quarta-feira, 16 de março de 2011

Editorial

Olá irmãos do HJSE.

Quero agradecer aos votos prestados sábado à mim após o baba e durante a resenha desta semana. Minha artroscopia foi realizada ontem à tarde e tive alta no mesmo dia.

Entrei no INSBOT às 8h00 de terça em jejum total para uma cirurgia marcada, incialmente, para as 11h30min, mas por conta de algumas urgências médicas a serem atendidas pelo médico que me operou, só subi para a sala de cirurgia às 16h00min, saíndo às 20h. Já estava super cansado e com muita fome e sede.

Para o procedimento, tomei a anestisia chamada Raquidiana (Raqui) aplicada na coluna. As pernas começaram a formigar até que não as senti mais. Depois, recebi outra anestesia em solução líquida pela veia antes de começar o procedimento. Este iniciado, lembro de sentir a pressão dos furos no joelho, ver a imagem do interior de meu joeho na tela do computador e então apaguei. Quando acordei o médico já tinha saído da sala e o maqueiro levou-me até o quarto para que eu fizesse minha primeira refeição do dia e aguardasse a alta.




Agora é esperar a recuperação, fazer a fisioterapia e voltar à vida normal. Vou ficar afastado do trabalho por 15 dias e emendar com minhas férias dia primeiro de abril. Retorno à vida normal 25 de abril, com fé em DEUS.





Relutei muito contra esse processo. Na minha cabeça as coisas poderiam se normalizar naturalmente, mas não é verdade. A intervenção cirúrgica era necessária para que eu volte a jogar com confiança e melhore minha própria qualidade de vida, uma vez que já sentia dificuldades para subir escadas, agachar-me ou executar alguns movimentos laterais e de giro. Espero voltar ainda esse ano aos embates semanais, nem que seja no último baba do ano, mas só voltarei em condições de atuar bem e ajudar os REDS nas próximas vitórias. Quem sabe!

A única coisa boa nisso tudo é que deixo o baba HJSE em um nível de qualidade e participação excelentes. O blog ajudou muito, é verdade, mas o comprometimento, a presença e a atuação de vocês foi imprescindível para este momento tão singular. Á todos um pedido: Não deixem o baba nem o blog morrerem... haverá alguma dificuldade de publicação de posts nesses primeiros dias, mas logo que eu consiga caminhar normalmente, acompanharei as partidas ao lado do campo para edição das resenhas.

Jairo, Jaquison, Anderson e Love: Vocês são as âncoras azuis deste baba;

Lu, Marco. Gabriel e Truta: Vocês são os faróis vermelhos deste espetáculo.

Aos demais: Vocês são os membros que, unidos e sem importar a cor, formam um corpo chamado HJSE, um corpo Rubro-Anil!

Já estou com muitas saudades do nosso baba e pensando numa nova rotina para as 16h de sábado... bom, quem sabe agora aprendo a contar as pedras no dominó ou termino aqueles três livros que comecei e parei pela metade?

Um abraço a todos os HJSEs! Vocês são pessoas maravilhosas e orgulho-me de fazer parte deste grupo.

Abraços

33 comentários:

  1. Hiro, espero q sua reabilitação seja mais rapida q o necessário, e como vc falou, antes do ano acabar esperamos ter vc comandando o ataque dos REDS, boa recuperação irmão um abraço

    ResponderExcluir
  2. De: Rangel
    Para: hiro


    Olha hiro confia naquele que te levou tomou posse dessa cirurgia e esta no controle .fica com Deus tenha boas melhoras e fica tranqüilo pois sua recuperação pode ser mais rápida do que vc imagina.talvez vc lembre de mim,pois sou aquele magrinho dos olhos verdes que atuava contra vc desde o inicio do baba.Seja forte cara vc vai superar.

    ResponderExcluir
  3. Para Lu

    Valeu meu irmão. Obrigado pelo carinho e atenção. Espero que ocupe bem seu lugar junto aos REDS.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Para Rangel

    Lembro de você sim brother; obrigado pelos votos também!

