domingo, 5 de junho de 2011

Resenha HJSE 04/06/11 - Guerreiros abatidos não são guerreiros vencidos!

Olá juninos membros da peleja mais animada de Paripe, tudo bom?

Estamos de volta com a resenha esportiva amadora que arrebata corações e movimenta enormes discussões. A partida de hoje proporcionou vários momentos interessantes e parece que teremos muito a comentar.

Vamos às fotos oficiais. Seguem:



O jogo começou excessivamente truncado, com as equipes se estudando muito e o primeiro lance de perigo foi uma bomba de Eric para a boa defesa de Mateus. No escanteio, Louro cabeceia pra nova defesa do arqueiro.

Numa boa saída de bola, Joelsom encontra Louro livre no meio; ele passa pra Totó que avança e só para na saída do goleiro. A resposta azul veio numa troca de passes na área rubra; Love tocou para Anderson chutar, mas Joelsom saiu-se bem. O jogo seguia sem lances muito contundentes, até que Eric deixou Totó em boas condições na área para virar e chutar forte no canto direito: 1 x 0 Reds.

Após o gol surge uma chance de empate numa cobrança de falta muito perto da meta de Joelsom. Riverson se apresenta, mas quem cobra é Love; a bola bate na barreira e na sobra Anderson emenda um belo chute, mas a bola sai. Após ter recebido um cartão por reclamação, Jairo comete falta no meio, recebe o segundo amarelo e o vermelho em seguida deixando os Blues em desvantagem numérica. Mesmo com um a menos, o empate quase veio em outro lance de Love; ele recebe, livra-se de Dudu para virar e bater forte obrigando Joelsom a fazer excelente defesa. O primeiro tempo acaba mesmo em 1 x 0.

No segundo tempo a partida tornou-se um jogo de ataque contra defesa. Os gols perdidos pelos Reds mereceriam um capítulo à parte, pois não caberiam no post. A gente conta essa história depois. Houve dois típicos do INACREDITÁVEL futebol clube... Numa tabela organizada, Lu recebe no meio, arranca, toca para Picó que faz 1 x 2 com Truta e cruza para Totó Cabecear sozinho com o gol aberto, mas a bola bate na trave. Num outro lance, o mesmo Picó toca, dessa vez para Truta, tentar acertar o gol vazio, mas não houve o domínio e a bola passa por baixo.

Então esse foi um baba de apenas um gol? Que nada! Lipe 15 min acertou um chute incrível do meio da rua e Mateus nada pôde fazer: 2 x 0 Reds.

E o mesmo Lipe, inspirado, invadiu a área azulina, tocou e recebeu de Truta e tocou para o gol vazio: 3 x 0 Reds.

O quarto gol foi outra pintura. Luciano cobrou falta com perfeição no ângulo de Mateus que viu imóvel a bola morrer no fundo das redes: 4 x 0 Reds.

O quinto, sim, o quinto gol veio meio que por acaso. Lipe recebeu na área e tentou matar no peito, mas a bola saiu de seu contole e isto atrapalhou o goleiro. A bola passou por baixo e entrou devagarinho: 5 x 0 Reds.

E no apagar das luzes, Truta cruza na área e Luciano, de chapa, toca pro gol e sacramenta a goleada: 6 x 0 Reds.

*******************

Bom, alguém aí se perguntou o que o título do post tem a ver com a resenha? Essa é a parte triste da tarde de hoje... no último lance da partida e na tentativa de um sétimo gol, Totó tenta o chute e, num movimento brusco, desloca o ombro esquerdo, um problema antigo que resolveu dar as caras novamente. Nosso companheiro foi levado às pressas para o hospital por Jairo e, no retorno, as notícias bem que poderiam ser melhores.

Recebi uma ligação de Ó a alguns instantes e, do outro lado da linha, havia um membro legítimo do HJSE bastante triste e frustado. Por orientação médica, ficaremos sem nosso "Atacante das sílabas repetidas" por um longo tempo, isso para evitar novas contusões e o agravamento de seu problema. A cirurgia só acontecerá ano que vem e, até esse período, o ataque vermelho que já contou com Hiro e Totó, Totó e Key, agora contará com Key e, bem... caberá à Lú queimar as pestanas e resolver essa equação.

