sábado, 3 de dezembro de 2011

Resenha HJSE 03/12/11 - ...

Aos Blues

A provável vitória azulina de hoje não aconteceu. Qual o motivo? Pra ter jogo, tem que ter jogador... Não adianta ter apenas uma equipe em campo, pois não há batalha se não houver adversário, assim como não há HJSE sem Blues ou Reds! Garantir seus 9 é muito bom, mas não garante que vai ter jogo! É necessário cutucar, incentivar, perturbar o adversário para, pelo menos, garantí-lo lá na peleja, ainda que seja dizendo: Quero ganhar sábado de você outra vez!

Ainda assim, valeu pela presença!

Aos Reds

Embora eu sempre fizesse questão de tê-los juntos comigo aos sábados, sabia também que ninguém é forçado a estar onde não deseja. Porém, se a participação e a presença no baba é opcional, o respeito e a consideração são obrigatórios, em qualquer situação, momento ou lugar. Consideração é o que diferencia um amigo de um conhecido ou achegado. É a capacidade de querer trocar de lado, seguir outro caminho, mas antes perceber o impacto de suas ações para o grupo e comunicar aos envolvidos.
Mantenho contato com todos durante a semana, seja via sms, blog ou facebook, mas raramente recebo retorno. E para piorar, ainda surpreendo-me com antigos parceiros usufruindo do direito de trocar de lado sem, sequer, preocupar-se em comunicar ao antigo grupo. Quanto custa uma sms? R$ 0,45? Putz! É tão difícil assim olhar alguém no olho e dizer que deseja seguir em outra direção?
Realmente não dá para motivar ninguém, pois motivação é algo que se você tem, tem... se não, não há quem a injete.

Ao HJSE

Temos um baba de excelente qualidade, um blog com a história de um ano e que já foi muito movimentado, temos uma marca registrada, mas estamos longe de sermos um baba de respeito. Enquanto em outros babas sobram recursos financeiros para vários investimentos, aqui todos os sábados, sobram um monte de desculpas, como as dos R$ 2,00 que insistem em ser esquecidos no carro ou em cima da mesa. Nos outros babas o juiz impõe respeito, mas aqui eles vem apenas uma vez e não voltam mais. Nos outros babas há gente de fora esperando uma oportunidade para entrar, mas aqui, ah aqui... alguns só aparecem se forem buscados em casa. Nas demais arenas, o baba é uma extensão da amizade, mas quantas decepções pessoais ocorreram no nosso meio este ano?

Tenho a exata noção de minha participação para o sucesso deste baba, mas tá difícil trabalhar sozinho. E sim, tenho trabalhado sozinho!!! Em posts atrás vi vários membros se auto denominando "líder do HJSE"... Líder? Você se acha e se vê um líder? Tudo bem! Então uma pergunta aos "líderes" do HJSE: O que vamos fazer para mudar esse quadro? Quem estará sábado em campo? O que faremos para que sábado tenha jogo?

É claro que, neste cenário de descaso e, como em qualquer cenário, há exceções (No nosso caso, poucas)...Não vou citar nomes, pois não lembrarei de todos e acabarei sendo injusto com alguém, mas não importa! Todo mundo pode fazer alguma coisa, basta querer.

Precisam de ajuda para as ações? Vamos lá! Assiduidade física (No campo) e virtual (Na net), pontualidade, participação financeira e, acima de tudo, RESPEITO! Seja ao seu time, ao time adversário, ao juiz, ao baba como um todo...  

Sinceramente, tô cansado e chateado. É péssimo ir pra casa sem brincar o baba... Pelas raszões de hoje então, nem se fala...

17 comentários:

  1. Bom dia! Não pude participar do baba ontem por motivo de trabalho e soube por Rodrigo que não teve o baba! Vendo hoje o relato do nosso redator vejo como existe uma grande frustração em relação ao nosso grupo. Isso é um problema antigo e que precisa ser resolvido. Eu mesmo gosto muito deste baba, sempre fui dedicado a ele e acompanho desde a época de Jesiel, Dainho e cia quando era na chácara de Tubarão. Por isso não devemos deixar este baba morrer. Fiquei muito chateado com o que aconteceu meses atrás e me afastei por estes motivos pois eu sempre tive este baba como um espaço para diversão para ter novas e grandes amizades pois este tem que ser o nosso objetivo. Eu me coloco a disposição mais uma vez a ajudar e manter o baba, mais devemos ter reuniões para discutir-mos estes assuntos e definir o que deve ser feito para melhorar e manter o nosso baba ativo. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Para HJSE

    Fico muito trsite também em saber que não deve baba e não consigo entender, pois, 3 sabados atrás(um passado muito proximo) tinha mais de um time do lado de fora e chegar sabado e não ter baba?
    Muitos podem até pensar falando que o mesmo que vos escreve não está indo então nem pdoe falar nada, porém em estou querer ir pq me conheço e vou querer JOGAR sem poder.

