar Jairinho não. Primeiro que Joelson não é zagueiro e sim goleiro e Jairo é meia armador. Entendeu aonde está o erro? É na nossa armação mesmo que está falha. Quando você solicitou pra um atacante voltar mais o time não cresçeu? Então devemos mudar peças básicas e não ter sombras pra todo mundo pois aí perde o sentido do time. Quem sabe no final do ano nas reformulações isso não aconteça?
    Quando falo em Joelson não é criticando ele não, mais orientando que na zaga não cabe a ele jogar. Na zaga não é pra Jairo jogar. No ataque não é pra você jogar e assim por diante.
    Se chamarmos 3 ou 4 como combinamos ficará em bom número mais terá que ser pessoas boas e principamente comprometidas com o baba e só isso. Espero que tenha enetendido agora.

    ResponderExcluir
  166. Para Gabriel

    Rapaz tem uns caras que já gostam de se meter na vida dos outros né?kkkkkkkkkkkkkkkk
    O cara eu convidei,então se ele ir vai jogar conosco

    ResponderExcluir
  167. Para Anderson

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Então eu vou continuar a deichar ele na extra dia de sabado, SAHahusuhashuhusauhasuhuhsauhsahuhusahusauhsahuuhsauhasuh!

    ResponderExcluir
  168. Para Joelsson!!

    Não vou pra zaga justamente pra não fazer o que você faz; merda.Quando Elqui se propôs a aceitar vir pra zaga o mesmo se firmou pois fez valer. Se você viesse pra nossa zaga e jogasse igual a ele e não desse tantos gols facéis com certeza eu estaria te elogiando aqui. Acho que seu lugar é no gol e pronto. Tudo bem que você faz seu melhor, não discordo disso mais no momento seu melhor não é alí atrás velho.
    Eu sou Químico, sei trabalhar na instrumentação mais não assumo tal responsabilidade pois sei que não serei tão bom como sou em minha área de origem. No mesmo caso é você. Joga na linha por que gosta, mais na verdade não sabe. Se quiser ajudar mesmo os blue´s vá pro gol pelo amor que você tem a esse baba.

    ResponderExcluir
  169. Para Gabriel

    Ainda se mostrando mais esperto!
    Libera o cara pow huahuahuahuahuahass

    ResponderExcluir
  170. Para Totó

    Cara eu até entendo seu posicionamento por um lado, mas não estamos perdendo o jogo por causa da armação tática de sábado não mesmo porque estamos levando ferro a um bom tempo.Jairo entrou na zaga no lugar de Joelson pra não desconfigurar a disposição tática com três zagueiros que mudou muito a história do jogo, diga-se de passagem.Jogando com três zagueiros, três caras no meio se movimentando e dois atacantes o time mudou e muito.Infelizmente perdemos o jogo em falhas isoladas e não porque o time estava armado de forma equivocada.O primeiro tempo sim estava desarrumado e isso foi observado.Com tais observações, fomos pro segundo tempo bem melhor e nos esbarramos em lances isolados em que tomamos o gol.Temos que reforçar sim e isso não quer dizer que os jogadores que temos não dão conta do recado.Outra coisa, o fato de vc e Love juntos somarem tantos gols é importante sim mas não quer dizer que vocês formarão uma boa dupla de ataque ou estou errado? Agora, eu acho que não tá entendendo é você pois eu conheço muita gente boleira e não chamo porque não terá o compromisso.Qdo falo em reforçar já está subentendido que é pra trazer pessoas responsáveis pro baba.Outra coisa, qdo nosso time começar a ganhar ai ninguém mais vai querer conversar.Agoraeu abro a sugestão pra todos dos blues:Como vcs armariam o baba de sábado, quem jogando em qual posição, com dois, três zagueiros, qtos laterais, me digam como armariam com as peças que a gente tinha em campo? Somente sete pessoas, incluindo Joelson.Está aberta a sessão, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  171. Para Jaquison!!

    Jaquison amanhã quando você chegar vou conversar contigo pessoalmente sobre isso que você faloou a Totó.

    ResponderExcluir
  172. Para Gabriel

    Porra velho desculpa cheguei atrasadão na bola.Com relação a estratégia, foi resenha cara foi só um modo de descontrair imagine se vou sair machucando ninguem.

    ResponderExcluir
  173. Para Anderson

    Pode falar velho, o espaço é nosso.

    ResponderExcluir
  174. Para Jaquisson!!!

    Beleza irmão. No que tange a mim e love se vai ser uma dupla boa de ataque não sei. Apenas sei que tenho feito a minha parte e isso pra mim é fundamental. Fizemos muitos lances bons, foi uma pena os gols perdidos também. Se ambos fizerem o seu melhor aí será uma dupla muito forte. Como você e Ganso, Anderson e Jairo, Marcos e Jorginho.

    O time não vou escalar aqui em público não, vamos deixar isso pra fazer em off, pois temos cartas na manga e a escalação antecipada poderá reverter contra nós.

    Discutimos sadiamente justamente por que damos valor ao baba. Nós que estamos aqui diariamente na peleja e na resenha somos quem de direito continua a alavancar esse baba.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  175. Para os blues

    O que eu quero dizer é que ninguem é criança, todos sabem dos erros sabem das limitações e que não vai adiantar nada ficar, aqui no blog, colocando a culpa no colega ou num setor específico.Todo mundo é BLUES.