Ó, para quem é apaixonado por futebol como nós, pouco pode ser dito numa hora dessas. Minha cirurgia completará três meses semana que vem e estou esse mesmo tempo sem participar da peleja... É chato, complicado, mas como você mesmo me disse, não é irreversível. Desejo-lhe toda a sorte do mundo e que esses dias passem logo, pois sem desmerecer ou desconsiderar ninguém, o ataque rubro formado por nós dois ficará para sempre na histórias HJSE e, com toda certeza, ainda faremos muitos gols juntos.

Boa sorte companheiro! Á você, nossa homenagem!

47 comentários:

  1. Ca@#$%¨¨lhoooooo 6x0. Se continuar desse jeito vamos ser obrigados a misturar os times, rsrsrsrsrs pra dar uma força rsrsrs.

    Obs: Tive que sair no término do primeiro tempo e não vi a bagaçeira toda rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. PARA TODOS!!! DESPEDIDA.

    É com muita tristeza a ainda muita dor, que escrevo-lhes companheiros do HJSE. A alguns anos tenho convivido com esse problema crônico a saber: Deslocamentos constantes dos 2 ombros. Se alguém nunca teve que continue sem ter pois é muito, mais muito dolorido. Jorginho já passou por uma cirurgia dessa quando tinha 17 anos e Jaquison também sofre do mesmo porém sem tanto deslocamentos como o meu. Já tinha feito ressonância magnética e o doutor já havia me dito que uma cirurgia seria inevitável.
    Estou com os ombros sem quase nenhuma cartilagem e a cabeça que é o osso que faz girar o membro muito destroçado, quebrado conforme mostrou a ressonância. Por motivos de trabalho só poderei fazer minha intervenção cirúrgica em Dezembro e a recuperação são 6 meses. Sendo assim ficarei longe da nossa peleja por mais ou menos 1 ano e meio; é muito triste isso pra mim. Mais compreendo que tenho uma filha linda que fará 1 aninho dia 19 agora e por muitas vezes tento carrega-la e não consigo pois a dor é grande e a falta de apoio ainda maior. Estava um pouco abatido antes do inicio do jogo até mesmo Marcos me perguntou o que eu tinha; parecia até que eu sabia que seria meu ultimo jogo.
    Recordo-me de alguns comentários dirigidos a mim, a saber: "Totó parte pra cima deles". "Estou sentindo falta das suas arrancadas pra cima da zaga". “Estou achando que você está com medo de Elqui e Jorginho”. Não pessoal, não era medo nem corpo mole era limitação mesmo. Eu bem sabia se numa trombada eu caísse seria fatal. Mais compreendo tais comentários era para o bem dos red´s. Agora só me resta esperar, me cuidar e cair na navalha no final do ano. E esperar, esperar, e esperar, até que Deus me possibilite a brincar novamente.
    Sentirei a falta de todos vocês em campo, mais com certeza estarei do lado de fora torcendo para nossa peleja, e que ninguém se machuque e não passe pelo que estou passando.
    Agradeço a Hirô pelas palavras acima e principalmente a Jairo e Jorginho que me levaram com todo cuidado, consideração e companheirismo ao hospital aonde pude ter meu ombro realocado no lugar depois de um procedimento com muita dor.
    Vou ter que ver Love ser artilheiro mesmo né véi? RSSSSSSS. Mais estará em boas mãos e bons pés.
    Mais se segurem que em 2012 os 2 campenguinhas do ataque dos red´s estarão de volta e aí mano será rodo, rsss.
    Obrigado a todos: Mateus, Muller, Jorginho, Elqui, Nenem, Jairo, Jaquison, Lucas, Chiquinho, Denilson, Riversson Anderson, Ganso, Maguison, Love, Tiago, Jailson.
    Joelson, Dudú, Avestruz, Marcos, Xexa, Eric, Picó, Gabriel, Cabelo, Truta Maicon, Felipe, Nem, Zau, Deivisson, Luciano, Key , Amarildo, Lôro, Rodrigo, Hirô e Bené. Desculpe-me se esqueci de alguém.
    Se ofendi, machuquei ou destratei alguém neste período deixo expresso meu perdão.
    A todos um grande abraço e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Força Totó que tudo vai dar certo, e em breve vc estará conosco novamente, marcando seus gols e ajudando os red's. Que sua recuperação seja mais rapido possível e que venha jogar o melhor que vc sabe fazer.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Lu p/ Tótó

