domingo, 26 de fevereiro de 2012

Resenha HJSE 25/02/12 - Prós e Contras do Protagonismo



Olá circulantes, timbaleiros, chicleteiros e anti-carnavalescos amantes do HJSE. Tudo bom?

Acabada a pausa promovida pelo carnaval, é chegada a hora de arrumar o material, limpar as chuteiras e armar-se para a disputa do baba decisivo de fevereiro. Com a vitória dos Reds na primeira rodada e o empate no segundo jogo, o resultado de ontem determinaria o vencedor (A depender do saldo de gols) do segundo mês do ano. As equipes trouxeram o melhor de seus elencos para o campo e, mesmo antes da pelota rolar, já percebia-se que o jogo seria disputado em alto nível de competitividade e técnica. E assim foi!

Ah! Desculpem o redator pela ausência da fotos, mas esqueci o material "De imprensa" em casa ; )

E o que o tal "Protagonismo" tem a ver com essa partida? No meu ponto de vista, tudo! Afinal, partidas são decididas por lampejos de eficiência (Ou a falta dela) de atletas que resolvem... É claro que o conjunto e o ambiente favorecem a atuação dos artistas da bola ou dos outros agentes envolvidos no jogo, mas há momentos que o protagonista está sozinho, naquilo que chamamos ''Momentos da Verdade" e o erro ou o acerto definem resultados. Na batalha de ontem 7 figuras "protagonizaram" lances e momentos decisivos para o resultado final. Quem foram? Sublinhei os caras do jogo aqui no post. Vamos lá?

O primeiro foi "Lourival Louro Louriva" que abriu o placar aproveitando bom passe de Lipe 15 minutos. O meia bateu cruzado, a bola resvalou em Mateus, mas ainda assim morreu no fundo do gol: 1 x 0 Reds!

Aí entrou em cena o segundo personagem desta batalha: "Vágner Valter Love", que se livrou da marcação e chutou cruzado na saída de Roy empatando o jogo. 1 x 1!

O jogo corria solto, naquela pegada habitual, até que um lance crucial movimentou bastante a partida. Em cobrança de falta para os Blues, a bola encontra os braços de Chiquinho na linha do gol e Bené marca o pênalti. Além disso, o árbitro expulsa o atleta causando muita discussão acerca do lance. Bom, Love que não tinha nada a ver com isso apresenta-se para a cobrança, mas Roy acerta o canto e evita a virada azulina.

Mesmo com a vantagem numérica, o ataque dos Blues apresentava-se desorganizado, apostando nos contra-ataques e chutes à loga distância de Love. Os Reds tocavam muitos passes, mas sem muita efetividade e perigo ao gol anil. Até que, como espécie de compensação pelo lance anterior, Elqui foi expulso pelas repetidas faltas e novamente o placar estava igualado em número de atletas.

Os Blues recuaram para arrumar a defesa, mas não seguraram o empate por muito tempo. Nilton recebeu na intermediária, driblou Mateus e deu números finais à partida: 2 x 1 Reds.

No segundo tempo houve alguns lances esporádicos para ambas as equipes, mas perigo mesmo quem levou foi Rafael numa cobrança de falta que Roy espalmou e ainda bateu na trave. Gol mesmo, só sábado que vem, pois ontem quem fez, fez, e quem não fez... bem!

Um abraço do seu redator;

Sobre o Autor:
Hiro Hirohito: Casado, 33 anos, Analista de RH e tricolor convicto! O bobo de uma corte que tem minha esposa como rainha e minha filha, Mariana, como princesa. Um apaixonado por futebol e que, ao lado de bons e velhos amigos, mantém uma tradição de muitos anos: Jogar o baba sábado à tarde.

76 comentários:

  1. olha hiro vc tem q estar mais proximo dos lances para comentar o lance certo vio mateus nem vio onde a bola passou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô meu prezado, não perdoa nem o fato de eu ter saído machucado?????

      Tava lá no fundo pow... ia acompanhar como?

      Abraços

      Excluir
  2. atenção blues muita atencao ja passaran 2 meses vermelho e melhor contratar mais

    ResponderExcluir
  3. sabado vcs jogaran ate bm mais eu me sentir bacelona e inter vcs jogaram muito mais o q valeu foi dois coco na cabeca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que eu disse hehehe...

      Se o barça real tomou pau do São Paulo e do Inter, aqui no pela não foi diferente.

      "Bora Reds"

      Excluir
  4. Aos Blues

    Com time completo esse peleja é sensacional viu! Ontem só tinha fera hehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mesmo pow, pelo menos os caras não perdem de goleada...KKKKKKKK

      Excluir
  5. Nem da graça ficar comentando no blog, os Blues não aparecem para debater.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog é reflexo do baba Zé. Apenas torço para que a situação se altere nos dois cenários, no real e no virtual, mas também se isso não acontecer, azar... perde quem não participa.