    OBS: Para conhecimento de meu compaheiros que se preocupem comigo peguei resultado de alguns exames que fiz do joelho ontem, raio X indicando densificação da gordura suprapatelar e o laudo da ressonancia magnetica informou - rotura dos meniscos medial e lateral -provável rotura do ligamento cruzado anterior - estiramento do ligamento colateral medial - edema/contusão óssea no platô tibial externo - cisto de baker - minima efusão articular, Deixo ao nosso Tecnico na area da medicina , Marco, e dizer se tou fudido ou não!

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. PARA HJSE

    Fiquei muito chatiado sabado, esperei o baba a semana toda e acabou que n rolou por falta de jogadores, aonde as pessoas vem com desculpas que o ano acabou, que os REDS ja ganharam o ano todo , ate quando iremos chegar, aonde encontramos alguns chatiados informando que n vem mais para o baba por causa desses motivos, ou seja, INFANTILIDADE.....
    Espero que SABADO todos estejam la, para que possamos nos divertir , aonde nos estressamos a semana toda com o trabalho, amigos e familias, uma das opções para jogar td isso fora é irmos para o baba e nos divertir...

    Hiro

    Nada de desanimar, vamos vê aonde esta o defeito, que eu acho que é a falta de compromisso....se abaixar a cabeça o baba do HJSE ja era!!!!!!isso n pode acontecer

    Gabriel

    sobre vc eu n sou Médico mais so o q olhei ai, meu Deus ja sei o q vc deve fazer, ir la no Nina e pedir outra perna mano....AI SO OUTRA!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Segue telefone para contratar arbitro para o baba: Tel.: LICA: 8221-6837

    ResponderExcluir
  5. Para Todos

    Confesso que, depois dos últimos acontecimentos do nosso baba ando meio desmotivado e chateado.Porém, mesmo com tudo isso, compareço ao baba, e faltando gente ou não sempre conseguimos gente para brincar o baba.O que mais me entristece é ver uma situação em prol do baba( compra das redes) ser polemizada de tal maneira ou um anônimo não ter coragem de fazer críticas ,identificando-se, ou é passar ao lado de um integrante do baba e ouvir o cara dizer que não vai jogar porque o baba tá fraco e ir embora .Qtas vezes nosso time jogou com meninos?
    Eu jurei pra mim mesmo que não ia mais comentar ou polemizar mais aqui no blog pois sei que tenho meus defeitos, indentifico-os como ponto de melhoria, mas uma coisa é certa, estou sempre disposto a ajudar, seja economica, pisicologica e socialmente ,a nossa peleja, não sei se da maneira correta mas podem contar comigo pra qualquer coisa.Sempre me convidam para os babas, disputas de campeonatos no horário do baba e nunca vou.Galera, valeu pela amizade mas pra mim já deu, prefiro ir pegar meu baba no sábado de manhã no clube e depois tomar minha cerveja depois da péleja tomando banho de piscina.Para alguns desejo tudo de bom e estarei aqui pra qualquer coisa o que precisarem.Para outros, sem hipocrisia nenhuma, esqueçam-me.Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Jaquison

    Independente das nossas diferenças sempre lutamos pelo mesmo obijetivo fazer o melhor para os BLUES vc pra mim é especial e quero te ver sábado la para armar o time azulino os BLUES não podem te perder estamos te esperando, eu principalmente. Vc é maluco é.

    E o feliz natal fica como apesar te tudo passamos o ano todo juntos eu, você e os guerreiros azulinos.

    ResponderExcluir
  7. HIRO

    Eu fiquei muito triste sábado dava pra ter o baba sim, jogamos muitas partidas com o time que não era o nosso mais estávamos em campo perdia a partida e ainda tinha ânimo para o próximo baba, os REDS precisam aprender a perder também, falam tanto que conquistou o ano e o espírito esportivo fica onde um sábado perdido não se recupera nunca mais, é uma pagina em branco no livro de história do HJSE.