    Sabendo da gravidade de sua lesão fico sabendo por vc realmente não partia mais pra cima dos zagueiros azulinos, porém continuava brocando.
    agora é só segurar na mão de DEUS e o mais ele fará, um abraço e estaremos esperando vc e Hiro pra atormentar essas borboletinhas azuis.

    ResponderExcluir
  5. Para totó

    Rapaz,me emocionei com seu comentário brother...
    Te conheço de longas datas e fui um dos que te colocou nesse grupo. Estou sentido com todo o acontecido. Mas sei da sua capacidade de recuperação.
    te desejo toda sorte do mundo, e que em breve vc esteja novamente entre nós, brocando as borboletas !
    Estarei sempre por aqui, naquele mesmo lugar de sempre.
    Você vai poder jogar, mas aquela GELADA agente pode tomar, sei que vc não gosta de pagar mas eu pago. rs

    Te amo vei, e sentiremos sua falta...
    Bicho, erejo,montro, ó ...rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Para Totó

    Força meu brother.Sei que ficar fora do baba durante todo esse tempo será uma tortura psicológica pra você, mas, pense em sua saúde e, em que isso poderá beneficiar tua família e teus amigos.Esse tempo passará rápido e logo logo estará de volta com todo gás.

    ResponderExcluir
  7. A briga agora vai ser boa. Os sem ataque contra os sem zaga rsrs

    ResponderExcluir
  8. Para Totó

    Ó você vai tira de letra isso mano, aguenta firma que a famalia HJSE estará sempre com vc!
    Enquanto a ser artilheiro, você ainda tem chances , pq se continuar assim do jeito que está indo você continua artilheiro a não ser que entre outro do reds...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. para os blues

    Dessa vez vcs sairam com a sacola cheia !
    Chupe a cabeça de mamãe ! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Para Jairo

    Toma vergonha rapá, arrecada uns trocados do seu time, compra as peças e leva a carreta pra oficina.

    Obs : não leva pra qualquer mecânico não, leva na autorizada !

    ResponderExcluir
  11. Anderson, a carreta esta quebrada, o bonde atropelou e então?!!! Segure a cabeça de mamãe!!! Só tenho uma coisa a dizer, são 3 jogos e só tomei 2 goolss! Se liga!

    ResponderExcluir
  12. Para Totó! Quem disse que Love vai ser artilheiro??? Parceiro eu falei que Vc seria o artilheiro do baba e se depender de mim vou lutar para que isso aconteça. Forças amigo e saiba unicamente que Deus é o teu refugio e tua fortaleza, socorro presente na hora da angustia! O Senhor te livra e te guarda de todo mal... Deus abençoe vc e tua familia! Abraçosss

    ResponderExcluir
  13. Para TOTO ( Jorginho )

    O choro pode durar uma noite mas alegria vem pela manha,sei que vc tem chorado muito pelo o que estar acontecendo em sua vida, mas sei que tambem vc vai sorrir muito pelo que vai acontecer, vai ser muitas felicidades e alegrias que vc tenha um pouco de calma e tudo vai se resolver, e que o nosso Deus esteja comfortando o seu coração mano, estou aqui pra qualquer hora. vou sentir faltas da sua jogada que me obrigava a coloca vc no chão,pois vc e muito rapido e dificil de acompanhar, melhoras do seu parceiro que apesar de não ser dos reds tem um carinho imenso por vc felicidades pra pequena e sua familia.ate breve MC FLAY

    ResponderExcluir
  14. Para os reds ( Jorginho )

    To nem ai pra vcs

    ResponderExcluir
  15. Força Ó.
    Estaremos espreando sua volta da mesma forma que estamos esperando a volta de Hiro.

