segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dica Cultural do Redator

E aí galera, boa noite.

Gostaria de compartilhar com todos algumas preferências do meu dia-a-dia. Sei que vivemos num corre-corre intenso, mas sempre deve existir um espaço para a cultura, ainda mais num mundo em que todo diferencial lhe torna mais competitivo no mercado.

Aprendi que se você quer falar bem, escrever bem e entender as coisas que acontecem ao seu redor, deve primeiro adquirir o gosto pela leitura e dedicar alguns minutos àquilo que é conceitualmete bom, seja na música, cinema, teatro ou qualquer outra fonte de entretenimento.

Abaixo dicas sobre coisas para ler, ver e ouvir. Não precisam seguir minhas dicas à risca não, mas independente do título escolhido, reserve um momento para interagir com a arte e, principalmente, a leitura.

Abraços

PARA LER


Você pode ser mais feliz ainda. Em O que há de melhor em você, o autor de sucesso Joel Osteen ensina o caminho para descobrir o potencial dentro de você e como usá-lo para viver melhor, além de ajudar os outros a melhorarem também. Afinal, Deus não o criou para ficar na média, você foi criado para se superar! Você tem tudo que é necessário para completar o destino que Deus lhe preparou, e não há limite para o que você pode conseguir se descobrir como ser uma pessoa melhor. Neste livro, Joel Osteen, um dos líderes cristãos mais conhecidos nos Estados Unidos, vai inspirá-lo e motivá-lo a viver com mais alegria, esperança e paz - uma verdadeira vida vitoriosa! Joel irá ajudá-lo a olhar dentro de si para descobrir como se tornar um melhor cônjuge e pai, um melhor patrão ou empregado, um melhor líder comunitário, um melhor amigo. 

PARA VER



John Nash (Russell Crowe) é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante John Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel.

PARA VER E OUVIR



14 comentários:

  1. O que há de melhor em você:não sou muito fã de livros de auto-ajuda mas vou fazer esse esforço.A apresentação do livro é muito atraente.
    Uma mente brilhante:assisti a esse filme diversas vezes.Indicaria para muitas pessoas.Além da abordagem psico-social, o mesmo tem uma sacada muito boa na parte da metologia científica da matemática.A maneira como ele expressa as teorias matemáticas incitam os docente e discentes da disciplina a desenvolver suas habilidades.Muito bom mesmo!
    Paula Fernandes:não gosto de música sertaneja, mas as músicas da Paulinha(para os intimos,rsrsrs) são muito bonitas mesmo.Já assisti ao DVD.Vai ser bonita assim lá em casa viu!
    Valeu pelas dicas companheiro!

    ResponderExcluir
  2. Para Hiro

    Para aqueles que não são muitos chegados em ler como eu, aconselharia aquele livro que li seu, pq os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor, é um otimo livro para o instimulo para começar a leitura...

    Bjundas...

    ResponderExcluir
  3. Jaquison

    Eu também tinha certo preconceito com os chamados Livros de Auto-ajuda, mas mudei um pouco minha opinião depois que ganhei este exemplar. Era instrutor de uma turma de formação de supervisores e, no encerramente,o ganhei de uma aluna. Descobri que sempre há lições a aprender, às vezes nos lugares mais desacreditados; depende de quem olha. E,nesse caso, quando o prefessor é o próprio Cristo fica mais fácil.

    Já a Paula... faz o seguinte, esquece a música e se concerta na cantora rsrsrs

    Abraços

    ResponderExcluir


  4. A gente foi educado a crer que existia a boa e a má leitura, mas o istmo que separa uma da outra é conceitual. Se você gosta de jornal, leia; se gosta de revista de fofoca,leia; se gosta de gibi, leia...

    Mnha coleção de gibis da Turma da Mônica tinha mais de 200 exemplares... é assim que a gente começa!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Para hirô !

    Tbm não sou fã dos chamados " auto-ajuda " , já li alguns, na verdade pra exercitar a leitura. Depois eu pego na sua mão, rsrs !
    Agora estou terminando Sócrates " vida e pensamento " .
    Uma mente brilhante já tinha visto, assistir novamente pra fazer um trabalho de curso, mas já com os olhos voltados para a patologia.
    Paula Fernandes é show, tem um grave apurado !

    ResponderExcluir
  7. É Hiro estou lendo(nada dura para sempre)de Sidney Sheldon fala de uma médica que pratica EUTANÁSIA ela passa por julgamento a história é um suspense e já foi adaptado para tv em 1995.

    ResponderExcluir
  8. Em relação a Paula Fernandes eu tenho o dvd mano, curto no carro direto, ela canta muito e a produção do dvd show de bola, como no HJSE.

    ResponderExcluir
  9. Hiro
    Acbei de assistir o filme cara, e achei massa.
    Valew pela dica.
    O livro, quem sabe num futuro próximo. A Paula, curto algumas musicas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Para Marco

    Á disposição velhinho rsrsrs... é só vir buscar, mas nada de vir de mãos vazias não ok! Toma lá, dá cá ; )

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Para Jairo

    Cara, Sheldon começou a escrever com 10 anos e é hoje o autor mais traduzido do mundo (Suas obras, claro)! O cara é um fenômeno.

    A eutanásia também é um assunto polêmico por tratar do limite que nos separa de DEUS, o de tirar a vida de alguém. Boa escolha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Para Cabelo

    E o final cabelo, surpreendente não? Rapaz, coisa de maluco, literalmente rsrsrs...

    Que bom que gostou.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Minha sugestão para leitura é a Bíblia, faz bem tanto a mente como ao espírito! Quanto a música, nada como lembrar das lindas canções de Carlinhos Felix, Kim e até mesmo a banda Logos, que por sinal estará Hoje dia 22/05/2011 na Igreja Batista da Reconciliação. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Com certeza Jó. A Bíblia sempre será uma ótima sugestão de leitura, pois além do exercício de leitura há o conhecimento agregado. Lembre somente que o próprio Cristo passava horas examinando as mais diversas escrituras e isso o permitiu conversar de igual para igual com os escribas na sinangoga. O mundo bíblico é comum a nós, evangélicos, mas a tera não é bíblica, daí a necessidade de atualizar-se em outros assuntos.

    Abraços

    ResponderExcluir

Participe! Deixe sua resenha aqui você também!