    Abraços e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. fico feliz que tudo tenha corrido bem e que vc ja esteja em casa, muita paciencia e perseverança agora na sua recuperaçao,as dores logo irao cessar e a fisio tem que seguir a risca,de resto sera so alegria (lá pro fim do ano kkkkkk)vai ficar mais facil sem sua qualidade na frente dos reds

    abraços irmao,estarei sempre em contato

    ResponderExcluir
  6. Para Love

    Valeu brother. Os primeiros exercícios já deram algum trabalho! O joelho ainda está inchado e retorno para avaliação na terça.

    Mas Totó e Niltom vão dar conta do recado no ataque viu; não pense que vai ter moleza não hehehe

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Grande Hiro, logo logo estará de volta companheiro, tenho plena certeza disso.Pensando sempre positivo e seguindo todas as orientações do médico aposto que rapidamente estará no baba dando trabalho à nossa zaga.Abraços irmão!

    ResponderExcluir
  8. para HIRO

    MUITO BEM CARA VOCÊ FOI BEM NA CIRUGIA E COM CERTEZA VAI SER BEM NA RECUPERAÇÃO SE DEUS QUISER!E QUANDO VOLTAR VOLTE EM GRANDE ESTILO E FAZENDO O QUE MAIS SABE, GOLSSS!!!!!ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  9. PARA LOVE

    POW IRMÃO FOI VOCÊ SÓ NÃO TODOS NÓS ERRAMOS PASSES NO 1 TEMPO TAMBÉM.ISSO É BOM PARA O NOSSA EVOLUÇÃO!ABRAÇOS GERREIRO

    ResponderExcluir
  10. Para Jaquison

    Valeu meu irmão! Incomodar sua zaga é algo que, mesmo capengando, eu faço bem hehehe

    Cem por cento então, o bicho vai pegar pros azuiszinhos hehehe

    Abraços garoto, você é o "Blue Brain" de seu time!

    ResponderExcluir
  11. Para Anderson

    Estão todos na cebaça prezado, só aguardando a execução perfeita ; )

    Abraços e segura esse time e essa galera aí ok!

    ResponderExcluir
  12. Para Hiro

    É irmão tem que fazer com que esse blog seja um espaço que realmente os membros não possam desanimar.

    ResponderExcluir
  13. para Hiro

    na verdade irmão cadê o post de atleta da semana?eu não vi já a duas semanas.se você quiser eu ajudo a colocar essa semana os dois que faltaram.te indico um do meu time e um do seu.que tal?Abraços

    ResponderExcluir
  14. Muita coragem Hiro, encarar uma cirurgia, mais Deus estava contido e graças a Ele deu tudo certo! Agora é com vc, faça sua parte e sua recuperação virá logo!!! Abraços

    ResponderExcluir
  15. Obs.: parceiros dos REDS, peço a voces q não esqueçam a contribuição do baba, estarei a frente do baba junto com Marcos e Gabriel, porém a obrigação de contribuir é de todos e mais se preparem para correr pq o sistema agora é outro quem não der calor o tempo todo ja viu né. um abraço e até amanhã

    ResponderExcluir
  16. Para Hiro!

    Agradeço a Deus primeiramente por ter permitido que saisse tudo bem na cirugia, o mesmo Deus que permitiu isso, também o ajudará a se recuperá o mas rapido possivel..´.
    Nós red's esperamos por vc ansiosos...Abração meu IRMÃO!

    ResponderExcluir
  17. PARA HIRO.

    Que bom que sua intervenção foi um sucesso. Também tenho um problema crônico nos dois ombros como sabe, e já passou da hora de eu também cair na faca, rsss. Mais irei seguir seu exemplo pois com a nossa saúde não se brinca não é verdade? Se recupera logo e volta pra gente fazer um dois e golllllllllll.

    ResponderExcluir
  18. PARA LUCIANO!!!

