terça-feira, 10 de maio de 2011

Atleta da Semana!

Boa noite enlouquecidos adoradores do mundo virtual da bola, tudo bom?

Voltamos com esta coluna ansiosamente aguardada pelos assíduos membros desta comunidade, o Atleta da Semana!

Lembro que o objetivo desta resenha é conhecermos mais da história dos membros do nosso baba e prestarmos a eles uma justa homenagem por fazerem parte deste seleto grupo de amantes da várzea, o HJSE!

Bom, o post de hoje pode ser considerado tanto o mais fácil como o mais difícil dentre os já publicados, pois trata-se de alguém com quem possuo laços além do campo e cor da camisa.

Essa criatura apareceu na minha vida quando eu tinha 10 anos incompletos. Saí de um mundo de individualidade para um em que tudo seria compartilhado. Eu, que mal tinha obrigações para comigo mesmo, agora tinha que ajudar a cuidar de alguém, é mole!

As cores fui eu que ensinei, a andar de bicicleta também. Ensinei acima de tudo as maiores lições: O amor pelo Bahia e pelo São Paulo! Levei para escola, trouxe da escola, ajudei nas lições, ensinei a jogar Damas e Ludo... vi esse moleque crescer...

Da infância descomplicada e tranquila a uma adolescência turbulenta e agitada em segundos assim foi ele; as histórias pelas quais passamos não caberiam em nenhum blog na face da terra... Pegou carro escondido, sumiu com minhas roupas sem avisar, arrumou confusão na escola, descobriu segredo de cadeado que nem McGyver, fez festa quando a mãe viajou, enfim... coisas que muitos adolescentes considerariam normal, mas que essa figura tratou de potencializar ao máximo! Confesso que houve tempos difíceis, tempos de incertezas e tristezas, tempo de dúvidas e questionamentos, mas se algo nunca titubeou foi o amor e carinho que sentia por ele.

Esse cara grandalhão, conhecido por alguns como "El Tanque" e que um dia mal cabia nos meus braços hoje é homem de confiança dos Reds... e o tempo não trouxe apenas mudanças físicas, mas fez nascer também uma outra pessoa. Dizem não haver maior professor que ele, o tempo... para aqueles que o tem é sábio tutor, sendo que algumas de suas lições são duras, pesadas, sofridas. O tempo passou e foi necessário olhar atrás, voltar um ou dois passos e reconhecer que sim, algumas pessoas tinham razão!

Creio que funcionou. Hoje vejo um cara mais amadurecido e que sonha coisas grandes. Vejo um universitário, futuro Engenheiro de Produção, correndo atrás de suas metas, pois sabe que os sonhos começam a se realizar quando começamos a fazer algo para que ele aconteça... vejo um futuro chefe e pai de família, que fala de filhos como qualquer homem ajuizado faria... vejo um cara de quem sempre me orgulhei, mesmo nos momentos mais difíceis; vejo um homem em construção e, para minha alegria, lá no alicerce, lá na fundação haverá um pouco de mim eu sei. E saiba que no meu coração há muito de você!

Escrevi sobre o passado e sobre o presente. e sobre o futuro? Estarei aqui como sempre estive, não mais para lhe buscar na escola, mas para talvez buscar seus filhos, não mais para lhe ajudar a escolher a roupa, mas a cor do carro, quem sabe; estarei aqui para qualquer coisa... sempre! TE AMO MEU IRMÃO!

Sorria Gabriel, corre pro abraço: Você é o Atleta da Semana!







APELIDO DO BABA: Biel, Zé!
NOME COMPLETO: Gabriel Oliveira dos Anjos
EQUIPE: H
POSIÇÃO: Meio
TIME DO CORAÇÃO: São Paulo e Bahia
DATA DE NASCIMENTO: 12/03/88
NATURALIDADE: Salvador
ESTADO CIVIL:Solteiro
FILHOS? 0
PROFISSÃO: Estudante Universitário
QUAIS OS SENTIMENTOS QUE CONSIDERA MAIS IMPORTANTES: O Amor ao próximo
PESSOAO QUE ADMIRA: A Mãe e irmão
POR QUAL MOTIVO: Pela experiência de vida
QUAIS SEUS PLANOS PARA O FUTURO: Ser um ótimo profissional, esposo e pai
QUAL SEU MAIOR MEDO: Morrer sem a salvação
O QUE CURTE FAZER NAS HORAS DE FOLGA: Computador e futebol
PALAVRA OU FRASE QUE O DEFINE: *

E aí, o que achou desta resenha? Comenta aí! Quem sabe o próximo pode ser você!

Abraços

11 comentários:

  1. Pode mandar matar que é bicho ! Rsrsrsrsrs...
    Ai é a bruxa ! Rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. O homem der confiança no meio campo e na defesa dos red's !

    ResponderExcluir
  3. Com essa babação toda do mano , só tenho a dizer uma coisa, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Grande Gabriel, não o conheço como pessoa mas acredito nas palavras de Hiro.Dentro de campo é inconfudível.Quem vê jogando bola já diz logo: "Olha lá o El tanque".Segura a marcação dos red's na cabeça de área, faz falta na hora que tem que fazer, dribla na hora certa de driblar.Enfim, essencial quando está em campo.Gosto de jogar contra os red's quando vc está em campo meu brother.Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Esse sim é um grande marcador!quem mais sabe disso sou eu rsrsrsr é uma tremenda dificuldade pra passar por esse garoto.Mais acima de tudo ta jogando muita bola.teve uma recaida depois da cirujia mais superou rápido e com certeza é o pulmão dos Reds.Antigamente batia muito, jaquison mais nénném sabe bem disso rsrsrsr hoje ele é muito mais técnico e também sabe jogar com a bola no pé.Enfim vc é essencial na marcação dos red's.valeu "el tanque"Abraços

    ResponderExcluir
  6. el tanque

    vc faz com que seu time quando perde claro com algumas ressalvas perca de poucos gols pq marca com poucos enquanto tem pulmao, quando vc participa do jogo ofensivo facilita minha vida pq cansa mais rapido mas quando se dedica a defender somente aí a coisa complica pra mim o seu apelido diz tudo o que representa para seu time.

    abracos e ataque mais kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Obrigado a todos pelos comentarios, podem ter certeza que amo hjse.

    ResponderExcluir
  8. Para hiro

    achava que essa sua foto nova ai, deveria ser o mascote do time azul...

    ResponderExcluir
  9. Falar desse cara é muito facil, junta ai a simplicidade a dedicação a vontade e varios chutes pra fora pra entrar um kkkkkkkkkkkkkk
    um abrço EL TANQUE, sabe q sem vc eu pouco faço no meio né?rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Ai parceiro, pode aproveitar que o momento é seu, merecidamente pela sua pessoa dentro e fora de campo.
    abraços

    ResponderExcluir
  11. GABRIEL:é muito bom ter vc aqui nesse quadro mano é até um jogador pinta, tem boa postura marcador implacável, na verdade vc já sabe tudo que desejo pra vc sei que vc estar indo em buscar e certamente vai conseguir felicidades sempre.

    ResponderExcluir

Participe! Deixe sua resenha aqui você também!