      Excluir
    2. Espere só eles ganharem uma partida Zé....isso aqui vai bombar !

      Excluir
    3. Também acho Marco.... mas se depender de mim so vai ter comentários dos reds mesmo, um jogo como o de sabado sem resenha ai ta f@$#@##................

      Excluir
  6. ae que me deu mais vontade de bater nos blues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 03 de março, às 16 horas no péla kkkkkk

      Excluir
    2. Ai que vontade de participar dessas porradas dentro de campo...kkkkkkkk

      Excluir
  7. LEVANTA, LEVANTA, LEVANTA MATHEUS !!!

    ResponderExcluir
  8. PQ Q EU N VEJO COMENTÁRIO DE JARU !?????

    ResponderExcluir
  9. Não quero nem saber quem morreu, eu quero éh chorar !!! Quero chegar em agosto, e ir só pra brincar de boa...jogar no ataque e Hirô vim pra zaga ! hehehehehe....já ganhamos o ano mesmo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... Vou descer o sarrafo em você viu Love huahuahuaha

      Excluir
  10. Desse jeito vou ter q ir para o gol....

    ResponderExcluir
  11. Mas um mês dos Reds, para só posso dizer uma coisa eu só lamento.

    ResponderExcluir
  12. Ái não, pára...congela ! Mais um mês vermelho ? Ái não....pára ! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. para os reds

    parabens por "mais"uma vitoria, parece filme repetido kkkkkk.
    mas o baba de sabado foi o filé só fera em campo e fora dele tbm, TALVEZ se eu nao perdesse o penalti poderiamaos ter ganho o jogo, TALVEZ se deivid fizesse aquele gol o fladengo tivesse ido pra final da taça guanabara
    TALVEZ se entrarmos com o time certo sabado ganhemos o jogo, mas tem nada nao vou seguindo a minha sina apesar d n ser suficiente que é brocar vcs sempre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua dor Love de fazer gol e não ganhar é como a a dor de corno que é casado, mas quem leva a patroa é outro kkkkkkkk

      Excluir
    2. Love

      De coração. Só falo isso pra você! Você é o Blue que eu mais gosto ; )

      Excluir
    3. Levar o time certo, seu time estava com as mlehores peças em campo...

      Excluir
    4. para gabriel

      se estivesse com o time certo o primeiro tempo teria sido nosso pereba, e va trocar esse joelho perebado pra voltar pra peleja pq com vc tem mais graça kkkkkkk

      Excluir
    5. para hiro

      assim ta adof pereba quando nada tenho ela de vez em quando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem gente pior kkkk sempre tem kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. PARA HIRO

      A RECIPROCA É VERDADEIRA VC TBM É O BLUE QUE EU MAIS GOSTO KKKKKKKK

      Excluir
    7. Para Love

      Eu sou RED rapaz. Tá me estranhando é?

      Excluir
    8. kkkkkkkkkkkkkkk...Love gastando vey !

      Excluir
    9. Sentir um agradecimento de Love a Hiro ai....
      Love Chamou Hiro de blues porque os um monte de gols que hiro perde está favorecendo aos Blues...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    10. Eu perco sim, e vou perdendo... Tem gente que não perde e está sofrendo (Love) kkkk

      Excluir
  14. para os reds

    kd kem,key,kem,key,kem véi vc ta morto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. love eu estou me preparando... na hora que o time mais precisar de mim eu sou igual a FENIX vou renascer das cinzas.... ñ sei se vc lembra ou se vc estava presente, quando eu falei que o mês de janeiro eu ia acabar e ia ser red´s.... e deu no que deu vcs estavam ganhando adiando pro sabado seguinte !!! mas quem fez um golaço de fora da praça de prima ? adivinha love kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... pergunta aos universitarios kkkkkkkkkkk fui acabado !

      Excluir
    2. para key

      ta se preparando só se for pra sumir acabado kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Não fala assim de Key não Love, pois é no Pela que ele ganha kkkk

      Excluir
    4. hiro baixa a bolinha ... pq está 0x0 lá em baixo viu seu muleke

      Excluir
    5. e quanto a vc love eu ñ tenho o que discutir em agosto eu te dou a resposta kkkkkkkkkkkkk !!!