    ResponderExcluir
  8. PAPATY


    EU TE AMO MUITO NÃO SEI VIVER SEM VC
    ESTAMOS JUNTOS A MUITO TEMPO
    VIVEMOS MUITO BEM TODO CASAL TEM FAZES COMPLICADA
    MAIS O IMPORTANTE É QUE EU TE AMO
    E NÃO VOU AMAR MULHER MAIS NESSA VIDA
    PORQUE JÁ ENCONTREI A MINHA COMPANHEIRA
    MINHA ETERNA COMPANHEIRA.
    AINDA VOU FAZER MUITA COISA PRA VC MEU AMOR NÃO CONSIGO FICAR SEM VC
    TE AMO TE AMO TE AMO GOSTOSONA.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Papito

    Você infelizmente está certo e não creio que o que disse seja polemizar, mas sim expressar a verdade. Para mim, como jogador, até seria bom lhe ver fora do baba, pois dificulta em muito as jogadas do meu time, mas não é assim que funciona... É difícil enxergar os Blues sem você.

    Por isso mesmo escrevi no post que o sucesso desse baba é coletivo e precisa de esforços coletivos... Pow velho, jogar contra Rafael é foda, mas toda semana incentivo ele no face a ir no baba... Love, putz, o cara broca meu time todo baba, mas toda semana ele recebia uma mensagem minha pra voltar à peleja... Com você Jaquison não será diferente. Embora respeite suas decisões, gostaria muito que reconsiderasse não por mim ou por Jairo, mas pelo Baba como um todo.

    Espero te ver lá amanhã.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Roy

    Vamos bater aquela bola amanhã de manhã.

    Pode ser na praia ou no pela.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Jairão

    Pra mim esse negócio de ganhar o ano é besteira, ainda mais por ter passado boa parte dele fora do campo. Quero é jogar, estar junto, enfim... Também não acho que o pessoal não apareceu por conta dos últimos resultados. Tinha alguns em outra baba (Não priorizaram o HJSE), alguns que tem o HJSE como terceira, quarta, quinta opção, alguns trabalhando e, quem é fominha mesmo tá machucado ou estava lá sábado. Só para lembrar, nos primeiros babas neste retorno foi o contrário, tinha gente sobrando nos Reds e faltando nos Blues... mas não importa o lado, deixei claro minha tristeza por não ter tido o baba.

    Marco, Deivison e Avestruz estavam na barragem, mas não me avisaram pelo menos;
    Lipe não deu notícia;
    Loriva apareceu de moto, mas sem o material, de novo;
    Key agora só se dedica aos babas principais;
    Gabriel tá machucado;
    Carlison sacaneou a gente indo embora sem falar nada;

    Quanto a eu ter ido embora, esperei o máximo que pude, mas só tinham 14 em campo, sendo dois goleiros, nem Chiquinho quis jogar... ia ser 6 de cada lado? Não ia né. Bom, amanhã estarei lá do mesmo jeito, capengando ainda, mas la, esperando pelo menos 16 em campo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Para Jairo e Hiro

    Conversaremos pessoalmente.

    ResponderExcluir
  14. Para Jaquison!

    Guerreiro,lembra uma vez que você me encontrou na rua,ou melhor,no bar(rsrrs)e me parou e disse:(Rapaz não se abata com besteiras isso é normal.Lembre-se a 1 coisa que um fraco faz é desistir.Mostre sua força e determinação e mostre para eles que você pode mais!)Pois bem,na verdade minha desistência daquela vez foi por outros motivos e você sabe quais foram.A sua é outra,totalmente diferente mais é.Então meu chegado não desista,logo agora que você está se mostrando um bom Líder?E outra,jogar sem você ali no meio de campo é inimaginável.Realmente depois daqueles ocorridos é desmotivante e chato permanecer no HJSE,mais isso não partiu de você e nem de nós aliás,Quem começou tudo,estava lá?Bom deixa pra lá,não quero mais entrar em detalhes sobre isso.Vamos fazer ao contrário e o que mais gostamos de fazer para se divertir,a saber,jogar bola!Contamos com você nessa empreitada.

    ResponderExcluir
  15. Para Anderson

    É companheiro, você está totalmente correto e lembrei disso que falei a você a pouco tempo atrás e por isso,talvez não deva mesmo desistir.Mas a gente conversa depois.

    ResponderExcluir
  16. Para Todos

    Árbitro confirmado amanhã... E não é Bené...

    ; )

    ResponderExcluir

Participe! Deixe sua resenha aqui você também!