    Estamos Juntos!!
    HSJE

    ResponderExcluir
  16. para totó

    força cara s deus qser vc vai voltar loga a campo pra gente travar mais duelos bonitos um abraço ate breve!!!

    ResponderExcluir
  17. Para tótó (key)

    parceiro tenha fé em DEUS que vc vai voltar o mais rapido possível ...saiba que isso esta sendo um teste de DEUS em sua vida nunk esqueça dele fera .... agora pra quem eu vou dá passe pra fazer gooooolllll kkkkkkkkk fik com DEUS cara e boa sorte !!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Para Lu

    Já sabe né parceiro! Sábado que vem Vanilson só joga meio tempo e depois vai pra casa... 6 x 0 pros REDS de novo hehehehe

    ResponderExcluir
  19. Para Totó

    Acho que você deveria emendar sua despedida "provisória" e o aniversário de sua herdeira e comprar umas 4 grades de "loiras" e chamar a galera do HJSE pra desopilar... o que acha parceiro rsrsrsrs???

    ResponderExcluir
  20. EXTRA! EXTRA!

    Localizada numa sucata clandestina de Lobato os destroços de uma carreta azul toda "esbagaçada"... Dizem as más línguas que a carroça já chegou com o motor batido, os pneus furados e sendo conduzida por um maluco chamado Mcjorge huahuahaha...

    ResponderExcluir
  21. Para Marco

    E o pior Marco é que os caras estão usando aquela sacola retornável... todo sábado volta cheia hehehehe

    ResponderExcluir
  22. Para Anderson

    Pow cara, se eu soubesse não te incentivava a voltar pro baba não rsrsrs... apareceu muito mais que nas outras partidas e deu mais trabalho que de costume com os chutes do meio.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Key

    Cava um pênalti sábado aí pow! Vou brocar pivete ; )

    ResponderExcluir
  24. Mário disse:

    "...vou sentir faltas da sua jogada que me obrigava a coloca vc no chão... (sic)"

    Ai, ai... é pra rir ou não é rapaziada?????

    ResponderExcluir
  25. Para Hiro

    Lu é safado. Colocou agente pra cansar os blu's, pra depois entrar e fazer a bagaceira rsrsrs.
    Mais tem nada não rsrsrs

    ResponderExcluir
  26. Para Key

    E agora man como fica totó de fora ? Vai ter que chupar o caroço sozinho...resolva meu problema viu ! rsrsrs

    ResponderExcluir
  27. Para RONALDO " o fenômeno "

    À vc o nosso muitíssimo obrigado.
    Obrigado pelos momentos felizes que vivemos em comemoração pelos seus gols e titulos !!!

    P.s : sei que vc vai ler esse coment...rs

    ResponderExcluir
  28. Para Hiro ( Jorginho )

    Vc e meu e o boi não lambe, venha ca cara vc ja estar pensando em jogar sabado? cuidado mano ja estar na hora mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Para os Reds ( Jorginho )

    Comemore enquanto pode, pois vcs estavam tão triste nos meses de fevereiro e março, não e verdade , saiam do baba sem falar nada e demostrava por alguns que não blogava só bloga quando ganha, cuidado pra vcs não sumirem do blog pois a tempestade vai passar e a bonançia vai chegar pra os blus ok abraços.

    Obs: E problema de aranque, pois o cabo de açelerador quebrou, estamos providenciando outro,pois pra achar a peça e muito ruim, não vende no Brasil,esse cabo e inportado vem da Dinamarca, mas estar chegando por esses dias ok abraços.

    ResponderExcluir
  30. Marco

    Obrigado pelo carinho mano. É muito bom ser lembrado aqui no blog mais comentado da Salvador. Não podia encerrar minha carreira sem deixar aqui minha marca.

    Vi nos comentários que têm dois atacantes se recuperando; para eles a lembrança de que também passei por problemas e voltei à ativa.

    Um abraço a todos do HJSE.

    Ah, tô na torcida pelos REDS! Rumo ao título em 2011.

    R9

    ResponderExcluir
  31. Para Cabeludo

    Onde etsão os Blue´s?