    Gostei de suas palavras Lu. Concordo com sua disposição em ajudar e sinceridade nas colocações é isso que falta em muita gente. No que depender de mim, estarei pronto pra dar o máximo e começar a mudar esse placar. Sempre jogamos pra cima e fazendo bastante gols, será que esqueçemos de fazer o mesmo hoje? Com certeza iniciaremos nesse sábado mais uma virada. Zaga forte, meio de campo que mescla força e habilidade e ataque brocador esse será nosso lema. Pra frente RED´S e até amanhã.Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Para Gabriel!!

    Que bom que está de volta. Sua presença é super importante para nossa equipe. Sua garra, força e perseverança é digno de elógios e não me envergonho de te falar que pra mim você é o cara. Até amanhã.

    ResponderExcluir
  20. Para Anderson

    Pois é amizade! Levei as fichas e esqueci de pedir ao pessoal que preenchesse.

    Vou entregar a Gabriel juntamente com a máquina para que a galera preencha e ele ire as fotos para que eu poste.

    Tenho outras idéias pro blog também, mas que só vou poder executar quando, pelo menos, voltar a andar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Para Joelsom

    Obrigado paredão. O melhor que pode fazer por mim durante minha recuperação é pegar tudo lá atrás.

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Para Gabriel

    Obrigado meu irmão. Toma conta da lojinha vermelha aí e aproveita esta chance para desenvolver as competências de Liderança e Relacionamento Interpessoal que, com certeza, lhe ajudarão muito na sua vida profissional.

    Um abraço e obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  23. PARA OS RED´S.

    Que amanhã todos nós nos esforçemos a alcançar um bom resultado, fazendo isso com muita união e dedicação como comentou Luciano.Não devemos deixar que o espírito de desânimo toma conta de nós. Mesmo se estivermos perdendo de 2 ou 3 gols a virada é questão de estarmos motivados sempre. Mais se mesmo assim não consigamos; tenhamos nossa consciência limpa que pelo menos tentamos até o fim. Que ao deitarmos hoje para dormir lembremos da seguinte frase memorável:A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita”. (Mahatma Gandhi).

    ResponderExcluir
  24. Para Totó

    Tudo bem Ó! Vê seu tempo e não deixa pra depois, pois não somos mais crianças e a recuperação demora um pouco mais.

    Quero uns 10 gols em minha homenagem heim!

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Para Lu

    É isso aí velhinho... chama a responsa e faz acontecer.

    Estarei lá amanhã em espírito, mas estarei!

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. para os blues

    amanhã estaremos com o mesmo espirito das semanas anteriores.apesar dos reds estarem doidos para ganhar amanha,não podemos baixar a cabeça porque estamos ganhando a 3 semanas e empatamos uma.vamos amanhã para mais uma vitória
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. vou ficar muito feliz se puder comtar com vc ainda esse ano irmão, e se vacilar fazendo mais gols que antes. Melhoras.

    ResponderExcluir
  28. PARA HIRO

    ta dodoi meu negoooo kkkkkkk,ô hiro vc ficou igual o pintinho foi?nao to tintindo nada....kkkkkk.manooo Graças a DEUS correu td bem,minhas melhoras e descanse bastante!!!me aguarde pois qdo eu chegar vou botar correria p cima...kkkkkkk beijaooo mano!!!!

    ResponderExcluir
  29. Para Vanilson

    Vou fazer o máximo cabelo. Conto contigo para, nesta ausência, ajudar a equipe a trazer o baba à normalidade rsrsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Para Tibira

    Não senti o pintinho literalmente Bira huahuahua... A anestesia me deixou molinho rsrs

    Mas deu tudo certo, graças ao PAI, e vou descansar exatamente como você disse.

    Meu joelho novo vai estar lhe esperando pra essa correria.

    Abraços

    ResponderExcluir
  31. TRUTA ESPERO SEU RETORNO !!!! ABRAÇOS !!!

    ResponderExcluir
  32. Para Truta

    Valeu Truta! Quando quer jogar você é um dos caras que mais rendem. Então RENDA tudo o que pode.

    Abraços

    ResponderExcluir
  33. diga a ele truta q quem tem q render é dinheirooo kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Participe! Deixe sua resenha aqui você também!