Olá esburacados amantes deste resenha virtual. Tudo bom?
Semanas atrás postei uma resenha sobre um baba espetacular, marcado pela eficiência de uma equipe mesmo sob inferioridade numérica. Na ocasião, os Reds venceram a partida estando com dois jogadores a menos. Hoje presenciamos uma história parecida, mas o resultado positivo abraçou outra equipe, os Blues, que desde a saída de Mc Doido Bermuda Quadrada ainda no primeiro tempo, sofreram uma virada, mas de forma brilhante retomaram as rédeas do jogo e fizeram dois gols de muita raça.
Porém, contaremos esta história passo-a-passo mais abaixo. Antes vale ressaltar a iniciativa do companheiro Anderson que motivou a galera a chegar mais cedo e dar uma "guaribada" no campo, a velha operação Tapa-Buracos:
Aproveitamos também para premiar Anderson por ter vencido a enquete de Jogador mais Habilidoso do HJSE. Como sabem, a enquete é aberta e livre e o atleta foi eleito em votação direta:
E quem veio a campo hoje? Vamos às fotos oficiais?
![]() |
EQUIPE RUBRA |
![]() |
EQUIPE ANIL |
Há muito tempo que não víamos uma ansiedade pré-jogo como a de hoje. As equipes vieram dedicadas a ações bem distintas: Os Reds a manter o retrospecto avassalador dos últimos babas e, os Blues, a ressurgir com aquele excelente futebol que os fizeram campeões merecidos dos meses de fevereiro e março.
![]() |
REUNIÃO ANIL |
![]() |
REUNIÃO RUBRA |
O jogo começou pegado com uma falta de Elqui em R7 que Luciano cobrou com perigo; a zaga tira. Em seguida, o primeiro gol perdido dos Reds; Key cruza a bola e Joelsom não segura, mas Davizinho não consegue aproveitar. Mas o avante peso-pena dos Reds se redimiu no lance seguinte e novamente com o auxílio de Key. Após receber lindo passe que encobriu a zaga, ele emenda cruzado e de primeira sem chance pra Joelsom: 1 x 0 Reds.
E o segundo gol perdido surgiu após linda jogada de Key. Ele se livra de Jaquison, deixa Jorginho no chão e dribla Joelsom, mas na hora de finalizar é atrapalhado por ele, o montinho artilheiro. Nova chance de ampliar surgiu apçoa roubada de bola de Lu no meio onde Key chuta forte, mas a bola passa pela lateral. Os Blues estavam meio tímidos no ataque e o primeiro lance de perigo foi um chute de Anderson na lateral por cima do gol. Depois foi Rafael que teve a chance após cabecear por cima uma cobrança de falta de Jaquison. E o galego continuou oferecendo risco ao gol vermelho: ele driblou Gabriel na esquerda e tocou pra Anderson que emendou o chute; Raoni espalmou pra fora. Desse lance surgiu o empate anil... Os Blues cobraram o escanteio, Anderson novamente ficou com a sobra e chutou, Raoni defendeu parcialmente e Deivison tocou pra fora e pra um novo escanteio azul. Jaquison ficou com a sobra dessa segunda cobrança e chutou cruzado pra Rafael aparecer entre a zaga e empurrar pras redes: 1 x 1.
O jogo continuava disputado e, por reclamação, Jorginho Bermuda de Surfista recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Bom, agora vocês já sabem o motivo do título do post. Os Reds, além dos gols perdidos, não souberam aproveitar a superioridade numérica e tiveram muitas dificuldades para criar jogadas.
R7 cobrou falta e Elqui tirou em cima da linha; depois foi Rafael que chutou e a bola resvalou em Marcos. Gabriel comete falta em Jaquison e, na cobrança, Ganso põe na trave de Raoni. Os Reds perderam outro gol Gol Davizinho, pois R7 colocou a bola no pé do atacante que dominou mal e perdeu a chance de ampliar. E não parou por aí! Em uma troca de passes do ataque rubro, Lucas tenta o passe, a bola resvala na zaga e sobra pra Lu com o gol aberto e com o goleiro vendido, mas o central é atrapalhado novamente por ele, o montinho... E termina o primeiro tempo.
O segundo tempo também começa duro e Fabinho recebe amarelo por falta em Truta. Picó avançou e achou Lucas na área pra tabelar com Truta e, no bate-e rebate, a bola fica com Mateus. E Picó estava decidido a marcar o seu, pois no lance seguinte ele colocou a bola na trave de Mateus que só fez golpe de vista. Mas perigo mesmo quem levou foram os Blues; Lucas e Rafael tabelaram no meio e Totó aproveitou a sobra pra tocar pro gol; Raoni fez ótima defesa. Picó deu o troco recebendo livre na pequena área pra chutar colocado e obrigar Mateus a defender com o pé. E em seguida veio o desempate rubro... Truta briga no meio, divide com a zaga e toca pra Carlison na pequena área que divide com Mateus e é derrubado. Na cobrança, Cabeludo desloca o goleiro e faz: 2 x 1 Reds.
Mais dois gols seriam determinantes pra decidir a partida e eles tiveram a cor anil. No primeiro, o zagueiro Marcão apareceu livre de marcação na direita, cruzou pra área rubra que passou batida; Moisés cabeceia pra área e Lucas empurra pro gol vazio pra empatar a peleja: 2 x 2.
A partida continuava disputada. Carlison cobra falta, a bola resvala na zaga e sai pra escanteio. E numa bobeira do miolo vermelho veio o último gol do jogo. Cabelo perde a bola no meio, Ganso recupera e toca pra Didico que avança, cruza pra área tranquilo pra Raoni... mais ou menos! O arqueiro se atrapalha, não consegue segurar a bola e Moisés aparece novamente livre na área pra finalizar o jogo: 3 x 2 Blues.
Depois disto nada mais relevante e o último apito marcou o fim da partida.
Muitas emoções nessa partida companheiros; certeza de que o blog vai bombar, isso se nós fizermos aquilo que sabemos bem: COMENTAR!
Comenta aí galera! O que você achou do baba e desta resenha?
Um abraço do seu redator;
Hiro!