      Excluir
    6. Moleque não, pai de família hehe

      Excluir
    7. agora ta 1x0 pros caras kkkkk

      Excluir
  15. para os blues

    kd come ovo, fez falta na frente vc tem q aproveitar a boa fase e jogar sempre enquanto ela durar v se aparece sabado

    ResponderExcluir
  16. para jackson

    papito vc sabe muito do jogo mas deixar rafael d fora com aquela vontade que ele chegou pra escalar ó foi adof véi ó ta visivelmente com medo do jogo e pra um cara que sempre usou a forçs fisica e a velocidade pra levar vantagem sobre os zagueiros e fazer gols ele ta limitado tem que voltar aos poucos, sempre tem que jogar quem esta melhor tecnica,fisica e psicologicamente futebol é feito disso mas como todo mundo erra vamos aprender com nossos erros e acertar na proxima
    abraços velho

    ResponderExcluir
  17. para jarú

    véi ir pra morro 16,00 pra entrar, 0,70 pra sair, cerveja 6,00 tudo isso paga com cartao credicard
    jogar o hjse como foi o baba de sabado NAO TEM PREÇO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sabado lá
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei isso pra ele Love, quando encontrei com ele.

      Excluir
  18. para os reds

    as vezes fico em campo conversando com meus marcadores (e aproveitando para respirar depois de um tiro curto que nao sou bobo)e catalogando as formas de impedir o coroa de fazer gols, uns dizem que é só cercar mas quando eles estao na marcaçao quando menos esperam gol do coroa
    outros dizem que é só nao dar espaço mas quando estao na marcaçao gol do coroa outros dizem que é só chegar duro mas quando estao na marcaçao gol do coroa outros voltam do meio, do ataque pra marcar mas mesmo assim gol do coroa eu wei a forma de impedir o coroa de fazer gol É NAO TER BABA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. PARA OS REDS

    aliás tem outra forma e vcs ja acertaram ela e acertam de vez em quando mas ano sabem e eu nao digo nao digo e nao digo kkkkkkkkkkkkkkkkkk sendo assim vou continuar brocando vcs sempre sabado que vem tem mais RÓI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei qual é love, vou te mostrar sábado. os red's podem até perder. Mas, vc gol não vai fazer. Se ligue que rimou e a porra ! rsrsrrsrsr

      Abraço Coroa !

      Excluir
  20. Jaquisson me diga o que preciso provar neste baba desde o dia que nele entrei? Crìticas é fácil fazer mais ser artilheiro por quase uma década é pra poucos. Mais se não der mais pra me botar eu fico em casa. Desculpe se não agrado e não sirvo mais. Vc como lìder saberá dicernir e decidir. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para Ó

      OS MELHORES ARTISTAS SAO OS QUE ACEITAM CRITICAS E SE APROVEITAM DELAS PRA CRESCER MAS SE VC JA SE ACHA UMA ESTRELA QUE JA ALCANÇOU O APICE DO BRILHO LEMBRE-SE QUE QUANDO ESSE BRILHO CHEGA PRA GENTE ELE JA MORREU FAZ TEMPO CHEGADO.
      FAÇA UMA AUTOCRITICA E CONTE QUANTOS PASSES CERTOS VC DEU, QUANTAS BOLAS CHUTOU, QUANTAS VEZES CHEGOU PRIMEIRO QUE OS ZAGUEIROS NA BOLA, QUANTOS LANCES DE PERIGO VC PARTICIPOU DEPOIS DISSO COMENTE NO BLOG QUE NOTA VC SE DARIA NO BABA DE SABADO DE 0 A 10.
      FAZ TEMPO QUE NAO TE VEJO JOGAR E ALGUMAS PESSOAS NAO DIGAM A VC MAS PRA MIM VC NAO É NEM SOMBRA DAQUELE ATACANTE DO COMEÇO ATÉ O MEIO DO ANO PASSADO NAQUELES MESES VC INCOMODAVA E FAZIA JUS A FAMA DE ARTILHEIRO DE QUASE UMA DECADA O SEU PSICOLOGICO TA TE LIMITANDO, SO VC NAO V ISSO MAS PELO VISTO NAO VER NUNCA PQ A MASCARA DA DECADA DE ARTILHRIA TA TE CEGANDO .
      É UMA PENA.

      Excluir
  21. atenção blues fica ligado ae porq ja e marco pra dezenbro e um tapa e ficar sem ganhar um mes um jogo vae ficar estreito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piva quando eles acordarem ja é hora dos Reds ir dormir kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkk...tem razão meu parça !!!

      Excluir
  22. PARA HJSE

    A MELHOR PARTE DEPOIS DO BABA É ESSA A RESENHA KKKKKKKKKKK OS CARAS FICAM PILHADOS E AINDA CONSEGUEM SE ESTRESSAR, FAZER BIQUINHO, DIZER QUE NAO VAI MAIS, SABADO TODO MUNDO LA NEM QUE SEJA PRA MOSTRAR QUE QUEM FAZ A RESENHA TA ERRADO KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa resenha do baba é realmente sucesso hahaha

      Mas melhor que o próprio baba não kkk

      Excluir
    2. Para Love!!!