    ResponderExcluir
  176. Para Jaquison


    Prefiro pessoalmente e acho que vc tem esse tempo amanhã ok?

    ResponderExcluir
  177. Que bom, ver essa resenha pela tarde hein, que pena ou melhor, graças a Deus, tenho que ir estudar!!!

    Fui pessoal

    ResponderExcluir
  178. Para Marco

    Concordo em parte com o que vc falou parceiro.A questão é: Enquanto está dando certo tem tapinha nas costas qdo dar errado vamos procurar saber o que é e ai começam as desavenças e essa é a dinâmica da coisa, é natural.Trabalho na área industrial a 7 anos e a coisa funciona desse jeito.Não deu resultado manda gerente, supervisor , líder tudo embora.Um exemplo mais próximo do futebol são os técnicos.Por que os técnicos são demitidos?Porque um técnico não serve pra um time e serve pro outro?Por que eles são ruins?Não, é porque não deu resultado.Mudança, porque não tá tendo resultado.Se não muda a consciência, muda-se as pessoas.A gente tá tentando unir, ficar mais consciente de que devemos correr e dar sangue dentro de campo mas só isso não é suficiente temos que fazer mais.A questão da conversa eu concordo que não adianta ficarmos filosofando e temos que agir mais, porém acho que o dialogo é necessário para saber o que o outro sente , pensa e principalmente alinhar as coisas.O time de vocês não melhorou apenas porque reviram os conceitos,claro que isso foi fundamental, mas vocês acertaram em contratações muito boas.Ás vezes eu vejo Key na zaga correndo atrás de bola e o cara consegue chegar no ataque e fazer três gols.Porra, o que é isso?Vontade cara...Precisa dizer mais, rsrsrsrs?
    Qto a isolar key eu tava falando pra resenhar com louro pois ele disse que que o baba é mordido e ia dificultar pra Totó, rsrsr.No mais tá tudo certo.

    ResponderExcluir
  179. Para Totó

    Seu aproveitamento em campo é indiscutivel.
    Nínguém pode questionar os números certo?
    Precisamos dos seus gols pra virar essa página.

    ResponderExcluir
  180. Boa tarde a todos..

    Sabado estarei de volta no baba, voltando de suspensao e com sangue no olho...pois eh muito ruim passar 15 dias dias sem pegar o baba, e ainda mais agora que o Dudu (Alimba) nao ira jogar mais.. nossa media de gols sofridos tem que cair significativamente.. kkkkkk

    abra;os

    ResponderExcluir
  181. Para Gabriel

    Sei lá , vai que vc acredite nessa onda, rsrsrsr.O eltanque vai sair atropelando um monte de gente,kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  182. Blog bombandooo.

    5 pessoas.. uma resenha so... hehe

    ResponderExcluir
  183. para toto...

    so para efeito de memoria.. nao esquece de levar minha contribuicao do baba nao, pois ainda faltam 3 babas.. heheh

    soube que vc ja pendurou um e tudo... vamos ver isso aew,,..

    abracs Brother..

    ResponderExcluir
  184. Pow faz sol a semana toda, chega chove.. Tomara que faça um solzinho sexta e sabado!

    Abraços aos guerreiros

    ResponderExcluir
  185. Para Hiro

    O que significa o HJSE?

    Quem souber também pode responder!

    ResponderExcluir
  186. Para Raoni!!

    Hiroito e Jairo Sociedade Esportiva. Os mesmos eram os responsáveis da nossa peleja por isso o nome.

    ResponderExcluir
  187. Lu p/ Totó

    Parceiro divulga ai a escalação pow, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
    Que estratégia é essa pow.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora é sério a carta na manga é Mcloiro no ataque é? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, so resenha kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  188. KEY para JAQUISON !!!


    se vc me marcar ou ñ , sei que foi resenha sua com loro, mas pra mim, eu vou continuar jogando como sempre joguei vc sabe que eu ñ mudo meu jeito de jogar vc me conhece dos babas de sabado pela manhã que jogavamos ai mesmo....
    vou tentar fazer meus gols se ñ der dou passe, eu ñ sou fominha pra fazer gol, gosto de servir tbm, procuro ver quem esta melhor pra poder dá o passe e ajudar meu grupo a vencer !! valeu abraços !!

    ResponderExcluir
  189. Para Totó... Quero saber qual é o teu problema comigo? Fiz alguma coisa com vc que vc não gostou? Nos red´s quando o time estava perdendo vc disse que eu estava entregando o baba no gol! Agora tem dois jogos pelos blues e vc diz que eu estou levando o time para derrotas quero saber qual é a tua??? Irmão se fiz algo me perdoe mais acho que vc esta equivocado nas tuas declarações... SE vc não leu o que escrevi fica dificio dialogar, eu cometi falhas no jogo isso sim acontece comigo e com todos durante uma partida, niguem joga 100% agora vc querer jogar a culpa pra cima de mim ai é f#)@... Vai se tratar irmão vc esta precisando.

    ResponderExcluir
  190. Jaquison, preciso falar contigo pelo telefone urgente... Tem que ser antes de sabado é sobre duas pessoas que encontrei e conversaram comigo tenho que te passar o caso em off... Se puder me liga: Tel. 88113020

    ResponderExcluir
  191. Para Joelsson!!!

    Não tenho problema nenhum. Você é uma resenha viu?
    Apenas desejo muito sua presença no gol dos blue´s só isso. Um beijo.

    ResponderExcluir

Participe! Deixe sua resenha aqui você também!