    Miler e Mateus cansados de carregar a sacola dos últimos babas...
    Jaquison tomando Gerovital, Tafman-E e Biotônico...
    Anderson na esteira pra recuperar a forma...
    Elqui na UTI...
    Jorge e Jairo na sucata tentando remontar o calhambeque azul...
    Riverson tá empinando arraia...
    Nenem tentou postar, mas a mulher não deixou...

    Enfim; parece que esse blog "avermelhou" rsrs

    ResponderExcluir
  32. Para Mcdoido

    Tô de brincadeira Mário.

    Mas sobre o pênalti é verdade! Se rolar eu broco kkkkk...

    ResponderExcluir
  33. Marco

    Agora que estou aposentado de vez, posso ajudar vocês no ataque com esse tal de Key aí. Me avisa que eu pego o jatinho e desço aí hehe

    ResponderExcluir
  34. Para R9

    Vlw Man, eu sabia que vc não iria me desamparar perante meus amigos do HJSE...
    Estamos aguardando sua chegada !

    ResponderExcluir
  35. Para Mário

    Achei que o problema no arranque tinha sido resolvindo.
    sou be que ele veio do Rio de Janeiro...o Tal do " carioca " da zaga azulina ! rsrsrsrs...
    Felipe deve estar alegre, enfim um que joga menos que 25 min...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  36. É rapaz a cituação dos blues estão graves mesmo, eles nem aparecem no blog...Vamos colocar eles sabados para sairem com a sacola vazia para ver se animam mas!

    ResponderExcluir
  37. para hiro!

    nao esqueçe de minha medalha nao viu vc ta me enrolando rapaz brincadeira velho é so pra descontrair o blog vlw abraços e ate sabado.

    ResponderExcluir
  38. para os reds

    parabens pela viotria incontestavel mais uma vez, como disse lu vcs jogaram com a bola e sem ela, mas estou de animo renovado e espero que todos os blues estejam tbm sabado vamos pra cima sem pena, mesmo estando fragilizados pela falta de jogadores(nao sei)por qual motivo eles abandonaram os blues vamos jogar com o coraçao e vamos vencer vcs

    ResponderExcluir
  39. para os blu`s ( key )

    Estou de volta mesmo machucado mais vou jogar
    vou tentar deixar vcs sem ganhar uma partida
    esse mês, pelo jeito, vcs ñ chamou mais zagueiros ....pq jorginho ñ aguenta mais kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    está velhinho coitado kkkkkkkkk .

    ResponderExcluir
  40. Para os blues

    Como constatado a muito tempo, precisamos de reforços.Hoje teremos dois reforços pro baba( se eles forem), 1 zagueiro e 1 atacante.Se eles corresponderem em campo o que sabem jogar vai dar mais trabalho para os reds neste sábado.Vou insistir pra que eles vão ao baba.Abraços!

    ResponderExcluir
  41. É pessoal, menos de 50 coments na resenha semanal... recorde negativo.

    As três vitórias seguidas dos Reds parece que fizeram um estrago enorme nos Blues... Será?!

    Anderson não apareceu, Jairo muito menos, Miler e Lucas também, Love e Jaquison com uma frequência bem menor, Neném nunca vem...

    É, esse blog só bomba quando os blues ganham e, se for assim, parece que vai demorar rsrsrs

    Vamos Blues, resenhar mesmo na maré ruim ; )

    Abraços

    ResponderExcluir
  42. para jaquison (key)

    kkkkkkkkk .... se eu fosse vc levava 2 zagueiros
    pra ajudar o coitadinho do jorginho kkkk
    manda ele se aposentar... ali ñ eh baba de idoso rsrsrsrsrs ... reage hoje pq ta foda fikr só ganhando viu !!!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  43. Para Lu

    Chamei um amigo pra reforçar no ataque no lugar de toto. Estou esperando o mesmo.

    ResponderExcluir
  44. Para hiro

    A respeito do sorteio, como fica?

    ResponderExcluir
  45. Belo

    Vamos fazer sábado... no campo mesmo. Só não vou levar os itens, pois não sei de qual cor será. A gente sorteia, eu compro na semana e levo na próxima.

    Abraços

    ResponderExcluir

Participe! Deixe sua resenha aqui você também!