Olá independentes membros do HJSE, tudo bom?
Por conta do feriado da independência, a adesão ao baba foi excelente, mas mesmo assim sentimos a falta de algumas peças frequentes do baba como Mateus, Avestruz, Denílson, Nenem e outros. Porém quem veio pode participar de uma partida muito disputada, com inúmeros cartões amarelos e vermelhos e decidida por um atacante musical, de gosto capilar duvidoso e com apelido vindo do reino animal.
Antes da partida, um destaque para as chuteiras inovadoras e fashion dos nossos atletas, Cabelo e Jaquison:
|
JAQUISON ESTILO BOZO |
|
CABELO ESTILO PATATI PATATÁ |
Ah, já sei! Quem veio a campo ontem? Vamos lá:
E a partida, como foi?
Sinceramente, no começo foi difícil de ver... Na ânsia de começar bem o mês de julho e computar uma vitória que ajudaria muito no consolidado do mês, as equipes disputaram cada bola, cada espaço e cada jogada, o que favoreceu os choques, as faltas e as constantes paralisações. Jogo duro, feio e o primeiro lance de perigo foi a defesa de soco de Bombom na cebeça de Didico após cruzamento de Jairo. A resposta rubra veio num contra-ataque com bons passes de Cabelo, Rodrigo, Truta e Key que não conseguiu dominar a bola pra bater. O mesmo Key emendou uma pancada e Miler jogou pra escanteio. Os Reds partiram pra cima e Gabriel teve a chance de abrir o placar ao receber sozinho no meio e soltar o pé, mas a bola subiu demais. A partir daí começou o cenário que mudaria e definiria o resultado final desta partida: As faltas desnecessárias e as punições por cartão amarelo. De cara três: Jairo recebe amerelo por falta em Louro e Chiquinho por falta em Gabriel... Lembrem destes cartões... Depois, Nilton também é amarelado pelo revide num lance com Lucas na lateral. Pelos Blues, Riverson faz boa tabela com Jairo no ataque e solta uma bomba, mas Joelsom bem colocado manda pra corner. Peos Reds outro cartão por revide, desta vez para Cabelo. Os bastidores da partida estavam mais animados que o jogo, até então em 0 x 0. Totó, por exemplo largou a seguinte pérola pros jogadores:
- Vocês ficam aí fora prestando atenção no que a gente fala aqui dentro...! Acho que ele ainda pensa que tá dentro do campo hehehe
Voltando ao jogo, finalmente o gol deu as caras. Key se livrou com habilidade de Marco, avançou e tocou pra Truta colocar por cima de Miler e abrir o placar: 1 x 0 Reds.
E depois do gol, ocorre a primeira expulsão do jogo. Chiquinho comete falta por trás em Cabelo e é expulso. E a punição aos Blues foi dupla, pois no mesmo lance ocorreu o segundo gol dos Reds; Cabelo, que tinha sofrido a falta, efetua a cobrança na área azulina pra Key desviar pra trás e Nilton, sozinho na banheira, empurrar pro gol: 2 x 0 Reds.
Marco Bomba discorda da marcação do árbitro, chuta a bola pra longe e recebe cartão amarelo, sendo este o último lanco do primeiro tempo.
E o segundo tempo começa com uma cobrança de falta perigosa de Riverson; Lu mete o pé e coloca pra escanteio. E tome pressão azulina... Jaquison tenta duas vezes contra o gol de Bombom, uma vai pra fora e a outra pra escanteio. Depois o duelo foi entre Eric e Miler. Na primeira ele recebe bom passe de Picó e emenda um tirambaço e a segunda foi uma cobrança de falta; em ambas, Miler espalmou para fora. E a pressão azul surtiu efeito. Riverson cobra uma falta cometida por Deivison na lateral e põe a bola na cabeça de Didico: 2 x 1 Reds e os blues se aproximam do placar.
E os cartões voltaram à cena, pois Gabriel também recebeu o seu. E assim como os cartões, ele também deu as caras no HJSE, o furão! Key recebe de Picó na pequena área, dribla Miler e fica com o gol escancarado pra bater, mas fura feio e vê a chance do terceiro gol escapar.
E mais dois cartões amarelos pros Reds, dessa vez para Lipe e Luciano. Mas teve um para os Blues também, e esse decisivo. Jairo comete falta por trás em Gabriel e recebe o segundo amarelo deixando os Blues com dois atletas a menos. Mesmo com a superioridade numérica, os Reds não conseguiam aproveitar a vantagem em campo e perderam algumas chances. Eric que tinha entrado no segundo tempo sentiu e pediu para sair e Nilton voltou a campo para decidir o jogo em dois lances. No primeiro, Picó faz 1 x 2 com Rodrigo e cruza pra Niltom que se livra do zagueiro e toca rasteiro no canto de Miler: 3 x 1 Reds.
E pra fechar a conta e o jogo, mais uma vez ele, Nilton, que recebe passe de Lu, vira em cima de jorge Mc Loiro e faz 4 x 1 Reds.
Na comemoração dos dois últimos gols, a galera dos Reds comemorou a La João Sorrisão...
E assim terminou a partida inaugural de Julho: 4 x 1 para os Reds embora os Blues tenham lutado e dificultado as coisas até o último momento.
E você, vai ficar de fora dessa resenha? Que nada! Esse é seu espaço, esse é o seu lugar!
Comenta aí!
Um abraço do seu redator;
Hiro