      Antes da minha cirurgia já não era o mesmo. O medo não do jogo, mais de meu estado físico me impedia de jogar o que sabia. E agora 4 meses depois, ainda sinto dor e medo de me machucar.
      Se vc perceber, Hirô não é mais o mesmo também. Será que ele tem medo do jogo ou é limitação física? Acho que pedi pra me tirar não é a solução que queria pra eu melhorar mais sim um desânimo. Jogar tendo a obrigação de dar show não quero. Queria sim ajudar com a cabeça tranquila. Você quando perdeu o pênalti quem foi o primeiro a te dar força e pegar na sua mão? Não critiquei vc em campo nem no blog. Vou me preparar aqui fora e tentar voltar quando puder acertar um passe,chegar antes do zagueiro,ter condições de fazer lances de perigo.Enquanto isso caberá a vc que está em melhor fase toda a esperanças de gols, de passes certos, de incomodar a zaga adversária etc. Tenho humildade de assumir minha péssima fase. E espero que a mesma não chegue a vc, antes desejo que continue a desequilibrar e mostrar como se faz.
      Um abraço.

      Excluir
    3. PARA Ó

      SE REPARAR NO COMENTARIO NAO DISSE P TE TIRAR E SIM COLOCAR AOS POUCOS COMO DEVE SER ATÉ VC RECUPERAR A CONFIANÇA E DISPUTAR AS JOGADAS E VOLTAR A FAZER GOLS.
      SABADO VC JOGOU UM TEMPO E MAIS ALGUNS MINUTOS, NESSE SABADO TEM QUE JOGAR MAIS UM TEMPO ATÉ ESTAR CONFIANTE, ENTAO PARE DE FAZER BIQUINHO E VAMOS NOS AJUDAR A TIRAR ESSE SORRISO DA CARA DOS REDS PQ ISSO INCOMODA PRA CARALS

      Excluir
  23. So aqui que acontece essas coisas, kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Red´s! Como é facil dizer q foi artilheiro por um bom tempo do baba! Esqueceu de comentar q tinha parceiros diferentes do q tens agora, não q sejam piores, jamais. Mas pelo grupo q tinha a favor, q deixava na cara so pra empurrar, claro o artilheiro tbm tem seus méritos de saber se colocar, de saber se livrar dos zagueiros e chutar sem defesas para o goleiro e etc.. porém temos q reconhecer q Reds é Reds e niguém vai mudar isso, se vcs repararem quase todos dos redes brocam, e a responsa deixa de ser de tal. um abraço e sabado é NÒXX Mermão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
      Eu fiquei so no pensamento, mas ja que você largou eu também vou largar.

      Ó

      Você está esquecendo que antes era a favor do reds, mas agora você joga contra, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

      Excluir
    2. Hum...

      Já fizeram gol pelos Reds em 2012 Eu, Lu, Carlison, Chiquinho, Truta, Eliaquim, Aipim, Rodrigo, Key, Lipe, Valdinei...

      Pelos Blues Love, Totó, Jairo, Camaleão, Rafa, Jesiel, Jaquison e Cabelo...

      11 x 8 Reds!

      Excluir
  25. Para lù

    Concordo com sua palavras. Nos reds era mais fácil achar pra fazer sem duvidas. Vc mesmo foi responsável por vários que fiz. Por não achar fácil nos blues como era nos reds que por muitas vezes venho pro meio pra participar mais do jogo. O time azul é muito bom, mais os redes ainda tem um algo a mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó

      O nome desse algo a mais sabe oque é???

      UNIÃO E TRABALHO EM GRUPO.

      OBS: vale resslatar que são "praticamente" a mesma coisa, mas da uma enfase no texto.

      Excluir
    2. Tenho observado vc jogar nos bluues e vc esta muito fora da area pow, longe do gol é dificil pra, vc esta sendo usado como meio campo e não é a sua.

      Gabriel disse tudo, temos uma união diferente da de vcs abraços.....

      Excluir
  26. Vcs estaõ sentindo minha falta ne rebanho , mas tenho uma coisa a informar a vcs,estarei sabado lá,matando aminha fome isso se deixarem pois parece que os blus contrataram uma seleção, mas parece que não estar dando certo, iso vai mudar.

    ResponderExcluir
  27. amanhã infelismente estou fora da partida , mas , mesmo longe estarei torcendo vamos red´s .....
    e para vcs blue´s vê se ganha aproveita que eu ñ vou... pq, mesmo eu sem fazer gol sou chato... marco,dou passe, ajudo meus companheiros e por isso sou chato, sou chato , sou chato , sou chato agora aguenta suas gazelas azuis kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Participe! Deixe sua resenha aqui você também!